Faz uma falta aquela opção de stake cripto… Me ajuda aí Nubank, bora se tornar um validador?
Opa @jsanches, bom te rever por aqui.
O que é isso mesmo? Fiquei curioso!
Também fiquei curioso… nem ideia do que seja
Você deixar seus tokens ou moedas travadas, por um determinado tempo, para receber uma certa quantidade, da mesma moeda.
O Staking oferece aos investidores de criptomoedas uma forma de colocar seus ativos digitais para trabalhar e obter renda passiva sem precisar vendê-los. É como se você colocasse dinheiro em uma poupança, mas de alto rendimento.
@wennder.santos , teria a possibilidade, de trazer isso, ao projeto Nucoin e conversar sobre fazer uma área DEFI, para o projeto NUCOIN?
Mas o stake acompanha as oscilacoes de preco,e dependendo a porcentagem anual pré-definida no stake, nao e certeza de estar positivo no fim do ano
Ja que stakes em crypto e uma porcentagem muito baixa eles colocam
Você já viu a renda fixa? De 1% a 2% ao mês, é muita coisa?
-A idéia é: Disponibilizar essa area e essa opção, quem quiser usar, vai poder usar… vai da escolha, de cada pessoa.
Quem é de mercado cripto. Provavelmente, vai querer!
Eu queria a área de DEFI, a de Staking poderia ser configurada, para os tokens congelados.
Exemplo: se você tem 500 mil tokens congelados. Iria receber de 1% a 2%,dessa quantia, todo mês.
Já na área de DEFI, você iria usar o token Nucoin e fazer PAR, com outra moeda e recebe taxas de tokens nucoins… Exemplo: nucoin/Matic= receber taxas de tokens nucoins( como a NUBANK, fez parceira com polygon, para criação da Nucoin, nada mais justo que: iniciar com o PAR de NUCOIN/MATIC).
Ainda sonho com essa opção no nubank
E dps dessas taxações em corretoras lá de fora, a gente tem q procurar as daqui do Brasil mesmo
nem eu se possivel explique pra nos
É como uma poupança, que você deposita suas moedas, que no caso das criptos ficam travadas, igual ao congelamento Nucoin atualmente, e em contrapartida você vai ganhando novas moedas conforme a taxa de rentabilidade desse pool de stake.
Concordo com você mano.
E em outro post que conversamos sobre cripto, surgiu uma ideia interessante também de transformar a Nucoin em “gás” para pagamento de taxas dentro da plataforma de cripto do Nubank, e com isso dando mais utilidade, fazendo a queima para gerar escassez e valorização da Nucoin.
Boa, aprendi
E tem outra opção: Aparti de uma determinada data. Para comprar outras moedas, antes teria que comprar nucoins.
Exemplo: quero comprar 5 mil de Bitcoin > logo tenho que comprar 5mil de Nucoins > e depois usar as nucoins, para comprar Bitcoin.
Sendo assim, tendo mais utilidade.
Porém tem um lado bom e ruim, nessa situação…
Eu entendo mano, mas dependendo do valor que a Nucoin atinja, essa proporção ficaria muito cara.
Então, considerando a estabilidade e outros fatores, penso que o percentual de taxas atualmente de 0,89%, mas em Nucoin, ficaria legal.
@James10 ei as taxas de compra e venda nao consumiria o lucro??
Na hora de congelar as Nucoins poderia surgir opção para escolher:
1- Congelar para gerar cashback conforme gasto do cartão de credito e Debito (como já é atualmente)
2- Congelar para Stake estipulando % Anual (assim como existem tipo binance)
Também as taxas de compra e venda de Criptomoedas , e possível transferências entre Clientes NU ou Carteiras Externas deveriam ser cobrados em Nucoins.
Por isso falei: tem um lado bom e um lado ruim.
No mundo cripto, existem diversas formas de confirmação de transação, dentre as mais conhecidas estão a proof of work e a proof of stake.
Proof of Work - Mineradores disponibilizam hardware que disputam entre si para encontrar novos blocos, nisso também ganham parte da taxa de transação conforme as validam. Um exemplo clássico desse modelo é o Bitcoin, é o método mais seguro conhecido, tem passado no teste do tempo a anos, mas não é eficiente, demanda muito hardware e consequentemente um alto consumo de energia.
Proof of Stake - Detentores de tokens travam suas moedas como se fossem votos, elegendo um validador, que por sua vez valida as transações e recebe as taxas e a possível nova emissão do token, pegando uma parte e repassando o restante aos eleitores. Bons exemplos são o Ethereum 2.0 e a Solana, o método é mais recente e costuma levar a uma melhor eficiência, porém em troca acaba “matando” um pouco a descentralização.
Ao se tornar um validador, poderiamos utilizar nossas criptos proof of stake para “votar” no validador Nubank, ele validaria as transações, receberia as taxas, pegaria a parte dele e repassaria a diferença, criando uma renda passiva cripto para quem já iria segurar as moedas por longos períodos.
respondido
Possibilidade: Desenvolvimento, uma área de FARM?
Obrigado