Boa noite pessoal! Tudo bem?
Sou um entusiasta de startups, adoro ver o pessoal colocando as ideias e a mão na massa.
Tem algum aventureiro ou aventureira por aqui?
- Sim!
- Não! Gosto mas não me aventuro
- Não! Passo longe
Boa noite pessoal! Tudo bem?
Sou um entusiasta de startups, adoro ver o pessoal colocando as ideias e a mão na massa.
Tem algum aventureiro ou aventureira por aqui?
Trabalhar em startups é uma verdadeira adrenalina. Já tive a chance de trabalhar em algumas, incluindo uma ‘unicórnio’. Para mim, existem dois caminhos muito claros nesse universo: há aquelas que criam ideias para gerar impacto positivo e, como consequência, tornam-se lucrativas; e há aquelas que querem escalar e crescer a qualquer custo, focando apenas na lucratividade. Este segundo cenário, eu só posso recomendar: saia fora! A energia vibrante e a inovação constante das startups podem ser extremamente recompensadoras, mas é fundamental escolher o ambiente certo para se envolver.
Dá uma olhadinha nisso
Estão muito ligadas a tecnologia e inovação, creio que essas empresas tem um importante papel a cumprir nesses momentos de virada de página na humanidade.
Que legal @akiovinicius ! Acho muito bacana o design dessa startup!
Já me aventurei amigo. Inclusive sou embaixador de uma corretora de cripto nacional. Deu muito certo pra mim e coloquei pouco dinheiro. Recomendei a muitas pessoas, mas ninguém me ouviu. Quase não precisava de dinheiro pra entrar no começo. E ela ainda tem um potencial tremendo de crescimento.
Há um tempo atrás eram as empresas queridinhas do mercado, atualmente vejo que está mais difícil captar recursos e tendem a se localizar em polos de inovação, como centros universitários.
O que mais gosto nas startups é a sua capacidade de quebra de obstáculos ao propor serviços e produtos que realmente importam, mas nem sempre o lucro vem, às vezes até sinto que este é um empecilho para muitos negócios inovadores.
Outro ponto é a dificuldade no começo sem recursos e provar que a sua ideia é realmente relevante.