Subscrição HGRU11

Recebi um email com o seguinte cronograma:

31/07/2024: início do período de solicitação
12/08/2024: fim do período de solicitação - até 18h
12/08/2024: débito financeiro (o débito será feito da sua conta NuInvest)

Só que até hoje não aparece a subscrição no app. Tem outras, mas essa do HGRU11 simplesmente não existe. Mesmo abrindo o link do site direto no celular, não tem como subscrever… até no site da B3 consigo ver meus direitos de cota, no app do Nubank não tenho como reservar.

Enfim, mais um transtorno a Nuinvest não tinha e agora temos. Vou acabar comprando no secundário, visto que o valor não vai ser muito diferente. Mas se valesse a pena, provavelmente eu perderia por conta desse app limitado.

Alguém mais passando por isso?

9 curtidas

O dinheiro fica e é movimentado sempre pela conta nuinvest, em situações normais não é um problema, mas nesse caso sim, pois no dia que vai ser debitado, você precisa transferir o valor para conta da Nuinvest, mas precisa ser no mesmo dia, pois todo o final do dia o saldo da Nuinvest é transferido para conta do Nubank.

E isso é muito difícil para o controle dos investimentos, ou aparece as duas contas no app ou então debita da que aparece lá, tá bem confuso a situação.

4 curtidas

Mesma situação, essa migração abrupta de app deixou muito a desejar e como investidores perdemos muito recursos. Estou pesquisando outras corretoras para migrar.

4 curtidas

O que mais me incomoda nessa integração é vender o ativo e não conseguir comprar outro na sequência. Na Nuinvest você podia aproveitar uma oportunidade rapidamente, já que o dinheiro ficava disponível. Do jeito que está agora, tem que esperar até o dia seguinte, ou até mais, o que pode inviabilizar a compra no valor desejado. Os proventos caindo diretamente na conta também são um transtorno.

4 curtidas

Tanta tecnologia e o que vemos é uma bandalheira completa para investir no Brasil. Querem seu dinheiro, mas não providenciar métodos simples de investir. Uma piada você ter que cumprir várias etapas para investir, sendo que com um clique isso já seria possível.

4 curtidas

Espero que dediquem tempo para observar o tanto que os clientes pedem celeridade na solução proveniente do departamento de investimentos.

8 curtidas

Bom dia @ADNFAR, estou enfrentando também problema com a Subscrição HGRU11, mas no caso, consegui realizar a reserva, entretanto passado o dia 12/08 (dia do débito financeiro) não vi nenhum débito realizado em conta, e nenhuma mensagem dizendo que foi efetivado com sucesso ou o contrário, dizendo que não foi possível efetivar.

Assim, estou acreditando que perdi a minha subscrição, o que é laméntavel :frowning:

2 curtidas

No e-mail das subscrições vem escrito que o débito é feito na conta da NuInvest.
Aí eu te pergunto, cadê a NuInvest?
Afinal de contas, o dinheiro fica em que conta?

Eu parei até de participar das emissões depois que virou essa bagunça.
Recebi hoje o e-mail do KNSC11 e preferi comprar no secundário mesmo.

2 curtidas

Tive o mesmo problema com a subscrição do SNAG11. Fiz o pedido da subscrição, deixei o saldo na conta (já que não temos mais acesso a conta NuInvest por nenhum meio e, nem o numero da conta consigo recuperar pelo aplicativo Nubank) e perdi a subscrição. Foi a gota d’agua quando fui verificar o status da subscrição com a atendente e ela me passou o passo-a-passo de como efetuar a subscrição e quando perguntei aonde conseguiria ver o número da minha conta NuInvest ela me passou o passo-a-passo para transferir os ativos pra outra corretora. Já aproveitei a deixa e solicitei a transferência para outra corretora.

Ter os relatórios todos errados no App é uma coisa, perder subscrições por ser necessário enviar seu dinheiro pra uma conta que você não tem acesso e não tem como confirmar o número é outra.

Na minha opinião o Nubank queria a NuInvest apenas para ter as caixinhas, já que são investimentos de capital direto na propria Nubank, para gerar caixa pra investirem na implementação no México, eles não tem interesse em manter/investir nos investimentos de renda variável, já que isso não gera caixa pra eles.

Enfim, voltei a utilizar apenas como cartão de crédito, e olhe lá…

2 curtidas