Sugestão: Congelamento Automático dos NuCoin's

Eu como um bom brasileiro, curto a “Experiência Nubank”, no entanto, sinto que ainda “falta” ou “faltam” alguns detalhes que iriam facilitar o cotidiano do cliente que prioriza o Nubank como instituição financeira, digo isso, no sentido de: “ser possível concentrar o máximo de recursos e produtos” em uma só entidade bancária, mas com foco na qualidade, custo-benefício e especialmente otimização de tempo, já que é o nosso bem mais importante (em regra)… Enfim, após minha palestrinha, digo que sugiro aos responsáveis, justamente para otimizar o dia a dia dos clientes a opção que permita “o congelamento automático dos NuCoin’s disponíveis” (eu sou ansioso, o que eu puder deixar organizado, é de grande valia)… Obrigado pela atenção, o que vocês interpretam a respeito dessa sugestão singela, nobres ? Fico à disposição.

13 curtidas

Boa noite, @BRUNIINCR7! Tudo bom? :handshake:

Obrigado por trazer sua sugestão sobre o NuCoin, é muito bom ver as pessoas interessadas no produto. Olha, na minha opinião a sua ideia é bem interessante, desde que fosse personalizável. Exemplo, criar uma meta de NuCoin que ao atingir o valor que defini no App, automaticamente aquela meta seria congelada.

Porque consideraria ter uma reserva de NuCoin para eventualmente poder vender, então ter a função que congela o valor sobressalente é bem interessante e super apoiaria por ser prático.

12 curtidas

exatamente, dessa forma seria excelente :clap:t5:

6 curtidas

Perfeito!!! Concordo integralmente, talvez eu não tenha me expressado de modo tão objetivo quanto você, mas é exatamente a ideia da aludida sugestão!! Fico muito feliz pela concordância!! Tomara que seja do agrado de mais clientes.

7 curtidas

Permita-me discordar viu, pois a meu ver, você foi bem objetivo sim!
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Pelo que pude inferir, através do que você mesmo disse: " uma opção que permita…"
Sendo assim, eu concordo integralmente contigo e sem ressalvas!
Se for opcional, quem não quiser usar o congelamento automático, é só não selecionar essa opção sugerida por você e pronto, resolvido.
Ótima ideia, parabéns!
:clap::smiling_face::clap:

10 curtidas

Como ideia de funcionalidade é até interessante, mas eu não acho inicialmente que congelar Nucoins automaticamente o seja, e explico:

  1. Possibilidade de negociar: já foi colocado aqui pelos colegas que pode existir a intenção de manter Nucoins livres para serem negociados;

  2. Benefício obtido em congelar quantidades quaisquer: em diversas situações, congelar determinado número Nucoins não muda nada, só vai “prender” os Nucoins. Exemplo: suponha que você tem 2500 Nucoins congeladas. Nessa situação você já juntou o máximo possível de cupons para o sorteio, está alocado no nível 5 recebendo Nucoinback de 0,07 NCN a cada real gasto no cartão ou investido em cripto. Congelar mais 10, mais 50, mais 100, mais 1000 Nucoins não vai fazer a menor diferença em termos de benefícios, só vai “prender” os Nucoins congelados. A situação só vai mudar depois que você tiver congelado mais 47.500 Nucoins para, assim, chegar ao nível 6, podendo usufruir de mais benefícios.

  3. Possibilidade de escolha do melhor momento: acredito que existe a possibilidade de haver ações promocionais em que congelar Nucoins ofereça benefícios adicionais específicos daquele momento, e o usuário pode querer manter Nucoins livres para aproveitar essas ações promocionais.

  4. Possibilidade de escolha do patrocinador: neste momento o Nubank é o único patrocinador, mas haverá outros no futuro e entendo que poderemos fazer a escolha de congelar Nucoins junto a este ou aquele patrocinador, que deverá oferecer benefícios diferentes daqueles que o Nubank oferece, e congelar junto um patrocinador em detrimento de outro pode apresentar mais valor para o usuário naquele momento específico.

Não querendo descartar a ideia, acho que a funcionalidade deveria ter flexibilidade suficiente para que pudesse ser configurada conforme as preferências do usuário. Por exemplo: congelar automaticamente assim que acumular o suficiente para subir de nível, ou a possibilidade de gerar um alerta quando acumulasse ‘X’ Nucoins, com a possibilidade de selecionar o patrocinador com quem congelar e confirmar a transação, ou cancelar.

Pode ser uma ideia que valha a pena ser melhor explorada sim. :wink:

13 curtidas

Adorei essa adição a sugestão, Fernando! Super concordo que esse caminho de permitir a configuração por parte do usuário é a melhor opção, visto que permite definir o que é melhor para cada um e não um sistema padrão. Achei genial se tiver emissão de alerta! :handshake:

3 curtidas

concordo ; )

2 curtidas

valeu, mestre!

3 curtidas

show, show, show… interpreto como um aprimoramento ideal, pois “flexibiliza” e permite maior autonomia do cliente/consumidor.

2 curtidas

Meus dois centavos: senti falta de uma opção de “re-congelamento”, para sempre que alguma nucoin congelada for descongelada (baixando assim o seu nível) automaticamente esse valor voltar a ser congelado para que assim o nível seja mantido.

Ou melhor ainda: o Nubank poderia até manter os 6 meses de carência do congelamento, mas após os 6 meses, ao invés de descongelar (e deixar de ser contabilizado para saber o seu nível), as nucoins poderiam ser mantidas congeladas (mantendo seu nível) porém sem carência para retirada. Acredito que esse seria o melhor dos mundos.

1 curtida