[SUGESTÂO] Pagamento da Fatura

Não sei se teve alguma discursão sobre o assunto mais bem que poderia ter uma opção para antecipar ou pagar a fatura via pix no app igual Santander, Mercado Pago, Porto Bank e Players Bank fora também poderia pensar com lançamento do Pix Automatico poder colocar as faturas de outros bancos em debito automático pela conta do Nubank ou em outros bancos.

1 curtida

Boa tarde, obrigado por compartilhar suas ideias conosco! Sobre o ponto de pagar fatura pelo Pix, felizmente é possível. Entretanto, tá sendo liberado gradativamente para os clientes, mas tem conteúdo oficial a respeito. :handshake:

13 curtidas

Sobre o ponto de pagar fatura pelo Pix, felizmente é possível.

Pelo que deu a entender tem que espera a fatura fechar mais a ideia e justamente outra pagar a qualquer hora pelo pix igual nos bancos sugeridos eles tem a opção de pagar adiantado pelo app igual gera a um boleto comum pelo aplicativo.

2 curtidas

Mas já tem isso, vc pode pagar sua fatura a qualquer momento, tanto pela conta quanto gerando um boleto.

Tem q esperar a fatura fechar para considerar a próxima fatura, se vc adiantar o pagamento do valor da fatura em aberto, se utilizar o cartão depois, o valor não vai pro próximo vencimento, mas sim para o mês q ainda está em aberto

10 curtidas

Acho que vc não entendeu o que to falando e uma opção no aplicativo igual os concorrentes tem por ex o Santander tem essa opção vc pode pagar a qualquer hora sem a necessidade de espera a fatura fehcar ou olhar a fatura por email e o limite e liberado na hora.

Nubank tem essa opção.

3 curtidas

Nubank tem essa opção.

Gente o que tem no Nubank:
*Pagar a Fatura via Saldo.
*Pagar Via Limite Garantido
*Boleto

o que não tem e uma opção de pagar diretamente via pix pelo próprio app ate mesmo na matéria do blog só fala que da pra pagar pela fatura enviada por e-mail não tem uma opção direta pelo banco.

talvez eu não tenha entendido o que vc quer dizer…
qual é a diferença entre pagar via saldo (já existe) e via pix (sua proposta)?
pagando via saldo é direto pelo app, realizado de forma instantânea e libera o limite na hora.

Pra que a opção de pix se tem essa opção de pagar com saldo? Da na mesma.

1 curtida

Exato. Não tem porque construir uma nova estrada se a atual suporta o tráfego sem congestionamento.

1 curtida

@Edson_Bezerra @soares.jm Tipo nuca usaram um banco que não tem conta apenas o cartão de credito e muito útil e libera o limite rápido pq se depende do boleto a gente tem que espera dois dias no máximo pra liberar o limite fora que e rápido e fácil veja um Ex:

Pagamento via Boleto:
Copia o Código > vai no app do banco ou em alguma instituição física > pague boleto e aguarde 2/5 dias (uteis) > limite liberado

Pagamento via Saldo: Necessidade de Saldo (Nem todo mundo recebe salario pelo app ou tem como receber dinheiro naquela conta) > Vai em Pagar a Fatura via Saldo > Limite Liberado (dependendo da instituição pode levar ate 30m a 1/2 dias no máximo)

Pagamento via Pix:
Gera o código da fatura pix> vai na outra instituição > pague a fatura pelo pix > limite liberado (ate 24h dependendo do cartão).

acho que entendi… você quer poder fazer o pagamento usando outra conta/instituição.
nesse caso, você pode simplesmente fazer a transferência via pix pro seu saldo do nubank e pagar a fatura via saldo mesmo.

são alguns passos a mais do que você está sugerindo, mas acho que é um pouco específico demais a ponto de desenvolverem esse pedido no momento atual do banco. de qualquer forma, boa sorte com sua proposta!

2 curtidas

Exatamente não e só pra isso o banco também recebe o dinheiro mais rápido também fora que conheço um monte de cliente que só paga via boleto pq não gosta de usar a conta do Nubank apenas o cartão fora que outras empresas oferece a mesma estratégia de pagar boleto ou pix onde moro por ex fizeram a mesma coisa com empresa de internet os boletos vem ate com opção pagar via pix eles mesmo sabem que as pessoas podem pagar a qualquer hora sem ter aquele problema do horário.

1 curtida

Acho que é porque, pagamento de fatura e boleto não tem cash back.

Aqui em casa pago a energia e telefone via QR Code, ou seja, PIX. A confirmação é instantânea. Mas o sistema gosta de se prender a coisas ultrapassadas como o velho código de barras, sem razão aparente para isso.

1 curtida

Mas o sistema gosta de sempre prender a coisas ultrapassadas com o velho código de barras, sem razão aparente para isso.

Ainda acho cedo de mais aposentar o boleto tem muita gente que usa pra fazer deposito via boleto (imagina um banco digital sem essa função) e tem empresas que não vai querer se livrar por causa dos idosos fora que o pix vive dando instabilidade então TED e Boleto ainda vai continua por uns bons anos.

3 curtidas