Stake cripto

Faz uma falta aquela opção de stake cripto… Me ajuda aí Nubank, bora se tornar um validador?

6 curtidas

Opa @jsanches, bom te rever por aqui.

O que é isso mesmo? Fiquei curioso!

3 curtidas

Também fiquei curioso… nem ideia do que seja :rofl:

2 curtidas

Você deixar seus tokens ou moedas travadas, por um determinado tempo, para receber uma certa quantidade, da mesma moeda.

O Staking oferece aos investidores de criptomoedas uma forma de colocar seus ativos digitais para trabalhar e obter renda passiva sem precisar vendê-los. É como se você colocasse dinheiro em uma poupança, mas de alto rendimento.

@wennder.santos , teria a possibilidade, de trazer isso, ao projeto Nucoin e conversar sobre fazer uma área DEFI, para o projeto NUCOIN?

6 curtidas

Mas o stake acompanha as oscilacoes de preco,e dependendo a porcentagem anual pré-definida no stake, nao e certeza de estar positivo no fim do ano

Ja que stakes em crypto e uma porcentagem muito baixa eles colocam

Você já viu a renda fixa? De 1% a 2% ao mês, é muita coisa?

-A idéia é: Disponibilizar essa area e essa opção, quem quiser usar, vai poder usar… vai da escolha, de cada pessoa.

Quem é de mercado cripto. Provavelmente, vai querer!

Eu queria a área de DEFI, a de Staking poderia ser configurada, para os tokens congelados.
Exemplo: se você tem 500 mil tokens congelados. Iria receber de 1% a 2%,dessa quantia, todo mês.

Já na área de DEFI, você iria usar o token Nucoin e fazer PAR, com outra moeda e recebe taxas de tokens nucoins… Exemplo: nucoin/Matic= receber taxas de tokens nucoins( como a NUBANK, fez parceira com polygon, para criação da Nucoin, nada mais justo que: iniciar com o PAR de NUCOIN/MATIC).

1 curtida

Ainda sonho com essa opção no nubank

E dps dessas taxações em corretoras lá de fora, a gente tem q procurar as daqui do Brasil mesmo

nem eu se possivel explique pra nos

É como uma poupança, que você deposita suas moedas, que no caso das criptos ficam travadas, igual ao congelamento Nucoin atualmente, e em contrapartida você vai ganhando novas moedas conforme a taxa de rentabilidade desse pool de stake.

3 curtidas

Concordo com você mano.

E em outro post que conversamos sobre cripto, surgiu uma ideia interessante também de transformar a Nucoin em “gás” para pagamento de taxas dentro da plataforma de cripto do Nubank, e com isso dando mais utilidade, fazendo a queima para gerar escassez e valorização da Nucoin.

2 curtidas

Boa, aprendi

3 curtidas

E tem outra opção: Aparti de uma determinada data. Para comprar outras moedas, antes teria que comprar nucoins.
Exemplo: quero comprar 5 mil de Bitcoin > logo tenho que comprar 5mil de Nucoins > e depois usar as nucoins, para comprar Bitcoin.
Sendo assim, tendo mais utilidade.
Porém tem um lado bom e ruim, nessa situação…

3 curtidas

Eu entendo mano, mas dependendo do valor que a Nucoin atinja, essa proporção ficaria muito cara.

Então, considerando a estabilidade e outros fatores, penso que o percentual de taxas atualmente de 0,89%, mas em Nucoin, ficaria legal.

1 curtida

@James10 ei as taxas de compra e venda nao consumiria o lucro??

2 curtidas

Na hora de congelar as Nucoins poderia surgir opção para escolher:
1- Congelar para gerar cashback conforme gasto do cartão de credito e Debito (como já é atualmente)
2- Congelar para Stake estipulando % Anual (assim como existem tipo binance)

Também as taxas de compra e venda de Criptomoedas , e possível transferências entre Clientes NU ou Carteiras Externas deveriam ser cobrados em Nucoins.

3 curtidas

Por isso falei: tem um lado bom e um lado ruim.

1 curtida

No mundo cripto, existem diversas formas de confirmação de transação, dentre as mais conhecidas estão a proof of work e a proof of stake.

Proof of Work - Mineradores disponibilizam hardware que disputam entre si para encontrar novos blocos, nisso também ganham parte da taxa de transação conforme as validam. Um exemplo clássico desse modelo é o Bitcoin, é o método mais seguro conhecido, tem passado no teste do tempo a anos, mas não é eficiente, demanda muito hardware e consequentemente um alto consumo de energia.

Proof of Stake - Detentores de tokens travam suas moedas como se fossem votos, elegendo um validador, que por sua vez valida as transações e recebe as taxas e a possível nova emissão do token, pegando uma parte e repassando o restante aos eleitores. Bons exemplos são o Ethereum 2.0 e a Solana, o método é mais recente e costuma levar a uma melhor eficiência, porém em troca acaba “matando” um pouco a descentralização.

Ao se tornar um validador, poderiamos utilizar nossas criptos proof of stake para “votar” no validador Nubank, ele validaria as transações, receberia as taxas, pegaria a parte dele e repassaria a diferença, criando uma renda passiva cripto para quem já iria segurar as moedas por longos períodos.

5 curtidas

respondido

6 curtidas

Possibilidade: Desenvolvimento, uma área de FARM?

2 curtidas

Obrigado :nerd_face::white_check_mark:

4 curtidas