Subcontas OCULTAS na conta principal (segurança do App)

O app poderia ter a opção de subcontas ocultas dentro da conta principal. Exemplo: eu tenho uma conta no NuBank e deixo lá 20 reais. Mas no app há uma opção que diz: “Caso você possua uma subconta e deseje acessá-la, digite os 5 últimos dígitos dela (3 tentativas antes de seu App inteiro ser bloqueado)”. E dentro desta conta (caso eu a tivesse criado), estariam os meus recursos principais, que poderiam ser livremente transferidos para a conta primária (a conta visível). O app poderia criar uma metodologia de recuperação segura caso o usuário perdesse o acesso à suas subcontas, ou se o app como um todo fosse bloqueado por extrapolar o número de tentativas usando números de acesso incorretos (reconhecimento facial, SMS e e-mail). E dentro de cada subconta também poderia existir a opção de criação de uma nova subconta mais oculta ainda, até o limite de 3 níveis de ocultação (uma escondida dentro da outra). A existência dessa(s) subconta(s) adicionaria uma camada de proteção ao correntista, eliminando a necessidade de ter o “celular do PIX”. O princípio básico deste método de segurança seria simples: se você deseja acessar uma conta oculta que eventualmente tenha, você deverá saber antes se ela existe ou não, bem como o número de acesso dela. O App não vai lhe dizer se ela existe e nem vai lhe oferecer uma caixa de seleção para você escolhê-la (você precisará digitar), especialmente se você for um bandido acessando indevidamente o celular de alguém.

2 curtidas

Eita que malabarismo em? O nubank veio pra simplificar e não ao contrário.

5 curtidas

Sim, mas é um malabarismo que evitaria sequestros-relâmpago. Bandido adora simplicidade desprotegida.

2 curtidas

Muito complicado isso

3 curtidas

Pode até ser complicado. Mas não seria obrigatório para nenhum correntista fazer. Quem não quisesse, nem perceberia a diferença. Quem quisesse, ficaria mais tranquilo ao sair com o celular na rua. Para mim, seria um motivo para trocar de banco, caso algum concorrente do NuBank oferecesse esta solução ou algo similar melhor.

1 curtida

Vc pode criar uma segunda conta de usuário no Android no mesmo celular e baixar os apps de bancos lá…

Não evitaria, antes do pix ja existia sequestro relâmpago, nao é como se tivessem inventado isso por causa do pix.

Meu pai ja sofreu um na epoca q nem exitia celular, eu de certa tbm ja sofri um pq os bandidos entraram dentro do onibus q eu tava atras de um casal q tinha acabado de sair do itau.

Se os bandidos nao conseguirem acessar o app, vão fazer do “jeito raiz”, e te levar no caixa eletrônico pra te fazer sacar o dinheiro…

A ideia ate pode ser boa, mas o problema continua sendo a falta de segurança pública…

10 curtidas

Pois é, infelizmente. :slightly_frowning_face:

4 curtidas