Subscrição: o que é e como funciona

Oi, comunidade!

Você já ouviu falar em subscrição? Ao adquirir ações ou cotas de fundos imobiliários, alguns investidores têm direito à subscrição. Mas, afinal, o que é isso?

A subscrição é um processo que acontece com frequência na Bolsa de Valores e, quando exercida, pode ser uma vantagem para os investidores. Em resumo, ela é como uma fila preferencial na hora de comprar mais ações ou cotas de empresas e fundos em que você já investe e que abriram mais capital na Bolsa.

Ficou com uma pulga atrás da orelha? Não se preocupe!

Preparamos um conteúdo completo sobre subscrição para te ajudar. Clique aqui para conferir esse guia com as principais informações sobre o que é a subscrição, as principais vantagens e como exercer esse direito. :wink:

Ah, e se mesmo assim você ficar com dúvidas, temos um time de especialistas pronto para te ajudar pelo telefone (11) 3841-4515 ou chat, que fica na área logada do app e site do Nu invest.

25 curtidas

Sempre pensei na subscrição como uma fila preferencial no supermercado. Acabou de acontecer a reposição de um produto muito procurado e quem preencher determinada condição (no caso, ter previamente alguma ação ou cota daquele ativo) tem direito de passar no caixa primeiro :joy:

12 curtidas

@Yass, simplesmente fantástica essa matéria,já tinha visto :eyes: esse termo,mas não sabia o significado e nem do quê se tratava,obrigado por compartilhar!

4 curtidas

Obg pelos esclarecimentos @Yass, eu ainda não tinha essa palavra no meu vocabulário, agora já sei o q significa.

3 curtidas