Sugestão de Investidor (melhoria Home Broker Nubank)

Fala galera!!! Eu tenho visto um “pequeno” esforço do Nubank para trazer os investidores pra cá, porém, não vejo atrativos pra que venham. Hj, a meu ver, o único atrativo que seria bom pra mim, é a questão da isenção do UV por montante mínimo investido, porém, a usabilidade do home broker e a falta de informação é tão grande, que desanima de transformar o Nu em uma conta principal. Meu desejo é concentrar tudo aqui, mas ainda não existe um bom suporte pra isso. Diante dos fatos (particulares meus, pois creio que funcione diferente pra cada um), seria legal discutirmos o que seria bom para corrigir e/ou implementar, para ajudar a equipe de desenvolvimento a deixar o produto mais completo e termos argumentos para trazer mais gente pra cá (quem sabe role uns mimos pra quem trouxer mais gente :grimacing:). Como não sabemos de tudo, podemos contribuir com o que cada um tem de “boa experiência” em outras plataformas que julgou mais construtivo). No meu caso, só usei Banco Inter (versão clássica - completa e mais TOP), C6, Santander, XP; dessas, nenhuma chegou perto do Inter em nenhum quesito. Dito isto, aqui vai minha contribuição para o Home Broker:

  • Implementar possibilidade de escolher quantidade e valor do ativo nas ordens de compra e venda (com opção de editar a ordem a qualquer momento com atualização imediata, como no Inter);

  • Viabilizar uma aba de extratos ( de posição de investimento já com as ordens do momento; notas de corretagem; de lançamentos futuros de compra e venda - como, tanto ordem de compra, quanto de venda são debitadas/ creditadas na mesma hora, creio que essa opção só tenha serventia se houver futuramente a implementação de “limite operacional” para renda variável.

Quem mais pode me ensinar sobre suas experiências com investimentos pra que possamos somar juntos? :writing_hand:t3:

10 curtidas

Com 50K investido, tem a isenção da mensalidade do UV.

8 curtidas

Isso @Oliwa !! A única coisa que me interessou, á princípio. Por isso acho imprescindível um ambiente de negociação mais dinâmico e completo. Os concorrente já mostraram que é possível há muito tempo!! Agora temos que correr atrás, pq eles estão muito na frente!! :smiling_face_with_tear:

5 curtidas

Realmente, nesse ponto da liberação do cartão black, eles tem políticas mais definidas e claras.

6 curtidas

Meu querido, antes de tudo, boa tarde.
Mas acho que você não sabe o que é um home broker. O Home Broker do Nuinvest (nubank) oferece tudo isso que você falou e mais. Acho ele excelente, fácil de utilizar e visualmente agradável.
Home broker:

O que provavelmente está falando é do próprio aplicativo do nubank como plataforma para compra e venda, se for isso, eu concordo com você, é bastante falho e ineficiente.

E sobre trazer investidores para o Nubank, eu vejo um total de 0 incentivos, é justamente o contrário, ele parece afastar. Para quem já tinha conta no nubank e recebeu o UV, vale a pena trazer o valor para obtenção do UV, mas pelas mudanças que virão (unir os valores de recebíveis e negociáveis ao valor da conta principal), poderá afastar mais. Não tem taxas na abertura de mercado que dê privilégios ao UV e UV só obtém por convite, o valor investido não é indicativo de obtenção somente de isenção após recebê-lo.

E o Nubank é uma empresa, se ela tiver que correr atrás, ela corra. Assim vai garantir uma maior fatia do mercado, como cliente torço pelo sucesso da empresa, mas ela e não nós que temos que adotar medidas para atrair e manter uma base grande de clientes.

5 curtidas

@JoaoMelo, é exatamente isso. Até pq, nem estou mais contando com a Nuinvest, ao menos, até vermos como ficará o processo de fusão que acontecerá semana que vem. Todo esse relato é sobre melhorias na utilização na plataforma Nubank, uma vez que, o Home broker do banco Inter não tem diferença quase nenhuma para o aplicativo mobile deles. Como você bem disse eles são uma empresa e precisam estar atentos a isso; a ideia aqui é justamente ajudar. Mesmo nossa insatisfação (principalmente) é insumo para eles, como empresa. Agora, se vão reagir, aí já são outros 500!!! :sweat_smile: :sweat_smile:

4 curtidas

Tenho conta no Banco Inter e no C6 Bank.

O sistema de investimentos no app do C6 Bank é bem superior ao do Banco Inter, mais organizado e com mais recursos disponíveis. Além disso, o C6 Bank possui um site com o Home Broker igual ao utilizado na NuInvest, o que é Excelente!!

Mas o sistema de investimentos no app do Banco Inter também é decente, e bem superior ao do Nubank!

4 curtidas

Muitos bancos digitais ainda estão em processo de desenvolvimento, cada um avançando em seu próprio ritmo. Alguns estão mais adiantados que outros, enquanto alguns aguardam o momento certo para lançar suas melhorias. Esta é uma estratégia comum no mercado, buscando sempre aprimorar a experiência do usuário. No entanto, mesmo com essa evolução, acredito que o Nubank não ficará para trás. Reconhecendo que muitos clientes ainda não investem, a introdução de um Home Broker completo pode parecer intimidadora para alguns. No entanto, vejo um grande potencial de crescimento na plataforma, e acredito que, com o tempo, ela continuará a evoluir e a se adaptar às necessidades do mercado. É uma questão de paciência e visão de longo prazo para percebermos todo o potencial que está por vir.

4 curtidas