Fala galera!!! Eu tenho visto um “pequeno” esforço do Nubank para trazer os investidores pra cá, porém, não vejo atrativos pra que venham. Hj, a meu ver, o único atrativo que seria bom pra mim, é a questão da isenção do UV por montante mínimo investido, porém, a usabilidade do home broker e a falta de informação é tão grande, que desanima de transformar o Nu em uma conta principal. Meu desejo é concentrar tudo aqui, mas ainda não existe um bom suporte pra isso. Diante dos fatos (particulares meus, pois creio que funcione diferente pra cada um), seria legal discutirmos o que seria bom para corrigir e/ou implementar, para ajudar a equipe de desenvolvimento a deixar o produto mais completo e termos argumentos para trazer mais gente pra cá (quem sabe role uns mimos pra quem trouxer mais gente ). Como não sabemos de tudo, podemos contribuir com o que cada um tem de “boa experiência” em outras plataformas que julgou mais construtivo). No meu caso, só usei Banco Inter (versão clássica - completa e mais TOP), C6, Santander, XP; dessas, nenhuma chegou perto do Inter em nenhum quesito. Dito isto, aqui vai minha contribuição para o Home Broker:
Implementar possibilidade de escolher quantidade e valor do ativo nas ordens de compra e venda (com opção de editar a ordem a qualquer momento com atualização imediata, como no Inter);
Viabilizar uma aba de extratos ( de posição de investimento já com as ordens do momento; notas de corretagem; de lançamentos futuros de compra e venda - como, tanto ordem de compra, quanto de venda são debitadas/ creditadas na mesma hora, creio que essa opção só tenha serventia se houver futuramente a implementação de “limite operacional” para renda variável.
Quem mais pode me ensinar sobre suas experiências com investimentos pra que possamos somar juntos?
Isso @Oliwa !! A única coisa que me interessou, á princípio. Por isso acho imprescindível um ambiente de negociação mais dinâmico e completo. Os concorrente já mostraram que é possível há muito tempo!! Agora temos que correr atrás, pq eles estão muito na frente!!
Meu querido, antes de tudo, boa tarde.
Mas acho que você não sabe o que é um home broker. O Home Broker do Nuinvest (nubank) oferece tudo isso que você falou e mais. Acho ele excelente, fácil de utilizar e visualmente agradável.
Home broker:
O que provavelmente está falando é do próprio aplicativo do nubank como plataforma para compra e venda, se for isso, eu concordo com você, é bastante falho e ineficiente.
E sobre trazer investidores para o Nubank, eu vejo um total de 0 incentivos, é justamente o contrário, ele parece afastar. Para quem já tinha conta no nubank e recebeu o UV, vale a pena trazer o valor para obtenção do UV, mas pelas mudanças que virão (unir os valores de recebíveis e negociáveis ao valor da conta principal), poderá afastar mais. Não tem taxas na abertura de mercado que dê privilégios ao UV e UV só obtém por convite, o valor investido não é indicativo de obtenção somente de isenção após recebê-lo.
E o Nubank é uma empresa, se ela tiver que correr atrás, ela corra. Assim vai garantir uma maior fatia do mercado, como cliente torço pelo sucesso da empresa, mas ela e não nós que temos que adotar medidas para atrair e manter uma base grande de clientes.
@JoaoMelo, é exatamente isso. Até pq, nem estou mais contando com a Nuinvest, ao menos, até vermos como ficará o processo de fusão que acontecerá semana que vem. Todo esse relato é sobre melhorias na utilização na plataforma Nubank, uma vez que, o Home broker do banco Inter não tem diferença quase nenhuma para o aplicativo mobile deles. Como você bem disse eles são uma empresa e precisam estar atentos a isso; a ideia aqui é justamente ajudar. Mesmo nossa insatisfação (principalmente) é insumo para eles, como empresa. Agora, se vão reagir, aí já são outros 500!!!
O sistema de investimentos no app do C6 Bank é bem superior ao do Banco Inter, mais organizado e com mais recursos disponíveis. Além disso, o C6 Bank possui um site com o Home Broker igual ao utilizado na NuInvest, o que é Excelente!!
Mas o sistema de investimentos no app do Banco Inter também é decente, e bem superior ao do Nubank!
Muitos bancos digitais ainda estão em processo de desenvolvimento, cada um avançando em seu próprio ritmo. Alguns estão mais adiantados que outros, enquanto alguns aguardam o momento certo para lançar suas melhorias. Esta é uma estratégia comum no mercado, buscando sempre aprimorar a experiência do usuário. No entanto, mesmo com essa evolução, acredito que o Nubank não ficará para trás. Reconhecendo que muitos clientes ainda não investem, a introdução de um Home Broker completo pode parecer intimidadora para alguns. No entanto, vejo um grande potencial de crescimento na plataforma, e acredito que, com o tempo, ela continuará a evoluir e a se adaptar às necessidades do mercado. É uma questão de paciência e visão de longo prazo para percebermos todo o potencial que está por vir.
Voce pediu a melhoria e eles mandaram o fim do homebroker kkkkk sem previsao de um novo no app na nubank… Parece piada, de verdade… Ta rolando algo sinistro pq a Nubank não ta nem ai por perder clientes que investem na bolsa.
Fiquei sabendo do fim do HomeBroker da Nuinvest e reclamei forte com o atendente que me informou, sou cliente Ultravioleta e pretendia trazer os ativos todos pro Nu, mas desse jeito vai ficar só como conta pessoal mesmo, ativos e gerencia vou acabar ficando com outras opções que tenham Homebroker e possivelmente farei portabilidade dos ativos que tenho no Nu pra lá, eles não tem nem data pra ter um homeborker, ainda disse que estão recebendo sempre sugestões e repassando pro time de desenvolvimento, mas desse jeito cortar o Home da Nuinvest e trazer tudo pro Nubank sem data pra um novo, complica muito. Além de nao ter como separar o dinheiro que pode usar pra investir, deveria poder separar o dinheiro assim como guardamos pra nao ficar na conta corrente, deveria ter um separar para conta investimento para não misturar com o saldo do dia dia.