Sugestão para Caixinhas do Nubank

Fala galera roxa, só alegria? : )

@OttoS, por favor, ainda que talvez não seja possível implementar eu gostaria de compartilhar 2 ideias que às vezes sinto falta durante minha navegação no app. Claro que não sei se mais alguém gostaria, mas talvez seria interessante para alguns.

1 - Poder organizar a ordem das Caixinhas do Nubank conforme nossa preferência;

2 - A opção de trocar o tipo de investimento das Caixinhas do Nubank. Ex.: inicialmente escolhi render a 100% do CDI, mas analisando melhor o mercado, no dia seguinte decidi trocar o rendimento para outro onde possa render/ou tenha chances de render acima do CDI.

A segunda opção me parece bem interessante, mas não sei as dificuldades por trás do Nubank em implementa-la.

23 curtidas

Opa, só alegria! Mais uma semana a dentro. :pray:

Adorei as suas sugestões e como agora está sendo disponibilizado a opção de ter mais de uma caixinha com RDB Imediato, começará a surgir mais caixinhas e ter uma opção de movimentar a posição é super válida, mesmo que pareça simples, é de muito agrado.

9 curtidas

Gostei das suas sugestões @souzasuzana

4 curtidas

@ranielreis então, a 1ª opção talvez seja até irrelevante, mas a 2ª pode ser que de fato seja interessante para alguns. Só não sei como funcionaria essa mudança e SE há possibilidade ou não, tem muita coisa por trás que às vezes nem sabemos que precisa ser envolvido e acaba sendo muito fácil eu chegar aqui e sugerir, é mais uma ideia mesmo, sabe? rs. Fiquei super feliz com a opção de mais de uma caixinha com RDB imediato, já achei bem interessante essa possibilidade.

4 curtidas

@Edvan_Cds eu realmente não sei se é uma boa sugestão, mas admito que já cogitei algumas vezes, até tentei na verdade mover de lugar e trocar o investimento rs

4 curtidas

Suas sugestões são bem vindas @souzasuzana. Uma função que eu gostaria que tivesse também é poder fazer transferência de valores entre as caixinhas sem desconto do IOF e IR. Vamos aguardar por essas e outras mudanças por parte do nubank em relação as caixinhas.

2 curtidas

Me parece algo inviável operacionalmente.
Para que a rentabilidade fosse alterada, seria necessário o resgate, recolhimento dos impostos e nova aplicação. Não seria muito diferente de criar uma nova caixinha.

6 curtidas

@LuckPass Sim, de fato, a retenção de impostos fluiria normalmente, mas somente a possibilidade de não ter que efetuar todo o trâmite de resgatar, deletar e criar do zero, somente efetuar uma alteração seria muito mais prático.

5 curtidas

de forma alguma… eu acho muito boa essa sugestão até pq, pra quem gosta de organização essa função é essencial :raised_hands:t5:, fico na torcida pra que chegue em algum momento

4 curtidas

@gbs53 seria bacana mesmo, mas conforme mencionado acima pelo @LuckPass, eu acredito que a retenção dos impostos seria efetuada de qualquer jeito, seja pelo motivo de trocar o tipo de investimento ou por lançar um novo valor em alguma caixinha com as mesmas características da anterior e aí esse valor passaria a contar do zero como qualquer outro depósito efetuado nessa caixinha. Mas posso estar enganada viu?!

4 curtidas

@Nathan_Santtos pensei na mesma situação, eu por exemplo manteria organizado de uma forma diferente da proposta atualmente pelo próprio app.

2 curtidas

Acredito que a sugestão do @gbs53 até seria possível no caso específico de caixinhas que apliquem no mesmo ativo (mesmo rdb, mesmo fundo, etc.). Neste caso, seria como uma “transferência de custódia” de uma caixinha para a outra, dispensa a operação de resgate.
No caso de ativos diferentes, teria que fazer todo o rito mesmo de resgate, liquidação e reaplicação.

No caso da Sugestão 2, apesar da complicação operacional apontada, vejo que até seria interessante para alguns ter um atalho simplificando a “conversão” de uma caixinha em outra de modalidade diferente, economizando diversos cliques. Teria, claro, que dar os devidos alertas neste processo, mas vejo que seria possível algo como:

  • Passo 1: Usuário seleciona opção “alterar modalidade da caixinha”
  • Passo 2: Tela “Selecione a nova modalidade” onde o usuário escolhe a nova modalidade da caixinha
  • Passo 3: Tela de aviso: “AVISO: Esta operação efetuará um resgate integral dos investimentos da caixinha, que serão liquidados em D+X. Após a liquidação, que inclui o recolhimento dos impostos sobre os rendimentos, o montante resgatado será reinvestido na nova modalidade escolhida.” – botões ‘Continuar’ / ‘Cancelar’
  • Passo 4: Usuário seleciona “Prosseguir com a operação” e autentica com a senha.

Com relação à Sugestão 1, demorou!

6 curtidas

@FernandoLacerda realmente, considerando o volume de clientes do Nubank, teria que ser algo que ficasse bem claro a confirmação de decisão de mudança de um investimento para o outro.

5 curtidas

Minha sugestão é de uma caixinha separa, 100% CDI, liquidez diária e sem IOF desde o primeiro dia.

Seria legal também se fosse possível adicionar imagens personalizadas nas Caixinhas

Ex: tenho uma caixinha de morar fora e queria adicionar uma imagem daquele país ao invés de usar as padrões que o app disponibiliza

5 curtidas

Aproveitando tópico, curtindo a evolução das caixinhas, possibilidade de uma caixa pra debito? saldo eu deixo todo la e quando preciso retiro, ou o saldo parado na conta rende algo? não né? :joy:

1 curtida

Olá;

1 - Muito legal se fosse possível alterar a ordem das caixinhas, parece ser uma ideia irrelevante, mas para quem gosta de organização é sim uma sugestão interessante.

2 - Acho irrelevante, uma vez que é possível criar quantas caixinhas você quiser e dessa forma você consegue optar pelo rendimento de sua preferência, poder alterar dentro de alguma caixinha haveria uma confusão na hora de analisar os rendimentos.

No mais, adorei as sugestões! :purple_heart:

6 curtidas

É isso aí, nunca subestimemos o poder de pequenas mudanças, porque para alguns faz total sentido :facepunch:t5: :facepunch:t5:! Obrigado por compartilhar suas reflexões! :purple_heart:

4 curtidas


Hoje um amigo me perguntou sobre isso.

Eu já deixei várias sugestões pro Nubank e parece que eles pararam no tempo com as Caixinhas.

No começo é até aceitável umas coisas mais “bloqueadas” pra fazer testes, porém já se passou muito tempo desde o lançamentos das Caixinhas e ainda só temos 1 (uma) caixinha com resgate imediato, as outras opções de Caixinhas não permitem resgate imediato, então ainda tenho que ficar usando PicPay e ITI que eu não gosto deles só por causa de uma coisa que o Nubank não oferece, que são as caixinhas com Resgate imediato.