Solução alternativa para as notificações do Nubank

Olá amigos, cá eu de novo com mais uma ideiazinha que traz uma potencial solução para um dos problemas recorrentes que encontramos nessa comunidade ultimamente. Como a maioria dos membros assíduos da Nucommunity, eu notei nos últimos dias vários casos de pessoas que estão encontrando dificuldades para receber notificações do Nubank em seus smartphones. Sobretudo, quando trocam de aparelhos.

Diante desse fato inconteste, penso que uma boa alternativa para contornar esse problema (enquanto as correções das notificações sejam implementadas para os referidos modelos de smartphones afetados) seria o desenvolvimento de um Widget. Para os leigos no tema, gadget são esses “programinhas” acessórios que você instala na tela do aparelho.

Creio que um Widget de notificações, como encontramos no Gmail, WhatzApp e outros apps de grande êxito, pode ser uma solução temporária para pessoas que precisam com urgência ficar a par de tudo que acontece em sua conta ou cartão. Ademais, creio que a boa equipe de desenvolvedores do Nu possa implementar essa aplicação de modo rápido. Atenuando a insatisfação dos clientes afetados com este problema.

A imagem abaixo é meramente ilustrativa (Imagem gerada por IA. Fonte: Microsoft Bing, 2023.).

Nubank

6 curtidas

Seria interessante mesmo termos widgets como opção no app. A comunidade pede há um bom tempo. Quem sabe numa próxima atualização podemos ver essa novidade! :crossed_fingers:

PS: Já colocou essa dica no tópico ?

4 curtidas

Me tornei cliente em 2019, no início eu recebia notificações normalmente, mas repentinamente, elas pararam de chegar, eu passei 3 longos anos sem receber notificação se não estivesse logado no app na hora da compra, mesmo com todas as permissões ativas, tanto no app quanto nas configurações do aparelho, eu já tinha até desistindo, mas aí troquei de aparelho e simplesmente as
notificações voltaram a chegar, sem que eu precisasse estar logado, lembrando que mantive no aparelho novo, as mesmas configurações de notificação que havia no aparelho antigo e no App. Ou seja, no meu caso, tudo indica que o problema estava no aparelho, provavelmente o problema deve ter acontecido, após alguma atualização de sistema do próprio aparelho.
Aparelho antigo: ZenFone 4 Max
Aparelho novo: Poco X4 Pro

5 curtidas

Captei vossa mensagem inestimável @MaxC, vou corrigir o artigo. Não estou familiarizado com esses termos tecnológicos. Grato pela sua correção indireta.

2 curtidas

Penso o mesmo, principalmente pelos relatos dos clientes que reclamam nessa comunidade. A ideia é apenas uma sugestão para que os clientes não precisam trocar de celular por causa desse pequeno problema. Além disso, os Widgets de notificações costumam ser mais completos que as notificações comuns dos aparelhos.

2 curtidas

@Edson_Bezerra essas ideias sao boas

3 curtidas

isso seria realmente bem interessante

2 curtidas

O widge do histórico de notificação seria uma boa mesmo. Afinal não tem nenhum relato das notificações não chegar nesse histórico.

1 curtida