Sugestão para a função Resgate Planejado

Boa tarde, pessoal!
Vou dar o alerta de textão, não consigo ser claro e breve ao mesmo tempo.

Gostaria de discutir com vocês sobre o resgate planejado e um pitaco meu sobre o que eu acharia que ficaria melhor (vai que algum funcionário consegue levar a ideia para frente kkk).

E é o seguinte:
No resgate planejado a gente recebe algumas opções, porém sempre de uma forma “macro” e compatível com a data que estamos aplicando. Por exemplo, resgate em um mês, um ano etc.
Sei que daria trabalho pra calculadora o que vou dizer agora. Mas seria legal se tivesse a opção de resgatar as aplicações em uma data única.
Por exemplo: Quero iniciar uma reforma grande aqui em casa em 01/12/2023; e gostaria de usar o resgate planejado pra alavancar um pouquinho. Queria poder colocar dinheiro em meses diferentes durante tempo determinado mas resgatar tudo na mesma data - com o app calculando o rendimento pelo tempo dos depósitos individualmente; indiferente se eu depositei o valor hoje e outro em um mês antes do prazo - queria poder sacar todos os investimentos no mesmo dia de forma planejada.
Seria legal se fosse possível dar um apelido pra esse investimento - pra quem pretende trocar de carro ou comprar um ap; ou fazer mais de um plano ao mesmo tempo. É como uma carteira de investimentos mesmo, mas no app.

Sei que seria “mais fácil” usar uma corretora, mas as vezes os valores não são altos e acredito que a praticidade do roxinho valha a pena.

Acho que também seria legal na opção de guardar dinheiro ter mais de um guardar dinheiro KKK Tipo, poder apelidar a ala separadinho e guardar individualmente em lugares diferentes.

6 curtidas

Só essa parte já torna sua ideia inviável, não por conta da calculadora, mas por conta da própria dinâmica da Renda Fixa. Aquela rentabilidade só consegue ser ofertada em razão da quantidade X de meses que o dinheiro ficará imobilizado. Não é possível para a instituição oferecer a mesma rentabilidade, com metade do tempo de investimento, pois menos tempo significa menos ação dos juros compostos. Para chegar ao mesmo valor inicialmente ofertado, a instituição precisaria desembolsar dinheiro para cumprir a oferta.

O que você pode fazer é utilizar o Tesouro Direto, esse sim tem a dinâmica que você espera, de aportes mensais que culminam numa data única, cada um rendendo a valores diferenciados.

9 curtidas

Eu devo ter me expressado mal. Não quero a mesma rentabilidade de um mês pro outro como se fosse em dois anos - por isso mencionei que o calculo deveria ser individualmente em cada depósito…

Mas é como tu disse no fim ali - seria como o Tesouro. O saque é na mesma data mas os depósitos teriam rendimentos diferentes.
Seria legal se tivesse essa opção no resgate planejado - eu simplesmente não uso essa função porque guardo dinheiro todos os meses e não me interessa o saque de um mês pro outro ou no outro ano - dai ficaria todos os meses em função disso, já que o app trava no mesmo dia.

1 curtida

Como já citado pela @Vittoria_Cunha, o Tesouro Direto é a única opção com essa característica.
Além disso, as taxas no resgate planejado são bem ruins comparadas a média do mercado.
Se não quiser usar o Tesouro Direto, acredito que um fundo de investimento seria o mais indicado para este caso.

5 curtidas

Obrigado pela dica!
Vou dar uma olhadinha nisso mais tarde.

3 curtidas

Fiz uma postagem com a mesma sugestão , DEPOSITAR A VONTADE NO RESGATE PLANEJADO JA CRIADO … Esse negócio de a cada deposito uma nova data é horrível!!!

@Jefferson_Sousa1
:point_down::point_down::point_down:

3 curtidas