Sugestão - Segurança Cartão de Crédito

Olá, trago uma sugestão para melhorar a segurança do cartão de crédito com o uso de token rotativo no aplicativo. Sempre que uma compra for feita via cartão de crédito, para que o pagamento seja aprovado, o dono do cartão deve validar um token que é gerado no aplicativo, dentro de um prazo, caso contrário a aprovação é negada. Isso deve diminuir as fraudes por que somente com os dados do cartão, não será mais possível realizar compras online.

13 curtidas

Olá @DiegoAlves, seja muito bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

Concordo que sempre é possível e necessário melhorar a segurança dos produtos e funcionalidades do Nubank, mas não sei se esse mecanismo de gerar token a cada compra, seria algo prático no cotidiano, principalmente para quem utiliza bastante.

Mas sempre é válido considerar uma possibilidade a mais de segurança!

17 curtidas

Penso isso também, principalmente relacionado a aproximação, já que dependendo da ocasião não saio com o celular, apenas com o cartão e já consigo resolver algumas coisas caso necessário. Mas, sugestões são sempre bem-vindas, ainda mais se for coibir fraudes que é algo que infelizmente é bem complexo. E inclusive, seja bem-vindo à NuCommunity, @DiegoAlves. :handshake:

13 curtidas

Olá @DiegoAlves. Quanto mais seguro, melhor mesmo. :handshake:

9 curtidas

Com certeza as soluções que melhoram a segurança são bem-vindas.

Gosto da função da Mastercard Identity Check. Várias compras que fiz on-line pediram a confirmação no aplicativo do Nubank. Tomara que cada vez mais lojas aceitem essa função.

Bem-vindo à comunidade @DiegoAlves !

10 curtidas

Gostei bastante também, outro dia fui fazer uma compra e me pediu esta validação, ainda não tinha visto esta funcionalidade da Master

12 curtidas

É ótima! Assim como um token, como sugerido pelo colega @DiegoAlves garante a segurança da compra. Uma pena que, pelo que eu entendi da leitura do artigo, não depende da bandeira, do usuário ou do Nubank. Mas é o lojista quem opta por ativar a função.

9 curtidas

@MaxC

Já utilizei a função de confirmar no aplicativo, quando comprar em alguns sites em especifico. Muito bom mesmo.

11 curtidas

Esse check da Mastercard é uma raridade de se ver, dos sites que já comprei até hoje, só um solicitou. :smiling_face_with_tear:

12 curtidas

Quando vou realizar compras com NuPay no parceiro Hype Games, sempre pede, acho legal isso.

9 curtidas

Olha para compras do dia-a-dia não usaria essa função não, mas se tratando de compra pela Internet acharia super válido! Algumas compras em sites ja me solicitaram essa confirmação no app e achei incrível.

6 curtidas

Novas ideias sempre são bem-vindas. Nem sempre agrada a todos, mas se tiver a possibilidade de o próprio cliente escolher se quer ativar ou não, é válida.

3 curtidas

Oi @ThiagoMoura, obrigado pelas boas vindas!

No caso seria somente para compras online no crédito, tipo o Mastercard Identity Check, mas sem necessitar que a loja disponibilize a opção. Funcionaria como um duplo fator de autenticação.

6 curtidas

Ah sim, compreendi. Neste caso, seria uma ótima opção mesmo! :handshake:

8 curtidas

Mas para compras online basta criar um cartão virtual, ou até mesmo um cartão virtual de uso único. Ai depois da compra vc já deleta o cartão virtual e não corre riscos. Não é necessário digitar um token a mais.

2 curtidas

Ideia excelente, parabéns.:clap::clap::clap::clap::clap:
Qualquer mecanismo para aumentar a segurança das compras on-line será bem vindo!
:wink::+1:

4 curtidas

O Mastercard Identity Check que antigamente se chamava MaaterCard Secure Code, é bem interessante para o lojista e o consumidor, garanta maior segurança se de fato quem está comprando é o titular. Diversas vezes eu vejo estabelecimentos reclamarem de fraudes que ocorrem nas compras online que acaba eles arcando com o valor.

5 curtidas