Sugestão para cartão crédito/débito

Olá
Trago uma sugestão de atualização que iria ajudar muito na organização da função do cartão.

Na parte de configurar o cartão só e possível bloquea-lo de forma geral, vocês podiam pôr para bloquear somente a função que o usuário desejasse, assim poderemos escolher qual usaremos, débito ou crédito. :wink:

Uma atualização como esta me faria usar meu cartão no débito com mais segurança e confiabilidade, Pensem Nisso. :wink:

8 curtidas

@JoaoHenriqueft sugestão bem vinda! e só assim para eu confiar entregar meu cartão na mão de outra pessoa com a opção de aproximação ativada

6 curtidas

Essa é uma sugestão que vejo com frequência e adoraria também que eventualmente fosse adicionado uma opção de alterar, já que tem quem prefere a função débito desabilitada e vice-versa. Mas, no momento enquanto não tem, existe algumas formas que pode tentar, no caso de só usar o crédito, seria não deixar o dinheiro em conta e depositar nas caixinhas e no caso do débito seria ajustar o limite do crédito para 0, não é uma solução muito prática, mas será temporária enquanto não é liberado a personalização.

9 curtidas

Eu não vejo muito sentido nessa solicitação ( mas provavelmente estou limitado ao meu ponto de vista que nunca precisei ou senti se quer a necessidade )

Eu sempre passo as coisas no credito, só uma vez que passou no debito ao invez de credito ( por enquano )

Por que bloequear uma função especifica ia trazer mais conforto e segurança pra você usar o debito ?

Melhor não, ai a pessoa tira foto do seu cartão se não for o UV coleta todos os dados e daqui a um mes, começa aparecer compras que você não conhece rs…

6 curtidas

Esse seria o objetivo da função, não ter a possibilidade de terceiros fazerem isso (sem querer ou de propósito), existem formas não tão intuitivas de impedir isso, mas requer uma ação manual e com certa frequência a depender da preferência do cliente. (Crédito ou débito)

6 curtidas

Mas ele falou que ficaria mais seguro, realmente não entendi a motivação , o que da essa segurança.

com base no meu uso:
uso o cartão do nubank a praticamente 10 anos ( falando nisso sabiam que o nubank acabou de fazer aniverario de 10 aninhos ? :birthday: )

E só aconteceu uma vez da pessoa passar na função errada.
é tao comum acontecer isso ?

como eu não tenho essa “dor” não consigo imaginar como essa função vai trazer segurança para o usuario.

E não sei se isso é viavel, porque as vezes depende muito mais da bandeira do cartão do que do Nubank.

5 curtidas

Por esse motivo que eu colo adesivos (do Nubank ) em todos os meus cartões.
O safado só vai conseguir ver os números se arrancar,pq somente com uma foto ele não consegue nada!

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Então, como falei para mim seria muito útil essa função um exemplo, certa vez minha mãe precisou do meu cartão e ela passou no débito por engano, como eu não tinha saldo não houve nada, tendo essa possibilidade poderei andar com o cartão ativado somente no debito ou crédito tranquilamente, por quê tranquilamente? Porque estarei somente com a função que programei para usar tendo assim um controle maior do meu cartão, ter o saldo lá disponível para uso porém, desabilitado é bem melhor que usar no “cofrinho”

7 curtidas

Eu apoio, achei útil

1 curtida

Entendi que é pra você poder emprestar o cartão e ficar mais seguro que a pessoa vai passar apenas na modalidade que você usa…

Ok, faz sentido util.

Mas lembre-se emprestar o cartão é perigoso

5 curtidas

Pra mim não faria diferença, mas enquanto essa função não sai, basta apenas deixar o saldo na Caixinha.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

11 curtidas

@Everton_J_da_Silva pensando bem, melhor não haha. Tudo por um boleto a menos :joy:

4 curtidas

Gostaria muito de desativar a função débito, hoje em dia todos lugares aceita crédito

2 curtidas

Faz como eu, só passa no credito rs
Mas se você quer desativar por definitivo a função debito, acredito que com o atendimento você consiga.

1 curtida

Boa, vou tentar

1 curtida