Sonho Realizado 💜🏍

Posso dizer que sou fã da Yamaha também kkk, o meu Pai tem uma Fazer 250, muito boa e confortåvel.

3 curtidas

Mazaahhh!! Parabéns rapaziada!
Muito massa as motos de vcs!

Eu tirei a minha carteira vai fazer 3 anos e ainda nĂŁo veio a motoca, outras prioridades apareceram!

Mas tudo no seu tempo!

E vai com calma nessa moto aĂ­ garoto!

Parabéns pela conquista!

5 curtidas

Aprendi a pilotar em uma Turuna ano 84, mas minha primeira moto foi uma YBR125 ano 2008, ultimas unidades que a concessionĂĄria tinha antes da Factor ser lançada na Ă©poca, o motor das duas Ă© o mesmo inclusive, e de fato Ă© uma moto muito boa, pau pra toda obra, econĂŽmica e bastante confiĂĄvel, quem teve sabe bem do que tĂŽ falando. Na Ă©poca meu sonho era ter uma Fazer, acabei migrando para as motos de uso mais “trail” e acabou que infelizmente nunca cheguei a ter uma.

2 curtidas

Valeu mano!

Tudo tem seu tempo, vai dar tudo certo aí pra ti também, em breve verei a foto da sua motoca aqui :grin:

3 curtidas

Um detalhe legal da sua moto Ă© o fato de que ela Ă© com rodas de liga leve, que em se tratando de eventualmente ter o pneu furado por algo sĂŁo superiores as moto com roda raiada na questĂŁo segurança, entĂŁo a nĂŁo ser que haja alguma adaptação nela os pneus sĂŁo do tipo “tubeless” sem cĂąmara, e em caso de ter o pneu furado ele irĂĄ esvaziar gradativamente e nĂŁo te deixarĂĄ na mĂŁo igual os pneus do tipo “type tube”, que podem esvaziar de imediato causando atĂ© mesmo um acidente devido a presença de cĂąmara de ar no seu conjunto de montagem. Inclusive existe um kit de reparo de pneu sem cĂąmara em que vocĂȘ mesmo faz o reparo, atĂ© achar um socorro mais prĂłximo.
unnamed

3 curtidas

Que show! NĂŁo sabia desse detalhe, valeu aĂ­ mano.

4 curtidas

@RogerioM E ele jĂĄ vem com freio a disco e o ano dela Ă© 2014.

2 curtidas

Parabéns @endydealmeida @RogerioM @Furulipo @CrisKunzler, eu não entendo nada de moto, mas faz tão bem acompanhar interaçÔes positivas assim! :clap:

4 curtidas

O mundo motociclĂ­stico Ă© uma das grandes paixĂ”es da minha vida desde quando eu era criança e assisti ao seriado “Renegado” e tambĂ©m ao seriado “Jaspion”, os dois herĂłis andavam de moto e isso me marcou muito, hoje em dia a paixĂŁo Ă© tanta que eu passaria horas falando sobre o assunto. :blue_heart:

5 curtidas

:joy: Tamo junto!

5 curtidas

Turuna, que lenda!

Eu aprendi nas Honda CG 125 da vida, e a minha primeira moto foi uma 150 Sport. Quando mudei pra Fazer 250 senti toda a potĂȘncia e maciez da danada! AlĂ©m do funcionamento linear da primeira moto de baixa cc injetada do Brasil!

Nunca tive motos trail pois não sou muito fã, mas tenho a curiosidade de ficar com uma por algum tempo pra fazer um bom teste e tirar minhas conclusÔes!

Andei por um tempo com uma Biz antiga com roda raiada, pense em uma moto que furava o pneu dia sim, dia nĂŁo :rofl:

Esse Ă© um assunto que adoro falar e que sempre rende boas conversas!

:fist_left:

3 curtidas

Parabéns pela sua conquista!
Jå tenho habilitação de carro e no próximo ano vou pegar a de moto. O meu limite jå tå quase no valor da moto que quero comprar, mais 1 ou 2 aumentos de limite e jå consigo comprar ela no crédito.

4 curtidas

Muito obrigado mano!

Em breve vou ver a foto da sua moto aqui também :sunglasses:

3 curtidas

Vou esperar ano que vem porque jå vou ter que renovar a de carro, aí jå aproveito o exame médico da inclusão da categoria A pra renovar a B.
Se tudo der certo pego uma titan 160 0km, jå tenho metade do valor dela de limite no cartão. Até lå devo receber outro aumento de limite e não preciso pedir muito no empréstimo pessoal

4 curtidas

Show mano!

Estou na torcida aqui por ti :grin:

3 curtidas

Parabéns pela conquista! Minha primeira moto também foi uma factor da Yamaha. Começou bem! Aqui também vão algumas dicas que alguns companheiros motociclistas jå falaram, mas sempre é bom reforçar:

  • Invista em bons equipamentos de segurança, começando pelo capacete. Tem motociclistas por aĂ­ que investem em motos de 50 mil e acham caro um capacete de mil. NĂŁo precisa nesse momento ser um super capacete, mas dentro das suas possibilidades, evite capacetes de 100 reais. Deve ter algo de muito errado em um capacete desse preço.
  • seja sempre visto, e se esforce para que isso ocorra. AlĂ©m de manter a moto sempre com a manutenção em dia, e todas as luzes sempre funcionando, use-as com frequĂȘncia. Sinalize todas as suas açÔes, dĂȘ luz alta, buzine em toques curtos e breves. E como o colega jĂĄ falou, moto nĂŁo tem preferĂȘncia, principalmente em baixo fluxo e em vias secundĂĄrias. Sempre vĂŁo querer furar um sinal e se vocĂȘ nĂŁo sinalizar que estĂĄ ali, vĂŁo te derrubar.
  • Seja ĂĄgil. Isso nĂŁo significa correr demais, mas tambĂ©m evite ser lento. Isso te expĂ”e, mais ainda a riscos. Com o tempo se ganha prĂĄtica, mas nunca se acomode e crie confiança demais. Em duas rodas, Ă© necessĂĄrio manter sempre a adrenalina lĂĄ em cima e a atenção no mĂĄximo.

E Ă© isso. Aqui vai a foto do meu brinquedo atual.

Abraços! E bons kms pra vocĂȘ.

6 curtidas

O que eu vejo de “horneteiro” de Peels não tá escrito :rofl:

Olha só, a BMW 310! Essa moto sempre me chamou a atenção, bela måquina :wink:

5 curtidas

Muito obrigado mano e pelas dicas também!

Muito show a sua moto!

5 curtidas

Aqui na minha cidade o cara vĂȘ muitos andando de HD ou atĂ© mesmo Triumph usando EBF. :man_shrugging:t4::rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Bela moto, parabéns.

Com mais alguns motociclistas podemos fundar o “Nulovers do Asfalto MC”. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

4 curtidas

:scream:

TambĂ©m vejo muita gente de “meiota” e capacetĂŁo de 30 conto :sweat_smile:

Opa, tĂŽ dentro :rofl: :sunglasses:

2 curtidas