Fraudes no Cartão de Crédito faz SPC liberar monitoramento gratuito do CPF, confira:
Cartão de crédito e SPC – De acordo com pesquisa divulgada pelo SPC , quase nove milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes nocartão de créditoentre março do ano passado até agora. Para diminuir os prejuízos com as ações dos criminosos, o SPC liberou, gratuitamente, o monitoramento do CPF pelo período de 30 dias.
Outra empresa querendo vender um serviço. Este deveria ser gratuito. Demorou anos para a consulta tornar-se gratuita. Quantos mais para o monitoramento ser gratuito também?! Os principais interessados nos nossos dados cadastrais são as empresas. Logo, o SPC deveria nos atender gratuitamente.
Acho difícil eles deixarem o monitoramento gratuito, eu criei o hábito de conferir os dois (SPC e SERASA) uma vez por semana, e o SERASA fica sempre informando por e-mail quando alguma empresa consultou o seu CPF, já ajuda a lembrar de conferir.
E me lembro do tempo que tinha que achar um escritório do SPC pra consultar o CPF, já melhorou bastante, mas poderia melhorar mais.
Pensei uma coisa agora @FelipeMoraes, essas consultas que as empresas fazem ao nosso nome no Serasa/SPC são pagas não é? São sim, porque onde trabalho paga-se creio que uma taxa fixa mensal para consulta e abertura de crédito aos novos clientes. Então o nosso país é tão escroto, que ganha dos dois lados, esses caras são fdp mesmo.