Somos humanos, somos falhos, mas somos Nus

Eu sei e vi que tem um tópico levemente parecido, mas a filosofia deste é diferente, criei para lembrar que antes de sermos todos Nus, somos humanos e cada um com sua característica e parece que o Nubank entende isso da mesma forma devemos nós entender.
Estamos em um mundo virtual a nucomunidade que integra indivíduos com todas diferenças possíveis e imaginárias, temos o cara que pode e deve ou precisa de limites astronômicos, temos o cara que tem milhares de unidades de dinheiro para investir seja qual for a moeda.
Temos o viajante, continentes, países, estados onde quer que queira, usa todas as formas de milhagens ou promoções a que tem direito.
Temos aquele que pode e deve ter vários bancos seja digitais ou convencionais dada a quantidade de capital a movimentar, investir disponibilizar.
Temos aquele que sabe falar destes assuntos com propriedade e especialidade, inclusive dar orientação.
Mas temos tambem pessoas que vivem de salários, onde um limite singelo no cartão de crédito é suficiente ou ela se enrola depois para pagar indo parar nos frios órgãos de proteção ás empresas de créditos e não ao crédito como se dizem.
Nem vou aqui citar as outras diferenças muitas vezes desconsideradas por estarmos virtualmente, ás vezes imagina-se falando a iguais,precisamos respeitar o outro com todas suas formas de ser e pensar, sem agredir com palavras em tom de superioridade como li em algumas respostas.

17 curtidas

Boa @anon95820378 parabéns pelo texto :clap:

4 curtidas

Boa! :wink:

1 curtida

Obrigado @Andre_Kolb, é que ás vezes a pessoas nos julgam e criticam sem necessidade, estamos aqui todos com o mesmo objetivo, alguns ganhar e outros deixar de perder, alguns milhares de reais outros alguns centavos, mas todos ganharmos de certa forma, no entanto somos todos indivíduos e diferentes…

Obs: Eu não posso começar falar e escrever…não consigo parar…

2 curtidas

Obrigado amigo @viniciusevangelista

1 curtida

@anon95820378 é bem isso mesmo

2 curtidas

Belas palavras @anon95820378 :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Obrigado @Valquiria

1 curtida

Muito bom cara,parabéns

1 curtida

Obrigado @ThiagoHenrique

Belo texto de conscientização.

1 curtida

Obrigado @Dias_Wesley_S, ás vezes me baixa o espirito de filosofo, poeta, sei lá e tenho que escrever, principalmente quando sou agredido ou vejo alguém ser e especialmente no segundo caso.

1 curtida

Disse tudo! :clap:

2 curtidas

Obrigado @DouglasFritscher, é muito gostoso interagir aqui e não custa praticarmos a Netiqueta né?

1 curtida

Com certeza, assim aprendemos mais e podemos compartilhar uns com os outros os nossos conhecimentos :smiley:

2 curtidas

Faço minhas, as minhas próprias palavras ditas outrora…:wink:

Uma solução, aplicar a “regra de ouro”:

“Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles.” — [Mateus 7:12]

Quer um ambiente amigável? Seja Amigável!
Quer um ambiente descontraído? Não se irrite facilmente!
Quer um ambiente respeitoso? Seja paciente!
Quer um ambiente menos agressivo? Não comente postagens rudes!
Quer um ambiente menos fragilizado? Não se ofenda facilmente!

E por aí vai!

Cultive amor! E vai colher carinho!
Cultive Carinho! E vai colher respeito!
Cultive Respeito! E vai colher Paz!
Cultive a Paz! E colherá alegria!

Porque é difícil ambiente agradáveis?
Porque todos nós, na maioria das vezes só queremos agradar a nós mesmos!
E diga-se de passagem, o ser humano é muito difícil de agradar, daí o paradoxo!

2 curtidas

Perdoe-me @mmelo76, se acha que o copiei, eu jamais copiei ninguem não gosto de dizer o repetir o que já falaram ou escreveram, não cito nem livros"sagrados".
E eu já havia postado um tópico nesta mesma linha ha algum tempo atrás.Se coincidiram nossas palavras foi talvez porque pensamos parecido que bom que seja isso.

Netiqueta

Comunidade

19 Mai

4 / 12

20 Mai

2d atrás

CelioRheisNuLover

19 Mai

Para quem não conhece o termo é etiqueta na internet, ou seja ética, respeito e gentileza, sei que a comunidade bem como o próprio Nubank tem suas regras.
Peço permissão para lembrar a todos sobre estes valores e que pautemos por eles em nossas postagem para uma atuação saudável nesta comunidade que já vejo como minha também, ou seja, de todos nós.
Espero não estar sendo repetitivo.

9

Responder

19 Mai

  • [

última resposta

](Netiqueta - #13 por anon95820378)

2d

  • 11

respostas

  • 143

visualizações

  • 7

usuários

  • 35

likes

  • 6

guilhermecarnielNuLover

1

19 Mai

Essa eu não conhecia, gostei :smiling_face_with_three_hearts:
Eu levanto essa bandeira, mas a principio o pessoal aqui é bem tranquilo.

4

Responder

CelioRheisNuLover

19 Mai

Sim Guilherme boa noite, já percebi o nível elevado da participação do pessoal, eu só quis dar uma enfatizada nisso.Colaborar.

3

Responder

Adriano_Xavier

19 Mai

Gostei, e apóio 100%

4

Responder

Ótimo tópico, acho que quando começamos a olhar com mais carinhos e observar a s diferenças, algumas atitudes não são assim tão abomináveis como achamos a primeira vista.

Não acho isso não. Não achei que copiou. Eu que me copiei. hehehe

Eu gosto de todo tipo de leitura, e esta passagem me veio na mente depois de ler não só este e o outro tópico, mas como você mesmo está comentando, as diversas postagens!

Como você bem finalizou, nossas palavras e ideias, embora escritas de uma forma diferente tem o mesmo propósito, inspirar outros a darem o seu melhor e evitar atitudes extremas ou exageradas.

Me citei para economizar escrita mesmo! A plataforma aqui é muito boa e tranquila nos ajuda nas postagens!

Fique tranquilo! Minha citação foi apenas para contribuir mesmo, e sua postagem é complementar e até melhor em alguns sentidos! :wink:

Ah! E o tópico que citei, nem fui eu que abri. Só comentei o que coloquei a citação!
O tópico lá foi aberto pelo @Daniel_Dias e como você mesmo disse, “é um tópico levemente parecido, mas a filosofia deste é diferente” :relieved:

Que bom @mmelo76 de certa forma nos convergimos e contribuímos com o mesmo olhar para a comunidade, isso é construtivo.

1 curtida