Sos, perdi o dinheiro da parcela

olá! Gente eu fiz uma compra em dezembro de um valor X parcelei em 2x. Em dezembro eu fiz o pagamento do valor total das duas parcelas, e agora em fevereiro estão me cobrando umas das parcelas que foi paga. Gostaria de saber o que faço, tenho que pagar o valor novamente?
tem como eu receber o reembolso do valor que paguei já que o valor não foi abatido nas parcela.

Vc adiantou a parcela de janeiro?

4 curtidas

Boa noite. eu paguei as duas parcelas de uma vez só. em dezembro paguei a de janeiro e a de fevereiro.

Eis os contatos do Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

5 curtidas

obg vou tentar entrar em contato com eles

2 curtidas

Olá @isabela9874. Seja muito bem vinda a comunidade de clientes nubank. Espero que resolva logo seu problema. :disappointed_relieved::handshake:

3 curtidas

obg, mas ainda não resolvi e o juro ta so crescendo :frowning:

1 curtida

Seja bem vinda à comunidade do Nubank. Estou na torcida para que o seu caso seja esclarecido o mais breve possível.

O colega @Edson_Bezerra passou todos os contatos oficiais do Nubank, é importante esclarecer diretamente com eles.

5 curtidas

Vc parcelou a compra direto na loja ou no aplicativo? Antes de vc pagar as 2 parcelas vc fez o adiantamento delas no app ou vc só pagou direto o valor?

Pra q o adiantamento seja reconhecido vc precisa fazer o adiantamento das parcelas no app, senão, vai considerar só q vc colocou dinheiro pra aumentar seu limite e as parcelas continuarão sendo cobradas nas próximas faturas mesmo. Mas faz como o pessoal já recomendou e entre em contato direto com o atendimento pra poder entender melhor o seu caso

11 curtidas

olá! eu parcelei na loja e paguei o valor das duas parcelas de uma vez só.
falei com uma atendente ela não soube me informar para onde o valor foi, basicamente ela falou que eu perdi o dinheiro e vou ter q pagar a parcela novamente.

se o valor foi transformado em credito então eu ainda posso retirar?

entrei em contato com eles e nada se resolve já tentei 2x e a única coisa que mandam eu fazer é pagar o valor da fatura, mas não me dizem para onde foi o valor que paguei e não foi abatido na fatura.

eu parcelei na loja a compra em 2x em dezembro no outro dia paguei as duas parcelas de uma vez só.

1 curtida

Pelo que estou entendendo você não fez o adiantamento da parcela pelo app, você simplesmente pagou a mais. Vou dar um exemplo para ver se estamos falando a mesma coisa:

Fez uma compra de 200,00 em 2x de 100.
Aí quando foi pagar a fatura que tinha a primeira parcela você foi e pagou 200,00.

Se foi isso que você fez, esses 200 que você pagou entraram na sua fatura, pagaram s parcela primeira parcela de 100 e ficaram de crédito no seu cartão.
No mês seguinte, vai vir a segunda parcela de 100. Como você já tem um “crédito” de 100 reais, nesse mês o valor da sua fatura será o total do valor das compras, menos 100 reais.

Olhando na fatura você consegue ver se tem esses 100 de crédito.

2 curtidas

Apenas para informação, quando você tem valores lavados s crédito na fatura, você pode solicitar a devolução desse valor para s conta. É um processo que demora uns dias mas dá certo. Eu por exemplo recebi um estorno de uma passagem aérea 1 ano depois da viagem. Era um valor alto e entrou na fatura. Pedi a devolução do valor para a conta e deu certo. Foi em outro banco isso, mas acredito que dê para fazer em todos!

2 curtidas

olá, muito obrigado. Foi isso mesmo que eu fiz, mas eu gostaria de saber como posso pagar esse valor de volta ou como posso pegar a parcela com esse valor que virou “credito”.

1 curtida

como posso solicitar a devolução do valor?

Se vc não fez nenhuma compra no crédito q tenha descontado do valor a mais q vc pagou, vai estar no app como “saldo positivo”.

Agora se vc fez compras depois, elas vão ser descontadas desse saldo positivo até ele ficar zerado e vc não vai conseguir “recuperar”.

Utilizando o mesmo exemplo do @Cristiano_Martignoni. Vc ficou com 100 de crédito, mas se vc fez uma compra de 30 reais naquele mês vai descontar desses 100, e vc vai ter somente 70 de crédito.

Se ainda aparece o valor como crédito no seu app, vc pode fazer o adiantamento da parcela

7 curtidas

fiz outras compra no credito, mas paguei adiantada também.
e não tinha nada falando sobre credito positivo.

Se vc já tinha compras na fatura, provavelmente não entrou o saldo positivo por já ter abatido direto.

Exemplo: Sua fatura está em 300. Vc faz uma compra de 200 em 2x, então vai entrar 100 na sua fatura atual, ficando assim 400 pra pagar.
Se vc faz um pagamento de 250, sua fatura atual vai pra 150. Não entra o saldo positivo, mas paga as compras q vc já tinha na sua fatura.

Se vc quer pagar parcela adiantado, vc tem q fazer o processo de adiantamento dentro do app, senão ele vai só considerar q vc tá fazendo um pagamento referente à parcela, o sistema não vai entender q vc quer pagar a compra q tá parcelada.

Mas se mesmo assim vc verificar q ainda está errado, melhor verificar diretamente com o atendimento oq pode ter acontecido

8 curtidas