Solidez / Robutez do NuBank

Olá, amigos.
Como qualquer cliente não tão jovem (mas não necessariamente ligado à idade é claro) me sinto preocupado com a saúde financeira, a robustez e solidez da instituição financeira que uso pra as minhas movimentações financeiras.
Sou cliente já há muitos anos do NuBank, mas ultimamente tem me chamada a atenção o número de procuras no Google acerca dos prejuízos e das dúvidas de mercado do nosso roxinho, além das notícias e especulações que surgem diariamente.

Eu sei que é disseminada que faz parte da política do NuBank o prejuízo proposital como fez, guardada as devidas proporções, a Amazon.

Mas gostaria de saber a opinião de vocês.
O que vocês pensam a longo prazo? Como o NuBank vem se saindo, por exemplo se comparada à outras instituições financeiras?

Abraços!

4 curtidas

Aí vai depender de qual tipo de Instituição Financeira se deseja comparar, por que tipo, um bancão pode ser uma instituição financeira, porém nem toda instituição financeira é um banco.

15 curtidas

Meio que é normal muitas empresas operarem em divida para o crescimento.

Isso é meio estranho quando você se fala em pessoa fisica, mas super normal em empresas, principalmente em startups, claro que tem que ser controlado.

Mas vale lembrar que o proprio Warren Buffett que é o maior investidor de todos os tempos aposta no nubank.

Ele fez um aporte de 500 Milhoes no IPO , e eu acho que nesse ano triplicou esse valor.

Falei isso porque, claro que você tem que se preocupar com a saude financeira da empresa que vc utiliza, mas vale a pena lembrar que antes de um banco quebrar ele vai começar a da varios sinais.

e o seu saldo ate 250 mil, é protegindo pelo FGC

10 curtidas

Na minha opinião, que não sou acionista da empresa, é indiferente o fato dele estar dando lucro ou prejuízo até o momento em que isso não é afetar as operações.

Minha experiência com a instituição tem sido positiva, a maioria dos produtos e serviços funciona sem intercorrências, o atendimento é bom e rápido, o app tem uma excelente usabilidade e gosto do gerenciamento de crédito.

Como não tenho grandes reservas lá, apenas parte da reserva de emergência e dentro do que o FGC cobre, me sinto segura o bastante para concentrar meus gastos lá.

12 curtidas

Bom dia @Golen, sugiro você assistir o vídeo abaixo. A Cris comenta sobre o tema e compartilha muitas informações importantes sobre a saúde da empresa. :point_down:

10 curtidas

Tópico importantissimo… também sou cliente antiga, estava lendo umas coisas a repeito e me preocupo demais c o mesmo. :thinking:

2 curtidas

Este Podcast ela esclarece muitas dúvidas em relação ao tópico. E pelo que a mídia fala a Cris nos deixa bem à vontade falando ao contrário que o Nubank vem dando lucro, porém que eles operam com a margem mais apertada. E vejo ela bem tranquila em relação a isso. Não acredite em tudo que a mídia fala. Observe os donos da empresa também, veja aqui na comunidade como o pessoal está sempre dando dicas para a melhoria do banco e como eles estão nos ouvindo. Isso é muito importante. Assim como o @Julian_Lopes indicou este Podcast eu indico também a todos para assistir.

7 curtidas

Acredito que por ainda ser um banco jovem e inovador, diferente de muitos bancos, o mercado financeiro tende a ficar mais sensível com as oscilações, porém acredito que é uma instituição sólida e que tem um longo futuro pela frente!..:blush::blush::blush:

3 curtidas