Sugestão Importante no Modo Rua

Não consigo utilizar o Nubank como meu banco de investimentos porque não há a opção de ocultar meus investimentos quando estou na rua. Achei que o ‘Modo Rua’ iria zerar o saldo investido quando estivéssemos em um lugar não seguro, de modo que qualquer pessoa que acessasse meu aplicativo não visse o valor que tenho aplicado, apenas o saldo da conta e do cartão, como se minha conta fosse comun com dinheiro do dia a dia apenas.

Estou usando o Itaú para isso, porque, por incrível que pareça, eles têm a opção de ocultar os investimentos e permitir acesso apenas pelo Internet Banking (site).

Gostaria de usar o Nubank como meu banco principal, mas desse jeito só consigo utilizar o cartão de crédito. Espero que um dia eles ajustem isso.

7 curtidas

Olá :wave:t2: @rafaelgarcia

Super concordo com você e acho que segurança nunca é demais, principalmente nos dias atuais.

O modo rua é um produto lançado a pouco tempo e por isso está em constante evolução e aprimoramento para garantir a segurança do cliente e ocultar dados sensíveis.

Dentro de segurança e modo rua, você consegue localizar uma opção que está sendo liberada aos poucos para os clientes que é a opção Investimento dentro do modo rua onde têm a seguinte descrição:

Selfie em vídeo quando você quiser acessar os seus investimentos na rua.

O modo rua está em constante evolução e agradeço pelo seu feedback, espero que com essa função que te recomendei, você se sinta mais seguro para continuar investindo no Nubank.

Se essa opção não tiver disponível para você ainda, mantenha o aplicativo atualizado e aguarde que em breve deverá ser liberado para você também

Qualquer outra dúvida não hesite em nos chamar.

5 curtidas

A seção de investimentos não devia sequer aparecer quando o cliente estiver em tais lugares.

2 curtidas

Eu tenho essa opção liberada, mas não adianta nada se alguém tirar uma foto com um cano apontado para a sua cabeça. O ideal desse Modo Rua seria esconder os investimentos do aplicativo até você estar em um local seguro.

Pode parecer exagero da minha parte, mas pense bem: na hora que o bandido ver seu saldo investido e for alto, ele vira sequestrador na hora.

Nubank precisa resolver isso com urgencia!

2 curtidas

Isso mesmo, eles estão gastando energia na coisa errada. Não faz sentido nenhum tirar foto se dá para esconder. Se o Itaú faz isso no aplicativo gigante deles, para o Nubank vai ser moleza.

1 curtida

Exato, super concordo, nem deveria apacerer “Investimentos Ocultados”, não deveria aparecer coisa alguma.

1 curtida

Nu! Gostaria de sugerir cadastrar alguma careta, piscada, movimento com a boca, ou algo do tipo como ALERTA para notificação a polícia, nubank ou algum conhecido de que há algo de errado.

O modo rua é uma ótima camada de proteção, mas se a pessoa for assaltada e o ladrão a mantiver refém, basta obrigar a abrir o banco e fazer ela mostrar o rosto para desbloquear as transferências.

Um movimento pré cadastrado com os olhos ou boca seria imperceptível para o ladrão e ajudaria a alertar o banco para bloquear a conta por segurança.

14 curtidas

Nu! Gostaria de sugerir cadastrar alguma careta, piscada, movimento com a boca, ou algo do tipo como ALERTA para notificação a polícia, nubank ou algum conhecido de que há algo de errado.

O modo rua é uma ótima camada de proteção, mas se a pessoa for assaltada e o ladrão a mantiver refém, basta obrigar a abrir o banco e fazer ela mostrar o rosto para desbloquear as transferências.

Um movimento pré cadastrado com os olhos ou boca seria imperceptível para o ladrão e ajudaria a alertar o banco para bloquear a conta por segurança.

14 curtidas

Toda sugestão é muito bem vinda para ajudar na segurança! Parabéns!

11 curtidas

Nunca tinha pensado numa solução dessas e nem vi nada parecido sendo sugerido aqui na comunidade, @Lays_Cardoso.

Gostei a ideia. Inovadora. Parabéns. :clap::clap::clap::clap:

11 curtidas

Parece uma boa ideia, em teoria; na prática, as coisas são bem diferentes. Além de colocar em risco a vida da pessoa, aos malandros perceberam que você fez algo nesse sentido.

4 curtidas

Não tinha pensado por este ângulo, @Edson_Bezerra.

Você tem toda razão. O bandido pode perceber e querer se vingar, matando ou tentando matar ou machucando a pessoa.

Muito bem pensado.

8 curtidas