Sou um desastre nesse quesito!

sou pessimo para organizar minha vida financeira, ando gastando muito com comida ( de 10 em 10 reais), minha fatura chega a 1300 kkk

5 curtidas

Isso é todo mês? Hahaha

3 curtidas

Olá @Danielnsa rapaz, há um tempo atrás passei por situação parecida. Gastar é viciante e não foi legal para mim. Se puder, livre-se de coisas supérfluas e procure poupar para você não se endividar.

Quando você começa a poupar também se torna um vício. Hoje guardo até R$ 1,00 em investimentos para não deixar dinheiro parado e não gastar em coisas desnecessárias.

Desejo a você muito controle em sua vida financeira e sucesso com o seu dinheiro.

8 curtidas

Vou te recomendar dois app, você linka eles com sua conta Nubank.
A primeira está em testes, você solicita convite no site:
É a Olivia AI, ela puxa todas as suas compras no Nubank e vai te passando desafios para cumprir, eu por exemplo tenho que manter meus gasto com Comida e Bebida em até R$75 essa semana kk

O outro App se chama GuiaBolso, ele também puxa o seu uso do cartão e outras contas que você tem, e vai te dando dicas de economia.

Uso os dois e percebi melhoras no meu controle financeiro.

7 curtidas

O legal seria você definir quanto você pode gastar por semana com cada coisa. Não é errado comprar lanche e nem se divertir, mas você pode definir por exemplo, 30 reais por semana pra lanche, você faz o lanche e não sai do orçamento.

Procura o método dos envelopes da Natália Arcuri.

4 curtidas

@Danielnsa Meus maiores gastos eram com lanches também, fiz da seguinte forma pra controlar, primeiramente fiz do Nubank meu cartão principal pela facilidade e atualização em tempo real, e passei a utilizar muito as tags, por exemplo fiz uma meta de no mês gastar apenas 150 reais com lanches, pizzas etc, sempre que eu comprava algo do tipo colocava a tag por exemplo (Lanches mês 01) e ficava sempre de olho para não ultrapassar o limite, nos primeiros meses dei umas vaciladas mas de tanto insistir deu certo, hoje nem preciso mais, pois estou muito controlado, agora uso apenas uma tag para gastos totais no mês, tenta ai.

3 curtidas

Curti, obrigado vou tentar !

2 curtidas

Existe um perigo muito grande da pessoa que não é controlada aproveitar o limite do cartão e passar do limite que estabeleceu, eu ainda prefiro ter meu limite semanal, e se gastar no cartão, já guardo o dinheiro que estava em mãos para depositar e pagar o cartão.

Mas a questão é essa mesmo, LIMITES, seja mensal, semanal, no cartão ou no dinheiro, saiba que você só pode gastar aquilo que foi definido, com isso o dinheiro vai sobrar no final do mês.

Eu mesmo, penso duas vezes antes de fazer um lanchinho, e não é querendo ser mão fechada, mas trabalhava num local que tinha uma vendinha do lado, se deixasse todo dia era um refrigerante, um salgadinho e uma coisa doce. O perigo disse era pra saúde e pro bolso, pq as vezes só comia por não estar fazendo nada, nem era fome.

3 curtidas

O Guia bolso é maravilhoso, você consegue ver quanto gastou em casa categoria de gasto, comparar com outras pessoas. Isso é muito bom pra você entrar na linha.

3 curtidas

Sim @DanielVieira por experiência própria no início tive problemas, nao em questão de atrasar faturas, mas no controle mesmo, não sobrava nada, vivia no limite, ganhava mil e era mil de dividas, mas dps que comecei a estudar (Vídeos no YouTube, livros) e com o auxílio do cartão Nubank para controle, cara tudo mudou, em menos de um ano, consegui montar minha reserva de emergência/oportunidade, ja invisto em ações, parece que abriu um campo de visão pra mim. Passo tudo no cartão fica muito fácil pra mim controlar, enquanto isso o dinheiro trabalhando pra mim.

3 curtidas

Disciplina financeira tem que fazer parte da família. É muito legal que no final do mês sobra uma graninha. Eu por exemplo eliminei a compra de marmita economizando mais de 180 reais, conta de telefone+Internet negocio todo ano já cheguei a derrubar a conta em quase 50%, não pago cesta de serviço do banco (nem uso, só transfiro pra NuConta via boleto?) seguro de cartão de crédito nunca mais, 10% do garçom de restaurante só se for realmente bem atendido. Consigo economizar em média 25% a 30% do salário colocando investindo na NuConta/corretora.

1 curtida