Spread competitivo?

Olá,

Alguns bancos grandes tem spread da cotação do dólar de 0%, mas o NUBANK cobra 4%.

Algum plano de deixar o spread do UV mais competitivo?

Obrigado

2 curtidas

O Nubank cobra 4% e ta na media do mercado.

o unico que é zerado que eu conheça é o do PDA mas o pago.
a maioria dos bancoes na verdade tem um valor maior que 4%

Safra Visa Infinite 7,00%
Santander Unlimited Visa Infinite 6,00%
Santander Select Visa Infinite 6,00%
Santander Unique Visa Infinite 6,00%
Itaú Private Visa Infinite 5,50%
Itaú Personnalité Visa Infinite 5,50%
Itaú Uniclass Visa Infinite 5,50%
Bradesco Aeternum Visa Infinite 5,30%
Bradesco Visa Infinite 5,30%
Ágora Visa Infinite 5,30%
Porto Bank Visa Infinite 5,00%
XP Visa Infinite 5,00%
Rico Visa Infinite 5,00%
Banco do Nordeste Visa Infinite 5,00%
Caixa Visa Infinite 4,60%
Banco do Brasil Altus Visa Infinite 4,00%
Ourocard Visa Infinite 4,00%
BRB Visa Infinite 4,00%
Banescard Visa Infinite 4,00%
BV Único Visa Infinite 4,00%
Banrisul Visa Infinite 3,00%
8 curtidas

Complementando o que o @Everton_J_da_Silva disse, o único que EU conheça que também é zerado é o da Cooperativa Cresol, se não me engano e que também tem mensalidade dependendo do segmento.

4 curtidas

Obrigado por compartilhar e ajudar. Eu achei uma outra lista, para cartões de bandeiras incluindo a MASTERCARD que é a bandeira usada pelo NUBANK.

Mas agora que vi que é antiga…

Nessa lista o INTER cobrava 1% e alguns outros bancos conhecidos como o SICOOB e SICREDI cobravam 0%.

Poderia passar o link da sua fonte para eu olhar ela completa e ver alguns exemplos de cartões com bandeira MASTERCARD?

Obrigado

1 curtida

essa lista eu peguei daqui

1 curtida

0% é só algumas cooperativas de crédito que oferecem.

1 curtida

Em breve o Itaú também vai cobrar spread no cartão Pão de Açúcar.

4 curtidas

E sei que o spread do itau era acima de 6% para quase todos os cartões o PDA era o unico baixo ou zerado , dependia do tipo .

6 curtidas

Eu concordo que o Nubank poderia melhorar o spread, banco inter cobrava 1%, mas aumentaram o PDA não tinha spread e agora tem, ainda temos alternativas de spread 0%, além do mais IOF em projeção de queda, se o nubank anunciar spread 0% concerteza iria atrair muito mais clientes, enquanto isso eu ainda continuo com as cooperativas spread 0%.

Olá @Nilton_NiltonOliveir ,seja bem vindo a Comunidade Nubank.

1 curtida

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/imprensa/n/67870/#/

nubank precisa fazer algo para se tornar competitivo em compras internacionais.

:thinking:

Isso não seria “fazer algo”? :point_down:

4 curtidas

Nesse caso é cartão debito, e eu estava me referindo ao cartão crédito.

1 curtida

Não tenha dúvida de que esta ação do BB é uma resposta a esses cartões de débito que estão roubando a participação do seu cartão de crédito em compras internacionais.

Se a redução do IOF, ainda que artificial, reproduz o mesmo IOF desses cartões de débito, os cartões de débito ainda tendem a ter a vantagem quando o spread entra na conta.

Mas, sim, o fato de ser uma medida sobre o cartão de crédito tem também o seu atrativo, sobretudo considerando que o débito muitas vezes sequer é uma opção. Porém é uma medida com data pra vencer, visto que o IOF está em processo de redução gradual, ainda que lenta, até zerar em 2028.

Acho que tem, sim, que aplaudir o que o BB está fazendo.

5 curtidas

Acho muito difícil um banco diminuir o spread. O que rola é aumentar.
Inter era 1%, mas acho que não dava muito lucro, aí aumentaram.
Mas assim que o IOF acabar, vou analisar essas cooperativas de créditos, eles tem cartões muito bons.
O lance é comprar em dolar e ganhar ponto/cashback. Essas contas globais são legais, mas sem “benefícios”.