Sugestão Nubank|Nuinvest

Bom dia!

Estou acompanhando a migração entre Nubank e Nuinvest. Sei que ainda não está completa e que teremos atualizações, mas alguns pontos que gostaria de sugerir/mencionar que existem na NuInvest e ainda não vi na Nubank.

Como meu foco é renda fixa, as sugestões estão todas vinculadas a essa categoria.

1) Rating dos bancos no momento da aquisição do CDB/LCI/LCA e afins. Na Nuinvest, assim que abríamos um título, nele constava (dentre outras informações) o Rating do banco/financeira que o estava disponibilizando. Senti falta disso quando tentei adquirir pelo app da Nubank. Se possível, incluam, por favor.

2) Gráfico de comparação com os índices CDI/IPCA. Procurei no app da Nubank e não encontrei o gráfico de comparação que existe na Nuinvest (se estiver em algum local “escondido”, podem me indicar, por favor).

3) Valores desaparecendo quando do vencimento do título. Possuía um título que venceu no dia de ontem. No app da Nubank consta a informação de que o valor do título estaria disponível em minha conta a partir das 14h00 do dia do vencimento. Entretanto, busquei realizar nova aplicação com esse valor no dia de ontem, após às 14h00, e ele simplesmente não estava lá E também não constava na minha carteira. Ou seja, desapareceu. Pela NuInvest há a informação de que ele está em minha conta, como dinheiro não aplicado, porém ainda não o posso utilizar, somente no próximo dia útil (no caso, hoje - espero que dê tudo certo). Poderiam corrigir esse problema pois, caso eu não tivesse acesso à NuInvest mais, teria passado por bastante estresse desnecessário com o dinheiro “desaparecido”.

12 curtidas

@gabriel.melo seja bem vindo a comunidade Nubank! Sugestões são sempre bem vindas! Obrigado por compartilhar as suas ideias! :smiley:

7 curtidas

O Nubank na atuação de corretora ainda tem muito a melhorar. Acredito que dia 07 deverá ter esses dados, ao menos assim espero. É aguardar para ver

4 curtidas

É sempre um processo de melhorias, né João? Vamos aguardar as novidades!

2 curtidas

Otimas sugestoes.

1 curtida

Gente não consigo uma corretora que consiga fazer um grafico de rentabilidade descente, gasto dinheiro em outros aplicativos e horas no excel para fazer certas comparações (dividendos, benchmarks…) acho que essa função poderia ser um foco junto com o open bank pra conseguir conferir sua rentabilidade em outros bancos.

1 curtida

Vê se ajuda o status invest (gratuito) com app tbm e tem o próprio HUB3 da b3 (gratuito). Ambos e como todo app que gera esse relatório, precisa de sincronizar com o CEI.

Não é uma recomendação saudável, já que não sabemos quem está lendo, as nossas informações, nossos investimentos.

2 curtidas