Sugestão - cartão platinum necessário!

Boa noite meus queridos, hoje o objetivo deste tópico e fornecer uma discussão para comunidade a respeito do Cartão Platinum, que ao meu ver não possui hoje nenhum sentido hoje na carteira de produtos da Nubank e aparenta meio perdido para mim, mas talvez seja exatamente aqui que poderia nascer uma das maiores novidades da Nubank, vejamamos meu racícionio.

**

1. Nubank Gold X Nubank Platinum

**

Hoje muitas pessoas não sabem a diferença entre o Nubank variante Gold e Platinum, mas em minhas pesquisas basicamente eles se diferenciam pelo seguinte:

  • Nubank Gold: é mais voltados ao cotidiano, seguro proteção de preço, seguro garantia extendida e demais objetos que fazem o sentido para quem usa diariamente para compras cotidianas e outros similares.

  • Nubank Platinum: Consultoria de viagens, concierge e seguro emergência em viagens e outros similares.

Poderiamos de forma bem resumida e seca falar que um é para quem viaja mais e o outro para quem não viaja mas faz compras no crédito.

2. O motivo do Platinum não fazer sentido na minha opinião

Hoje meu foco é usar o Nubank com um cartão normal, sem pensar em milhas, viagens e afins, apenas por gostar da experiência do usuário, mas é aqui mora o problema do Platinum.

Imaginem um cenário onde meu foco não é a experiência, sou um usuário que gosta de viajar, muito provavelmente eu dificilmente escolheria concentrar meu gasto no platinum, apenas usuaria o banco se meu foco fosse a experiência de usuário, mas se fosse para acumular pontos, muito provavelmente eu teria outras opções muito mais atrativas.

É aqui onde mora o problema da variante Platinum, vejamos:

Geralmente cartões com boas pontuações em milhas tem anuidades e somente fazem sentido para três tipos de pessoas:

  1. Quem usa as milhas para viajar com frequência.
  2. Quem consegue isentar com gastos
  3. Quem consegue isentar negociando.

Quem está nos grupos 1 e 2 muito provavelmente possui um gasto mensal de no mínimo 5k ou mais, com raras excessões, é aqui neste momento que o Platinum do Nubank perde sentido.

Se você quer viajar e simultaneamente tem um gasto elevado, muito provavelmente você conseguiria alcançar cartões com pontuações médias e conseguiria isentar eles com seu gasto mensal, ou seja, teria um cartão sem anuidade e com milhas.

Agora se você não viaja, é muito mais vantajoso usar o Gold da Nubank do que usar um outro cartão com milhas, pois você não viajando conseguiria no máximo trocar os pontos por um liquidificador (kkk) que seria abaixo do próprio valor da anuidade que provavelmente você não iria isentar.

Concluí assim que o Nubank Gold é muito mais vantajoso para o usuário normal que não viaja (como eu), do que o Platinum que é para quem gosta de viagens e normalmente gasta mais, que é justamente este público que os benefícios da Nubank Platinum tem como alvo

Resumindo, O platinum é um cartão que não é atrativo para o publico que viaja alvo da bandeira, diferente do gold que é zero anuidade e ainda dá vários produtos na bandeira, algo incrível, sem falar que tem acesso a um serviço de alto nível que presta a nubank sem pagar nada.

Podemos dizer então que o Nubank Platinum é um patinho perdido entre os produtos já que é ofuscado pelo próprio Gold, visto que quem viaja não tem motivos para usa-lo e provavelmente optaria pelo Gold e usuaria um Platinum de outro lugar.

3. A solução está no problema

Eu vejo muitas pessoas reclamando que são usuários por anos da Nubank e não recebem o Ultravioleta, que investem valores enormes, que gastam rios na fatura, que gostariam de um cartão diferente do padrão, mas que a falta de clareza para obter o Ultravioleta e sua difiulcade seria algo desmotivador… Pois é acho que estão entendendo aonde quero chegar…

Assim, meu raciocínio é que o Platinum poderia ser um meio termo capaz de suprir esta demanda dos mais fieis ao Nubank e que não conseguem chegar ao ultravioleta.

Minha sugestão seria tornar o Platinum mais atrativo, colocando uma pontuação nem que seja tímida de milhas smiles, isto seria bom já que a Nubank já possui a parceria com a Smiles no cartão ultravioleta.

Também tornaria este cartão possível de obter por meios específicos, talvez uma jornada, assim como foi brilhantemente feita nas missões a poucos meses. Seriam missões para premiar os usuários mais fieis do banco e de uma forma clara.

Na mesma oportunidade, acredito que daria um desafogo para o Ultravioleta, já que este é um cartão que não pode ser emitido constantemente, pois se assim fosse tornaria ele algo normal e não mais um objeto de desejo da comunidade, como é hoje, o que poderia perder o brilho dele.

Inclusive acho que esta é uma atitude sábia da Nubank, veja por exemplo um outro banco concorrente, que você consegue um Black apenas assinando um plano de alimento em dobro, praticamente ninguém nem pesquisa ou fala sobre essa cartão, diferentemente do ultravioleta que é o cartão mais procurado quando pesquisamos vídeos no youtube.

4. O irmão mais velho agradece

Eu tenho certeza que com a liberação do novo Platinum para este público que faz um uso intenso da Nubank e esta em um limbo atualmente, tornaria o ecossistema do banco mais equilibrado, o que permitira trabalhar com maior tranquilidade no Ultravioleta.

Com isso poderiamos manter a forma rara de conseguir ele, ou até torna-lo ainda mais desejado, aumentando os benefícios dele, até mesmo a conversão dele para smiles, podendo até aumentar um pouco a anuidade dele, sem resultar em problemas, pois a comunidade estaria assistida por um novo platinum, que teriam seus diferenciais.

(Eu sei que tocar na anuidade pode gerar revolta e nariz torcido, mas nós amamos o Nubank e sabemos que para este serviço maravilhoso há um custo para aumentar os ganhos, milhas e benefíciosl, além dos nossos atendentes incríveis, por isso não é errado a cobrança de anuidade se não for muito elevada, dar algo por um serviço maravilhoso é algo justo ao meu ver).

Na mesma temática, acredito que um platinum com uma anuidade de R$29,00 e uma isenção com gastos de R$3.500 seria um produto maravilhoso, atenderia os anseios de muitos que estão em uma jornada em busca do ultravioleta, pois através de requisitos específicos (aqueles que falei acima), daria um upgrade na usabilidade destes usuários, aumentariam os motivos para estes usuários continuarem, além de uma pequena condição de milhas smiles dar o sentido que o cartão da variante destinada à viagens precisa e não tem atualmente.

5. A diversão é por sua conta!

Galera, sei que a parte mais legal da comunidade é a interação, sugestão e desenvolvimento de tópicos, adoro falar de nucoins, investimentos e afins, então que criarmos sugestões e nomes para este novo produto ?

Eu começo, ok ?

Minha sugestão é que este cartão se chame… Luminar

Assim, teriamos três variantes:

  1. Roxinho (Gold):
  • Roxinho: A escolha do termo “Roxinho” é uma abordagem descontraída e amigável para se referir à cor roxa predominante no cartão. O sufixo “inho” expressa algo pequeno, fofo ou carinhoso, dando um toque simpático ao nome. A ideia é transmitir uma abordagem acessível e amigável, em sintonia com a proposta do Nubank.
  1. Ultravioleta (Black):
  • Ultravioleta: A palavra “Ultravioleta” evoca uma sensação de exclusividade, sofisticação e algo além do comum. A cor ultravioleta está associada a tons de roxo mais intensos e profundos. Ao escolher esse nome para a variante Black, o Nubank destaca a ideia de uma opção mais premium e elegante. A palavra sugere um espectro mais elevado de qualidade e exclusividade.
  1. Luminar (Platinum):
  • Luminar: A escolha de “Luminar” busca transmitir a ideia de brilho, luminosidade e destaque. A palavra sugere uma experiência radiante e distinta, alinhada à proposta de uma variante Platinum. Ao utilizar “Luminar,” o objetivo é evocar a sensação de algo que brilha com excelência e destaque, reforçando a exclusividade associada à categoria Platinum.

E vocês, quais nomes vocês sugerem para o novo Platinum ? E melhor, quais benefícios, milhas, anuidades vocês colocariam nele ? Digam suas sugestões, imaginem que são a CEO da Nubank por um dia, vamos conversar, será muito interessante!

11 curtidas

Análise interessante!

A variante Gold é realmente mais vantajosa para a grande maioria dos usuários, fazendo com que a Platinum fique em um “limbo” por estar no meio.

Seria legal ver novidades nessa parte. Na bandeira Visa por exemplo, a variante Platinum herda os benefícios da Gold. :eyes:

15 curtidas

Os bancos Inter e Itaú, conseguiram restabelecer a categoria Platinum ao nível que era antigamente, cerca de uns 10 anos atrás (não era um cartão genérico, como atualmente), e nem todas as pessoas podiam ter esse cartão.

No Banco Inter, existem 4 categorias de cartões (do básico ao top):

  • Gold (Básico);
  • Planitum (Intermediário);
  • One (Platinum Especial);
  • Win (Black).

Apenas o cartão Gold é sem anuidade total, todos os demais cartões possuem anuidade, ficando isento mediante regras de gastos ou investimentos na instituição.

No caso do Plaitnum (Intermediário), ele tem vários benefícios da própria bandeira (Mastercard) e também do Banco Inter, por isso ele é considerado um cartão intermediário (abaixo do One, Black, Diamante, Titanium e outras categorias).

Para ter uma idéia, abaixo estão as regras básicas para ter um cartão Platinum (Intermediário) no banco Inter:

image

Mais detalhes: Cartão Platinum Inter Sem Anuidade

3 curtidas

pois pra falar a verdade desde de quando eu abrir minha conta no nubank meu cartao foi o platinum mais agora eu te pergunto ele pontua alguma coisa pq eu nao sabia

2 curtidas

O meu cartão Nubank sempre foi o Platinum (nunca recebi o cartão Gold).

@Edicarlos_Novaes, se não me falha a memória, todos os cartões Mastercard tem pontuação básica, acessível através do Mastercard Surpreenda.

Trata-se de um programa de fidelidade da Mastercard em que a cada compra realizada com seu cartão seja débito, crédito ou pré-pago, você ganha 1 ponto, independente do valor (por isso o ideal é efetuar compras com valores pequenos).

Mastercard Surpreenda: https://surpreenda.naotempreco.com.br

2 curtidas

Todos cartões mastercard pontuam no programa mastercard surpreenda, porém eu se fosse você solicitaria a troca para o cartão gold via chat de atendimento, assim como eu fiz, ele é muito melhor, tem o serviço de garantia estendida, minha tv estragou e tinha 1 ano de garantia pela loja e ganhei mais 1 pelo nubank gold, consegui reparar ela sem custo.

2 curtidas

De onde tu tirou isso?

Os cartões do Inter nunca tiveram anuidade!
E essas informações estão misturando segmentos de conta e de cartão.

6 curtidas

Luck eu acho que o amigo laetemn confundiu.

No inter não existe Platinum Especial, intermediário, o que existem são seguimentos e eles não estão atrelados com o cartão, mas sim com o uso da conta.

Eu por exemplo tenho um cartão black lá mas minha conta é One que em teoria seria o nível 2 da conta onde seria o Platinum. Porém, nenhum deles tem anuidade, podem ser alcançados com investimentos.

Também os níves de cartão lá são apenas 3 (GOLD, PLATINUM e BLACK), diferente do nivel da conta que é outra coisa, que são 4 níveis, o nível Win não muda nada no cartão só o nível de acúmulo mas a bandeira continua e black e mais umas baboseiras de investimento e consultoria lá que sinceramente ninguém usa kkk

7 curtidas

@laetemn,
Verifique essas informações junto ao Inter, pois estão incorretas.
Nenhum cartão de crédito deles tem anuidade.

2 curtidas