Sugestão de Segurança Cartão Nubank

Hoje ao revisar algumas configurações no APP algo me chamou atenção, meu cartão de crédito físico e virtuais estavam configurado para pagamento crédito e débito, procurei no APP com desativar a função de débito para um melhor segurança e para minha surpressa só é possivel desativar fazendo o contato via chat, o que foi super rápido. Minha sugestão é para quem não usa o cartão nessa função verificar se já está desativado e caso contrário pedir para desativar, já pensou o cartão ser perdido, clonado ou roubado e outra coisa @Nubank poderia ter essa opção de ativar e desativar a função de débito no próprio APP, não tem sentido ter que fazer contato com chat para mudar isso.

9 curtidas

Só tô sabendo que é possível agora porque você comentou. Já que para mim não era possível atualmente, de fato ter uma opção para livre escolha do cliente quando for ativar/desabilitar a depender do momento me parece mais sensato do que solicitar via chat, espero que estejam mapeando algo assim.

11 curtidas

A sua sugestão para que os usuários verifiquem e, se necessário, solicitem a desativação da função de débito é muito válida, especialmente considerando os riscos de perda ou roubo do cartão.

10 curtidas

Sem falar que ter a opção no próprio APP permitiria deixar a função débito ativa para cartões especificos e desativar para os outros, assim garantindo uma melhor segurança.

10 curtidas

Sem dúvida @ranielreis. Fazer uso do chat para essa desativação poderá causar uma dor de cabeça enorme no caso de precisar ativar novamente numa situação de urgência.

6 curtidas

É uma proposta bem interessante uma vez que o Nubank começou a liberar ajuste de limites específico para cada cartão virtual, então nada impediria de poder especificar isso.

3 curtidas

Pra mim não vejo porque desativar essa função. Não deixo dinheiro em conta. Mas se pra alguns seria útil então vale ver isso.:handshake::smiley:

2 curtidas

Não aconselho fazer essa desativação do débito.

Esses dias, eu fui em um laboratório médico e eles não aceitavam crédito. Apenas débito e pix. Nesse caso paguei no débito e ainda ganhei Nucoins. Se eu tivesse pago no pix não ganharia nada.

Sobre a quentão da segurança. Da pra controlar no dinheiro disponível, que teoricamente seria o limite. Deixando uma quantia pequena e movendo a maior parte para o saldo separado ou em uma caixinha.

Claro, se tiver uma opção que de pra ativar e desativar a qualquer momento, seria bom. Ou um limite especifico para o débito, também seria valido.

4 curtidas

Para mim causou, durante o procedimento o cartão físico sumiu do meu APP e os cartões virtuais das minhas cateiras digitasi (Samsung Pay e Google Pay) pararam de funcionar, tive que avisa no chat para resolverem.

4 curtidas

Para mim não está assim, vc já consegue fazer esse ajuste de limite individualmente em cada cartão virtual ?

2 curtidas

Muita gente deixa, pq tem como configurar a conta para render 100% do CDI (RDB).

2 curtidas

Entre a opção de pagar no débito ou no pix com cartão de crédito, eu prefiro pagar no pix com o cartão de crédito, isso tbm é possivel !!!

2 curtidas

Ainda não recebi a função, mas esses dias compartilharam na NC a chegada do produto, tem clientes que já consegue. :handshake:

5 curtidas

Só que, existem taxas nesse tipo de operação que não são muito baixas. E se fizer pelo próprio app do Nubank, não vai receber Nucoin, nem cashback do UV.

3 curtidas

Sempre que usei essa função no Nubank achei a taxa bem tranquilo sem falar que ganha 1% cashback e NCN.

1 curtida