Olá
Trago uma sugestão de atualização que iria ajudar muito na organização da função do cartão.
Na parte de configurar o cartão só e possível bloquea-lo de forma geral, vocês podiam pôr para bloquear somente a função que o usuário desejasse, assim poderemos escolher qual usaremos, débito ou crédito.
Uma atualização como esta me faria usar meu cartão no débito com mais segurança e confiabilidade, Pensem Nisso.
Essa é uma sugestão que vejo com frequência e adoraria também que eventualmente fosse adicionado uma opção de alterar, já que tem quem prefere a função débito desabilitada e vice-versa. Mas, no momento enquanto não tem, existe algumas formas que pode tentar, no caso de só usar o crédito, seria não deixar o dinheiro em conta e depositar nas caixinhas e no caso do débito seria ajustar o limite do crédito para 0, não é uma solução muito prática, mas será temporária enquanto não é liberado a personalização.
Eu não vejo muito sentido nessa solicitação ( mas provavelmente estou limitado ao meu ponto de vista que nunca precisei ou senti se quer a necessidade )
Eu sempre passo as coisas no credito, só uma vez que passou no debito ao invez de credito ( por enquano )
Por que bloequear uma função especifica ia trazer mais conforto e segurança pra você usar o debito ?
Melhor não, ai a pessoa tira foto do seu cartão se não for o UV coleta todos os dados e daqui a um mes, começa aparecer compras que você não conhece rs…
Esse seria o objetivo da função, não ter a possibilidade de terceiros fazerem isso (sem querer ou de propósito), existem formas não tão intuitivas de impedir isso, mas requer uma ação manual e com certa frequência a depender da preferência do cliente. (Crédito ou débito)
Por esse motivo que eu colo adesivos (do Nubank ) em todos os meus cartões.
O safado só vai conseguir ver os números se arrancar,pq somente com uma foto ele não consegue nada!
Então, como falei para mim seria muito útil essa função um exemplo, certa vez minha mãe precisou do meu cartão e ela passou no débito por engano, como eu não tinha saldo não houve nada, tendo essa possibilidade poderei andar com o cartão ativado somente no debito ou crédito tranquilamente, por quê tranquilamente? Porque estarei somente com a função que programei para usar tendo assim um controle maior do meu cartão, ter o saldo lá disponível para uso porém, desabilitado é bem melhor que usar no “cofrinho”