Sugestão: exibir qtd máxima disponível para ganho de NCN

Boa tarde, comunidade :hugs: !

Tudo bem com vocês?

Vim relatar hoje pra vocês uma pequena decepção :frowning_with_open_mouth: que tive com o Nucoin. Confesso que foi culpa minha, pois não tinha lido direito a regra sobre o limite de ganhos da moeda.

:exclamation: O que aconteceu foi o seguinte:

Mantenho uma planilha onde controlo os meus ganhos mensais de Nucoin. Nela eu estava apenas somando o valor total ganho e multiplicando pelo valor atual de mercado.

Achando que ainda poderia ser bonificado, fiz uma compra no cartão achando que ainda eu estava dentro do limite para ganhos de NCN. Só que, pra minha decepção, logo recebi um e-mail avisando sobre o cap e acabei ganhando só 2% do que eu esperava ganhar.

Porém, ao ler a regra para o limite, a Nubank coloca de forma clara:

“No programa de benefícios de Nucoin, temos um limite de recebimento de Nucoins equivalente a R$ 2.112,00 por mês. Para esse limite, consideramos o último valor do Nucoin na data anterior à data de recebimento dos Nucoins

Ou seja, é muito difícil o próprio usuário computar o valor do limite, já que o gráfico de preço do Nucoin mostra valores passados de forma aproximada.

Como a data-base para o cálculo é sempre o dia anterior, o app poderia mostrar com exatidão quanto ainda poderíamos gastar para estar dentro da zona de ganho.

Alguém aí passou por algo parecido?

6 curtidas

Já passei por isso. Comprei uma pós de 5.000,00 dia 25 do mês passado. Sou nível 7 e acumulei apenas 70 NCN. :clown_face:

É bem chato calcular. Teria que somar as compras diariamente e anotar todos os dias a última cotação.

Creio que em breve o Nubank colocará uma barrinha pra vermos quanto já acumulamos no mês. Por enquanto, vou anotando igual na época das cavernas.

6 curtidas

Olá @bluewizard ainda não passei por essa situação e como não sou nível 7 acho que não vou passar tão cedo. Mas entendi o que você sugeriu. inclusive eu mesmo dei uma sugestão parecida há algum tempo de haver uma barra de progresso de Nucoins bônus acumulados dentro do mês que indique o limite máximo que pode ser obtido. Iria ajudar bastante os usuários nível 7 .

6 curtidas

Até nível 7 é difícil. Tem que gastar mais menos 20k atualmente pra alcançar o limite. Poucos devem lográ-lo.

2 curtidas

Ja foi sugerido isso, e acho muito importante ter mesmo.
eu nunca atigir o limite, não ganho o suficiente pra isso haha

Mas sim é algo que ajudaria bastante, espero que em breve o Nubank implemente isso.

5 curtidas

Nossa, que perda! “Felizmente” no meu caso foi um pouco menos, pois eu tinha uma noção que poderia estar próximo do teto.

Agora desisti de tentar fazer esse controle exato pois, pela regra, vale a referência do preço do dia anterior que você recebe os nucoins. Imagina se você faz uma compra às 22h e está naqueles dias em que o processamento está lento e acaba só bonificando às 0hs+. Que dia você vai considerar para o cálculo? Imagina ter que ficar acordado todo dia até 23h59 para registrar o preço de fechamento? Muito difícil controlar todas essas variações manualmente.

A criação dessa barrinha é o meu “sonho de consumo” atual :laughing::crossed_fingers:

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.