Sou Viola

Quando descobri o Roxinho fiquei logo querendo, enfim, meu sobrenome é Viola que significa Roxo, pensa só se eu não ia querer.

9 curtidas

Isso aí, Viola! Combinação perfeita! Bem-vindo :grinning::wink:

1 curtida

Olá. Seja bem vindo. Não sabia que " viola" significasse roxo. Combinação perfeita de dois tons de roxo. Hajajaja

1 curtida

Seja bem-vinda a comunidade @Viola!
Também desconhecia esse segundo nome para cor roxa haha

Seja bem vinda @Viola a comunidade. Veja só trouxe uma informação desconhecida para muitos de nós…kkk.

@Viola, o Roxo na comunidade Roxa, kkkkkkkk seja bem vindo Mano!

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

É isso aí companheiro

1 curtida

Seja bem-vindo @Viola!

Não sabia dessa…kkk

Acabei pesquisando de curioso:

Viola é um gênero botânico pertencente à familia Violaceae. Inclui várias espécies popularmente conhecidas como violetas e amores-perfeitos.
Fonte: Wikipédia

ROXO – também chamado de violeta, obviamente por comparação com as pétalas dessa linda flor. O nome dela em Latim era viola, daí a palavra atual. E roxo é do Latim russeus, “vermelho-escuro”.
Fonte: Origem da Palavra

Até imaginei um novo brinde:

NUviola

:smile:

7 curtidas

Eu tb pesquisei hahaha eu vi uma teoria da luz de Isaac Newton dizendo que não existe a cor roxa… o certo é violeta :woman_shrugging:t3::woman_shrugging:t3::woman_shrugging:t3::sob:

A teoria da luz de Isaac Newton provou que o espectro de cores é composto por vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Isso mesmo, não tem roxo. Você pode estar surpreso ao descobrir que o violeta é uma cor verdadeira, fazendo parte do espectro de luz, e que o roxo está fora do espectro, podendo ser usado para descrever qualquer tonalidade de cor entre o vermelho e o azul.

3 curtidas

Seja bem-vindo @Viola … adorei seu sobrenome :purple_heart:

1 curtida

Seja bem vinda (a) à comunidade, @Viola

:slight_smile:
Seja bem-vindo!!

1 curtida

sim isso mesmo,

o amor perfeito me fez Roxo ou violento depende o que precisamos.

1 curtida

Adorei tbmoseu

1 curtida

gostei vai ser minha capa

tem uma cidade na Itália com nome Violeta

que é uma homenagem a uma família de monarcas viola que lá viviam antes do golpe, porém sempre foram muito dignos na região.