Sugestão de mudança de posição do bloco “meus cartões”

Oi pessoal ! Pensei em dar uma sugestão para organizar o posicionamento do item meus cartões na tela inicial. Atualmente ele está dentro do bloco “Conta”, mas como se trata dos cartões de crédito, não seria mais apropriado ele ir para dentro do bloco de cartões ? Alguém mais já pensou nisso também ?

8 curtidas

Depois que abri o topico pensei, talvez o bloco com a informação do cashback do UV ou Nubank+ poderia ficar na área da conta na página inicial, visto que apesar de ser oriunda dos gastos do cartão de crédito é uma “conta” especial e que pode ser utilizada com outros gastos.

só uma sugestão mesmo para os devs avaliarem.

6 curtidas

Algumas partes ficaram poluído demais e outras ficaram sem nexo algum. O cashback para quem não tem UV que fica no Nushopping não curti. Mas, entendo devido quem tem UV não misturar.

Na verdade quem avalia a estética, o design e a posição dos componentes que são esses ícones, balões, Button, o visual em si são os Ux design.

  • Ux research; Faz a pesquisa do usuário (o que ele mais gosta e como implementar)
  • Ux writer; Constrói atraves da comunicação escrita, o sentido que dá ao ler um texto, um nome ou um CTA. (Ex: Clique aqui, saiba mais, Nucoin é isso ou aquilo)
  • Ui Design; O pessoal que constrói a beleza dos componentes, como esse que você mostrou dos cartões, a colocação na melhor posição, um estudo de mapa de calor para estudar onde o usuário mais clica, essas coisas…

Os mais conhecidos são esses acima, mas existe mais ramificações e o Dev por sua vez é o que vai construir as telas só que através do código que o próprio Ux disponibliza (figma) e com Product Owner chegam em um fluxograma para os Devs construírem, dar voz ao que antes era protótipo e agora se torna uma super tela engajada e de fácil uso.

5 curtidas

Pontos legais de se pensar na experiência do app! De certo modo o cartão também funciona como débito sendo atrelado a conta contente.

Tanto o cashback ou no meu caso os pontos rewards são um benefícios do cartão de crédito talvez esse seria o motivo de estar separado.

5 curtidas

@Lucas.R conseguiu sintetizar bem a parte técnica! vale lembrar que o app é de uma instituição finaceira com uma quantidade absurda de clientes. O app ele precisa funcionar bem para a maor quantidade de pessoas possiveis. Imagino que rolou mta prototição, wireframe em cima de wireframe pra chegar onde está e a medida que o app evolui mais mudanas serão feitas

3 curtidas

Muito bem pensado.

Outra sugestão seria os icones redondos (area pix, pagar transferir…) ao inves de ficarem com um scroll horizontal, poderia colocar eles um em baixo dos outros de forma que não precisasse “correr” para ver as outras opções.

2 curtidas

Alteração muito pedida por aqui… Desenvolvedores não estão com pressa pra mudar esse erro de design.

6 curtidas

Legal sua sugestão, deixa mais claro e organizado

1 curtida

Tipo a do Banco Inter, que fica tudo centralizado.

1 curtida

Isso mesmo, sem a necessidade de ficar rolando para os lados para ver as opções.

1 curtida