Hoje ao revisar algumas configurações no APP algo me chamou atenção, meu cartão de crédito físico e virtuais estavam configurado para pagamento crédito e débito, procurei no APP com desativar a função de débito para um melhor segurança e para minha surpressa só é possivel desativar fazendo o contato via chat, o que foi super rápido. Minha sugestão é para quem não usa o cartão nessa função verificar se já está desativado e caso contrário pedir para desativar, já pensou o cartão ser perdido, clonado ou roubado e outra coisa @Nubank poderia ter essa opção de ativar e desativar a função de débito no próprio APP, não tem sentido ter que fazer contato com chat para mudar isso.
Só tô sabendo que é possível agora porque você comentou. Já que para mim não era possível atualmente, de fato ter uma opção para livre escolha do cliente quando for ativar/desabilitar a depender do momento me parece mais sensato do que solicitar via chat, espero que estejam mapeando algo assim.
A sua sugestão para que os usuários verifiquem e, se necessário, solicitem a desativação da função de débito é muito válida, especialmente considerando os riscos de perda ou roubo do cartão.
Sem falar que ter a opção no próprio APP permitiria deixar a função débito ativa para cartões especificos e desativar para os outros, assim garantindo uma melhor segurança.
Sem dúvida @ranielreis. Fazer uso do chat para essa desativação poderá causar uma dor de cabeça enorme no caso de precisar ativar novamente numa situação de urgência.
É uma proposta bem interessante uma vez que o Nubank começou a liberar ajuste de limites específico para cada cartão virtual, então nada impediria de poder especificar isso.
Pra mim não vejo porque desativar essa função. Não deixo dinheiro em conta. Mas se pra alguns seria útil então vale ver isso.
Não aconselho fazer essa desativação do débito.
Esses dias, eu fui em um laboratório médico e eles não aceitavam crédito. Apenas débito e pix. Nesse caso paguei no débito e ainda ganhei Nucoins. Se eu tivesse pago no pix não ganharia nada.
Sobre a quentão da segurança. Da pra controlar no dinheiro disponível, que teoricamente seria o limite. Deixando uma quantia pequena e movendo a maior parte para o saldo separado ou em uma caixinha.
Claro, se tiver uma opção que de pra ativar e desativar a qualquer momento, seria bom. Ou um limite especifico para o débito, também seria valido.
Para mim causou, durante o procedimento o cartão físico sumiu do meu APP e os cartões virtuais das minhas cateiras digitasi (Samsung Pay e Google Pay) pararam de funcionar, tive que avisa no chat para resolverem.
Para mim não está assim, vc já consegue fazer esse ajuste de limite individualmente em cada cartão virtual ?
Muita gente deixa, pq tem como configurar a conta para render 100% do CDI (RDB).
Entre a opção de pagar no débito ou no pix com cartão de crédito, eu prefiro pagar no pix com o cartão de crédito, isso tbm é possivel !!!
Ainda não recebi a função, mas esses dias compartilharam na NC a chegada do produto, tem clientes que já consegue.
Só que, existem taxas nesse tipo de operação que não são muito baixas. E se fizer pelo próprio app do Nubank, não vai receber Nucoin, nem cashback do UV.
Sempre que usei essa função no Nubank achei a taxa bem tranquilo sem falar que ganha 1% cashback e NCN.