Alguém pode me explicar?
O spread divulgado na abertura da conta global é de 0,8% (o menor do mercado, disseram).
O spread cobrado foi de 0,9%.
No meu está normal, usando o spread de 0,8%
E estes atendentes que te atendeu não devem ser ultravioleta ou não tem o pacote de curadoria no app deles pra esquecerem da conta global kkkkk. Queima a cara do banco assim
Enviei a reclamação da taxa na ouvidoria para analisarem.
Que me lembre, o spread costuma ser mais elevado fora do horário de pregão (fora do horário de funcionamento da bolsa). E, dependendo da instituição financeira, também é mais elevado se for convertido um valor baixo de moeda estrangeira.
No C6 Bank, os valores são:
IOF: 1,1% (envio) e 0,38% (retorno)
Spread:
0,90% para valores entre 20 e 999,99 (dólar e euro)
0,85% para valores entre 1.000 e 4999,99 (dólar e euro)
0,75% para valores a partir de 5.000 (dólar e euro)
Além disso, poucas pessoas sabem que o principal fator que afeta o spread é a inadimplência, que é potencializado por 3 outros custos: insegurança jurídica, falta de informação fora do SFN e excesso de provisionamento.
O ponto é: Nubank divulgou 0,8%.
Quem entende essa política de cobranças do Nu???
O problema tá relacionado ao valor convertido… 6 reais é o valor mínimo para converter, assim o speed fica 0,09 acima disso fica 0,08
Código de defesa do consumidor.
A divulgação foi 0,8%
Pronto, @Fabio80.
0,8% ou 0,9%, se resultando nos mesmo valores em reais, acaba sendo a mesma coisa.
Tudo esclarecido e tranquilo?
Na verdade “terei que engolir”, @mladeira.
Não há outra opção.
A questão é a publicidade da conta global que ficou claramente enganosa.
Quando se trata de saúde e dinheiro tudo precisa ficar muito claro.
Eu acredito que essa questão da variação da taxa de câmbio para valor até R$ 50,00 PRECISA constar na divulgação da conta global.
Nunca tinha pensado por essa ótica.
Concordo plenamente.
Vou utilizar como máxima.
Voltando o caso. Aos poucos essas transparências serão implementadas com o amadurecimento do produto ou do serviço.
Esses feedbacks são muito importantes.
Oi Fabio, tudo bem?
Você foi cobrado corretamente, com um spread de 0.8%.
Já pedi para nosso time interno pegar todos os valores detalhados para te enviar
Por conta de arredondamento de vírgulas, acaba aparecendo na tela do app 0.9%. Mas pode ficar tranquilo que nossa cobrança foi de 0.8%.
Conversando internamente, acreditamos que o feedback é excelente e já fizemos alterações para que essa confusão não aconteça novamente.
Obrigada pessoal, e continuem manadando feedbacks!
@ClariceTambelli, obrigado pelo retorno.
Creio que a s alterações ainda não foram enviadas em atualização pois acabei de fazer o teste e continuou acusando 0,9%.
Peço que, inclusive, oriente o pessoal do atendimento pois duas colaboradoras me responderam que a taxa muda, sendo que as publicações do Nubank, no blog e na conta global, afirmam que não.
Fico no aguardo da informação que me enviarão.
Abraço,
Oi, @ClariceTambelli, só para sinalizar que, até o momento, não recebi as informações que você mencionou. Abraço.
Ah, agradeço sobre a atualização da informação apresentada no aplicativo durante a aquisição.
Fiz outra simulação agora, também usando o valor mínimo de R$ 6,00, e apresentou 0,8%.
Fiz com R$ 6,10 e R$ 6,15 e também estavam corretos.
Olá, Fábio.
As alterações foram feitas sim. Já constam no app
Sobre seu retorno, procuramos o seu caso e vi que você não havia feito a conversão e só simulado, por isso não tenho acesso aos seus valores.
Mesmo assim, checamos a resposta do time de atendimento e ela está correta:
-
Você não seria cobrado mais: a conversão para valores baixos gerava arredondamentos na visualização, mas o valor total que você pagaria em reais seria o referente a uma taxa de 0,8%.
-
Como você simulou um valor de 6 reais, seu arredondamento apareceu daquela maneira.
-
Você não seria cobrado algo diferente de 0,8% e disso você pode ter certeza. Reforçando que o valor em reais nas taxas seria o mesmo e apenas a visualização que gerou confusão.
De qualquer forma, já ajustamos esse arredondamento para valores pequenos.
Atenciosamente,
Clarice
@ClariceTambelli, temos uma divergência de informação aí: eu fiz SIM uma conversão de R$ 6,00. Depois que fiz uma aí percebi a a taxa e resolvi me informar.
Estranho não ter esta informação dentro do Nubank.
Depois que fiz a transação e deu divergência foi que passei a fazer simulações para conferir o andamento da solução.