Sugestão: compra programada de Criptos via crédito

Fala, PurpleHeads!

Pensei de registrar aqui a sugestão de estarem disponibilizando a compra programa de criptomoedas via crédito.

Pessoalmente, prefiro não ter quantias ali “paradas” na conta, disponíveis para pagamento no débito. Prefiro alocar minhas finanças para as Caixinhas e investimentos diversos assim que caem em minha conta.

Ontem, programei a compra de BTC + ETH para serem feitas, respectivamente, mensalmente e semanalmente. Entretanto, precisei tirar valores das Caixinhas para ter essa “margem” para tais pedidos de compra conseguirem ser efetivados com sucesso.

Penso que seria interessante fornecer a opção da compra automatizada de criptos via crédito pessoal, pois assim tais valores se somam rapidamente na fatura do mês em uma espécie de “custos fixos programados” - sem a necessidade de realocar valores já reservados de um local para outro para só então ser possível efetivar a compra de criptos.

Espero que minha sugestão possa vir a ser útil de alguma forma. Sempre um prazer estar aqui com vocês e contribuir para o fortalecimento da NuCommunity, assim como do Nu de modo geral.

:purple_heart:

11 curtidas

O mercado cripto é muito volátil se for permitir a compra via cartão, tem que ser programada mesmo. A melhor forma de diluir o risco.

1 curtida

Creio que o cartão não ficaria sujeito a oscilações de preços das criptos. Via crédito seria registrada apenas a compra (exemplo, 50 reais por mês na criptomoeda X). As oscilações teriam efeito somente após essa etapa, já lá dentro da carteira de investimentos, com o cartão limitando-se apenas a registrar, via crédito, o valor dos tais 50 reais “fixos” e efetuar a compra desse ou de qualquer outro valor previamente escolhido pelos clientes.

4 curtidas

É uma ótima ideia.
Mas não sei se será viável implementa-la por causa das Nucoins.

Imagina, gerar Nucoins duas vezes, uma pelo uso do cartão e outra pela compra de criptos.

2 curtidas

Olá, Otavio.

Compreensível. Então, basta simplesmente excluir as NuCoins (e apenas elas) do modelo de compra das criptos quando a compra for efetuada diretamente do crédito. Deste modo, se mantém o plano de simplificação para todas as demais moedas disponíveis.

Assim nasceria uma nova modalidade de relação comercial em criptos, porém nos moldes clássicos do famoso WIN/WIN - pois todos os lados envolvidos, em algum grau, sairão ganhando.

3 curtidas

Realmente, poderia haver essa causa de exclusão no ganho de Ncn ao utilizar o crédito pra compra de criptos.

1 curtida