Sugestão de apps de controle de gastos

Bom, já que irão descontinuar o controle de gastos do App, o que para mim foi um vacilo mas faze o que, os membros deste humilde fórum poderiam me indicar, ou nos indicar em mútuo, apps bons de controle de gastos e finanças que consigam trabalhar em conjunto com o Roxinho? De preferência sem muitas propagandas ou que tenham algum pagamento único pra se livrar delas, rsrsrs

Obrigado :relieved::ok_hand:

7 curtidas

Eu ainda prefiro a boa e velha planilha do Excel. Sem custo, sem anúncios, design simples, tudo que eu poderia pedir :green_heart:

26 curtidas

Acompanho este relato! :white_check_mark:

Também prefiro a boa e velha planilha do Excel, um design simples e nunca te abandona, já que fica guardado no computador e ainda podendo salvar automático na nuvem para não ter risco.

10 curtidas

Sem falar que dá pra baixar o app do Excel no celular e atualizar ou consultar a planilha por aqui também. Eu acho muito prático.

14 curtidas

Também! Pode aplicar no mundo financeiro ou até na organização do dia-a-dia e isso que nem falamos da parte avançada que o Excel pode oferecer, são tantas possibilidades e tudo isso gratuito. Não bastando tudo que falamos, a Microsoft oferece curso gratuito de Excel dividido por módulos que ensina cada função em detalhe pra quem quiser ir além. Confesso que já tive interesse em pegar um dia desses e aprender, mas falta o famoso tempo. :joy:

Vou deixar o treinamento com vídeos em português: Treinamento em vídeo do Excel - Suporte da Microsoft

9 curtidas

@Tchelows , eu uso o minhas finanças para Android. Ele tem uma avaliação 4.9 na play story. É um aplicativo para finança pessoas muito completo. Tem controle de cartão de crédito, orçamento, despesas e receitas por categoria, faz backup no Google driver, importa as transações que é feita no cartão ou na conta por SMS ou notificações dos aplicativos bancários e etc. Ele tem a versão free e paga. A versão paga tem um preço único e vitalicio de 19.90 e o desenvolvedor tira suas dúvidas quando necessário em tempo hábil. Muito melhor que planilha que acho uma coisa já meio ultrapassado.

6 curtidas

Também utilizo o aplicativo Minhas Finanças, é bem completo. Acho que a maior vantagem comparado com a boa e velha planilha é a importação automática da transação do cartão via notificação.

8 curtidas
9 curtidas

Eu gostava muito a Olivia, tinha uma pegada bem a mais que uma planilha de Excel, sem falar no preenchimento automático dos gastos.

12 curtidas

Mas era tão bom! :sweat_smile: Demorei pra estruturar aquilo pra tirar relatórios, tempo perdido. :joy:

8 curtidas

Eu uso o app Organizze, é pago, mas sempre há promoções para o plano anual.

1 curtida

Acho que em planilhas é bem mais interessante mas no meu caso que sou leigo, fica difícil pois não consigo usar o excel :pensive:

2 curtidas

Dá uma conferida no tutorial que nosso amigo @ranielreis compartilhou!

8 curtidas

acho uma ferramenta fantástica, mas sou um desastre no excel kkkkkkk

2 curtidas

Acompanho o @gbs53 e o @Diego_Reckziegel. Também uso o Minhas Finanças. Já testei muitos apps e abandonei todos, mas o Minhas finanças é em prático com a importação das transações e o controle de cartão também acho muito bom.

4 curtidas

Eu vou além, fico no meu caderno de R$ 1,99 que peguei na promoção kkkkkkk


8 curtidas

Como meu fluxo de transações é bem intenso, deixo tudo por conta do Minhas Economias

Não sei se é de conhecimento de todos, mas tanto o extrato da conta corrente como a fatura do cartão de crédito, conseguimos exportar para OFX. Basta importar lá no Minhas Economias e classificar as transações. Muito simples e rápido.

Como eu concentro todos os meus gastos no cartão de crédito, fica muito fácil organizar as contas no final do mês. Em coisa de 1 a 2 horas eu faço bater meu fechamento do mês inteiro.

4 curtidas

Respeito seu método de controlar suas finanças, mas existe meios mais eficazes de se fazer isso. Seja através de aplicativos, planilhas e etc.

1 curtida

Eu também utilizo a boa e velha planilha do Excel!

Mas tem custo sim, preciso pagar o Office 365 pra instalar no computador! :rofl:

6 curtidas

Screenshot_2023-04-10-20-54-11-667-edit_com.mi.android.globallauncher
OK, vou experimentar esse App aqui. É simples como eu quero, não precisa de tanto gráfico e adição de mil e uma coisas como outros oferecem e é isso.

2 curtidas