Subscrição HGRU11 - Débito Financeiro (12/08) não efetivado

Boa tarde NuCommuniters,

Observei que o Débito Financeiro sobre a minha Reserva da Emissão de Cotas para o FII HGRU11, que deveria ocorrer ontem (dia 12/08) não foi efetivado sobre minha Nuconta, e a priori não recebi nenhum email de confirmação ou dizendo o contrário.

Alguém saberia dizer o ocorrido?

Além disto, relatando outro ocorrido, foi que já havia perdido uma Subscrição um tempo atrás da TGAR11, qual estavamos no momento de transição entre os apps Nubank e Nuinvest, e no dia do débito, não havia Saldo suficiente na antiga Conta Nuinvest. O que não deve ser o caso para o ocorrido ontem, já que a conta Nuinvest foi extinta, e o débito ocorreria em minha CC Nubank

Que pena ter de perder mais uma subscrição :frowning:

5 curtidas

Na verdade vc se equivocou, man. É necessário enviar o dinheiro para a conta da NUINVEST para conseguir liquidar o valor de reserva da subscrição.

2 curtidas

Eu concordo plenamento com vc, tá muito ruim mesmo. Infelizmente vejo que o NuBank não se preparou adrquadamente para a transição definitiva.

Eu mesmo recebi notificação aleratndo sobre a liquidação da reserva por através de um mailing da própria PÁTRIA.

E com relação sobre a necessidade de ter saldo na conta da NUINVEST, precisa sim, cara…

Basta ir na área de Subscrições > escolher a subscrição deseja > no final vai ter uma opção dizendo “Tenha saldo na conta Nuinvest” e, ao clicar nessa opção, vai abrir os dados para transferência da sua conta NuInvest bem como o saldo atual lá presente.

2 curtidas

@evil_kuririn .
Nesse caso, pode ser que tenha ocorrido um atraso na efetivação do débito ou na comunicação da operação. A primeira ação recomendada é verificar diretamente na sua Nuconta se o valor foi debitado ou não.
Se o débito realmente não foi realizado e você também não recebeu nenhuma comunicação sobre isso, é importante entrar em contato com o suporte do Nubank o mais rápido possível para esclarecer a situação e garantir que sua participação na emissão de cotas do FII HGRU11 não seja prejudicada.
Além disso, recomendo verificar a caixa de spam ou outras pastas do seu e-mail para garantir que não perdeu nenhuma comunicação importante.

3 curtidas

Os programadores da plataforma merecem puxões de orelha, há tempos as pessoas reclamam disso e até agora nada…

1 curtida

Cara, comigo aconteceu o seguinte:

Eu transferi o valor para a conta da NuInvest (desnecessário, do meu ponto de vista) e solicitei exercer a subscrição com uns 3 dias de antecedência

No outro dia, o Nubank retornou o valor para a conta do Nubank e registrou a operação como ‘Transferência de saldo Nuinvest’, a subscrição foi cancelada e eu perdi a oportunidade.

Pior que eu só soube que foi a operação foi cancelada quando vi o extrato pelo site da B3.

Perdi completamente a segurança em manter os meus investimentos de renda variável no Nubank, não dá nem para acompanhar direito o que está acontecendo com a sua conta, impraticável.

Essa foi de longe a integração mais mal feita que eu já vi, está tudo pulverizado, escondido em sub-menus pelo aplicativo

Na área de investimento os foco são uns gráficos, renda fixa e opções de seguros (que não é investimento), é até difícil de acessar as opções de renda variável, uma verdadeira bagunça.

Para mim está bem claro que eles focaram apenas em renda fixa e nesses gráficos, que ironicamente estão com valores incorretos. Renda variável veio junto com a migração porque era obrigatório.

Interessante é ficarem jogando a culpa nos programadores quando nitidamente esse foi um problema de gestão.

Por hora, estou movendo tudo para o Inter

5 curtidas