Não sei se teve alguma discursão sobre o assunto mais bem que poderia ter uma opção para antecipar ou pagar a fatura via pix no app igual Santander, Mercado Pago, Porto Bank e Players Bank fora também poderia pensar com lançamento do Pix Automatico poder colocar as faturas de outros bancos em debito automático pela conta do Nubank ou em outros bancos.
Boa tarde, obrigado por compartilhar suas ideias conosco! Sobre o ponto de pagar fatura pelo Pix, felizmente é possível. Entretanto, tá sendo liberado gradativamente para os clientes, mas tem conteúdo oficial a respeito.
Sobre o ponto de pagar fatura pelo Pix, felizmente é possível.
Pelo que deu a entender tem que espera a fatura fechar mais a ideia e justamente outra pagar a qualquer hora pelo pix igual nos bancos sugeridos eles tem a opção de pagar adiantado pelo app igual gera a um boleto comum pelo aplicativo.
Mas já tem isso, vc pode pagar sua fatura a qualquer momento, tanto pela conta quanto gerando um boleto.
Tem q esperar a fatura fechar para considerar a próxima fatura, se vc adiantar o pagamento do valor da fatura em aberto, se utilizar o cartão depois, o valor não vai pro próximo vencimento, mas sim para o mês q ainda está em aberto
Acho que vc não entendeu o que to falando e uma opção no aplicativo igual os concorrentes tem por ex o Santander tem essa opção vc pode pagar a qualquer hora sem a necessidade de espera a fatura fehcar ou olhar a fatura por email e o limite e liberado na hora.
Nubank tem essa opção.
Nubank tem essa opção.
Gente o que tem no Nubank:
*Pagar a Fatura via Saldo.
*Pagar Via Limite Garantido
*Boleto
o que não tem e uma opção de pagar diretamente via pix pelo próprio app ate mesmo na matéria do blog só fala que da pra pagar pela fatura enviada por e-mail não tem uma opção direta pelo banco.
talvez eu não tenha entendido o que vc quer dizer…
qual é a diferença entre pagar via saldo (já existe) e via pix (sua proposta)?
pagando via saldo é direto pelo app, realizado de forma instantânea e libera o limite na hora.
Pra que a opção de pix se tem essa opção de pagar com saldo? Da na mesma.
Exato. Não tem porque construir uma nova estrada se a atual suporta o tráfego sem congestionamento.
@Edson_Bezerra @soares.jm Tipo nuca usaram um banco que não tem conta apenas o cartão de credito e muito útil e libera o limite rápido pq se depende do boleto a gente tem que espera dois dias no máximo pra liberar o limite fora que e rápido e fácil veja um Ex:
Pagamento via Boleto:
Copia o Código > vai no app do banco ou em alguma instituição física > pague boleto e aguarde 2/5 dias (uteis) > limite liberado
Pagamento via Saldo: Necessidade de Saldo (Nem todo mundo recebe salario pelo app ou tem como receber dinheiro naquela conta) > Vai em Pagar a Fatura via Saldo > Limite Liberado (dependendo da instituição pode levar ate 30m a 1/2 dias no máximo)
Pagamento via Pix:
Gera o código da fatura pix> vai na outra instituição > pague a fatura pelo pix > limite liberado (ate 24h dependendo do cartão).
acho que entendi… você quer poder fazer o pagamento usando outra conta/instituição.
nesse caso, você pode simplesmente fazer a transferência via pix pro seu saldo do nubank e pagar a fatura via saldo mesmo.
são alguns passos a mais do que você está sugerindo, mas acho que é um pouco específico demais a ponto de desenvolverem esse pedido no momento atual do banco. de qualquer forma, boa sorte com sua proposta!
Exatamente não e só pra isso o banco também recebe o dinheiro mais rápido também fora que conheço um monte de cliente que só paga via boleto pq não gosta de usar a conta do Nubank apenas o cartão fora que outras empresas oferece a mesma estratégia de pagar boleto ou pix onde moro por ex fizeram a mesma coisa com empresa de internet os boletos vem ate com opção pagar via pix eles mesmo sabem que as pessoas podem pagar a qualquer hora sem ter aquele problema do horário.
Acho que é porque, pagamento de fatura e boleto não tem cash back.
Aqui em casa pago a energia e telefone via QR Code, ou seja, PIX. A confirmação é instantânea. Mas o sistema gosta de se prender a coisas ultrapassadas como o velho código de barras, sem razão aparente para isso.
Mas o sistema gosta de sempre prender a coisas ultrapassadas com o velho código de barras, sem razão aparente para isso.
Ainda acho cedo de mais aposentar o boleto tem muita gente que usa pra fazer deposito via boleto (imagina um banco digital sem essa função) e tem empresas que não vai querer se livrar por causa dos idosos fora que o pix vive dando instabilidade então TED e Boleto ainda vai continua por uns bons anos.