Somente conta digital, ou manter também no bancão?

Olá, tudo bem ?

Gostaria de na minha estreia aqui na NuCommunity, fazer uma “enquete”. Vocês acreditam ser interessante manter conta/contas somente em bancos/instituições digitais, ou ainda é necessário ter conta em banco tradicional ?

Eu tenho uma conta em banco tradicional, Banco do Brasil, e contas no Banco Inter e Nubank. Eu tenho a pretensão de manter somente minhas contas digitais, por questão de praticidade em resoluções (telefone, chat, rede social), e também para diminuir o número de contas que tenho. Não sei algum de vocês também passa por isto, mas me incomoda ter 1 milhão e meio de contas abertas, sabe ? Nubank, Inter, BB, Mercado Pago, Corretoras. “Nossa Lucas, mas isto foi opção sua”. Eu sei, mas hoje me incomoda ter tanta, entende ? Meu objetivo é ter somente uma conta corrente (Inter), a NuConta, e uma conta em corretora de investimentos.

Mas enfim, qual a opinião de vocês ?

Abraço!!

14 curtidas

Opa @LucasFernandes94, seja bem-vindo, Vou te ajudar com a enquete.:wink:

Digital vs Bancão
    1. Somente conta digital?
    1. Ou manter também no Bancão?

0 votantes

3 curtidas

Eu acho que as contas digitais dão conta do recado e por uma questão de prudência acho legal ter pelo menos duas delas, uma complementando a outra.
Quanto a manter conta no Bancão, aí vai depender da paciência ou dos medos que cada um tem. Há pessoas que tem apenas contas digitais e vivem bem tranquilas com a praticidade que elas proporcionam, mas há outras pessoas que ainda se sentem inseguras com tudo que é digital e preferem viver mergulhados na burocracia por que gostam dela e em alguns casos vão defendê-la com unhas e dentes.

3 curtidas

Eu acho o bancão importante. O bancão nunca me deixou na mão, tem um excelente atendimento, o app para mim é o melhor, NFC, tem o app do Ourocard (mas estou usando o GPay), embora cobre algumas taxas (poucas, como mantenho algumas aplicações, eles isentam quase tudo). Por estas razões não vou abrir mão de minha conta no BB. Para a questão de não pagamento de taxas mantenho o C6. Ele também tem ótimo app e a taggy, que tem quebrado muito galho nas viagens longas (bate e volta) que tenho feito nós últimos finais de semana. Também tenho o Dígio, para aplicação de reserva. Nem desbloqueei o cartão. Apesar de tudo, gostaria de ter todas as facilidades que preciso, gosto e uso, em uma só instituição, pois seria bem mais confortável, usar somente uma.

2 curtidas

Ainda sou Itaú para tudo. Nos digitais ainda não confio plenamente.

6 curtidas

Isso realmente vai de acordo com a necessidade e exigência de cada um. Por exemplo, pra mim, acho fundamental ter outros meios para movimentar a conta que não apenas o dispositivo móvel.

2 curtidas

Tenho conta digital mas não largo mão do meu bancão de.jeito.nenhum, e vou usar ele com força na chegada do tão falado e desejado PIX. Não tenho problemas com o bancão e nem preciso estar em agências, faço tudo pelo app, essa parada de agência já era, a.prova é que está tudo fechando. Falar nisso, não lembro mais onde é minha agência :thinking:

4 curtidas

Eu tenho 4 contas em 3 Bancões, das 4, apenas 1 conta eu fiz de livre e espontânea vontade, em 1995, as outras 3 contas eu fui obrigado a fazer só pra poder receber meu salário.

3 curtidas

O bom é ter pelo menos 2 contas, não depender apenas de uma empresa, variedade é essêncial.

Muita gente tem medo do que é digital e não usa por medo, desconfiança, porquê é algo mais " novo "

A respeito de ter conta em bancões, depende muito de qual banco e o seu perfil, eu mesmo faço tudo pelo app, o nubank nunca me ofereceu e nem oferece o que possuo em outras contas, se for pra passar extresse e dor de cabeça com alguma empresa, independente de qual seja eu encerro a conta, não sou defensor de empresa nenhuma.

Tamo junto nessa kkk

2 curtidas

Então, eu as vezes penso, como disse no primeiro post, em manter somente as contas digitais e ponto. Mas aí me lembro da praticidade, de certa forma, que o BB me proporciona em algumas coisas, como por exemplo, o cartão de crédito sem cobrança de mensalidade, a agência para realizar saque quando estou na cidade da minha mãe, que é uma cidade pequena do sul da Bahia que não tem Banco 24h, o app me agrada, a questão do relacionamento por já ter quase 10 anos de conta, que hoje uso os Serviços Essenciais que não pago nada, etc…

Mas ao mesmo tempo, me lembro de algumas coisas que tenho que resolver somente na agência, coisas simples as vezes, como no caso do BB Code que preciso do Caixa Eletrônico, algumas tarifas e outras coisas do banco que não são muito claras, as vezes, e que posso acaber sendo pego de surpresa, as filas e tempo de espera quando preciso a agência, o que na verdade se fui 3 vezes em agências do BB em 4 anos foi muito, enfim.

Talvez no embalo dos “influencers” que dizem algo do tipo: “Os bancões não prestam, venha para o lado digital da força”, acabo pensando em cancelar minha conta no BB, mas depois para pra pensar, fico na dúvida, e acabo não encerrando.

Juntando as opiniões aqui compartilhadas com o que eu já tinha planejado, irei manter minha conta do BB, talvez tornando-a novamente a principal, junto com a conta do Nubank, e a do Inter vou deixar como 2ª opção/backup.

1 curtida

Como vc já possui conta no inter e nubank, acredito que esteje de bom tamanho, levando em conta que o banco inter possui conta corrente, dda, débito automático, plataforma de investimentos, saque gratuito etc, e a nubank oferece apenas um cartão de crédito bom, eu ficaria com apenas esses 2.

1 curtida

Eu mantenho a minha no Itaú porque é bem antiga e toda minha grana pra movimentação está lá, apenas mantenho pequenos valores em contas digitais como o Nubank por exemplo, pra fazer algumas transferências de pequenos valores, mas com o PIX não será mais necessário.

1 curtida

Quantos anos de conta ?

Exato, o Pix vem pra resolver duas coisas em uma só, ao menos no meu caso:
transferência gratuita nos bancos, e a partir do ano que vem, a possibilidade de saque em lojas, farmácias, supermercados.

1 curtida

Desde 2002.

A minha deve ser de 2007, ou 2008.

A conta é full, não pago taxa pra nada, nem pago tarifa de manutenção de conta.

Mano, o PIX vai mudar muita coisa, muitas águas ainda vão rolar, isso é apenas o início de tudo. A briga vai ser grande!

1 curtida

Aí possui banco Bradesco ?

A minha é apenas de serviços essenciais, a única coisa que pesava era transferência que resolvi com as digitais, agora ela vai ficar Full mesmo sem querer kkkkkk.

2 curtidas