Solução para receber os proventos de investimentos

Fala Pessoal, Tudo bem com vocês ? espero que sim.

vamos lá tenho uma solução simples e eficaz para resolver o problema ao receber os proventos/dividendos dos investimentos em renda variável.

Eu sei que e chato misturar o dinheiro do dia a dia com o dinheiro que você se programa com muito cuidado pra reinvestir junto com o seu aporte. afinal voce esta buscando progresso e disciplina não e mesmo ?

Então existe uma função no nubank que praticamente ninguém usa, ou melhor não usava pois trago a solução aqui

As pessoas quando querem guardar suas reservas de emergência ou um dinheiro destinado a algum objetivo ou sonho utilizam as caixinhas que e uma função muito boa para isso… porem acabou matando a função de GUARDA DINHEIRO

Pois bem eu vou reviver essa função GUARDA DINHEIRO mudando o nome dela para CONTA DE INVESTIMENTOS destinado somente para RENDA VARIAVEL.

Ou seja os seus PROVENTOS passariam a cair nessa (CONTA DE INVESTIMENTOS) que já separariam os dividendos da conta padrão do nubank.

Porem para investir na renda variável seria necessário adicionar dinheiro nessa conta de investimento (igual já era feito para guardar, porem agora e para investir).

Assim você controla o seus aportes que somariam juntos ao seu proventos podendo assim investir sempre um pouco a mais mês a mês mantendo o seu controle e seu progresso.

O nubank também pode manter (se assim eles optarem) manter a regra de rendimento dessa função ou pode fazer com que a pessoa possa agendar um aporte escolhendo uma data (determinada pelo cliente) para retirar o dinheiro da conta principal e adicionar a CONTA DE INVESTIMENTOS (igual e feito para investir nas caixinhas).

Seria bacana o nubank fazer isso pra ontem.

Uma solução simples e eficaz.

Em breve editarei e adicionarei imagens para representar a ideia porem acredito que já deu pra entender.

6 curtidas

Oi @Diego_Zuzarte, bem vindo à Comunidade. Uma ideia interessante.

Quando for detalhar, utiliza esse tópico aqui mesmo. Assim, sua ideia não fica fragmentada.

8 curtidas