Olá, trago uma sugestão para melhorar a segurança do cartão de crédito com o uso de token rotativo no aplicativo. Sempre que uma compra for feita via cartão de crédito, para que o pagamento seja aprovado, o dono do cartão deve validar um token que é gerado no aplicativo, dentro de um prazo, caso contrário a aprovação é negada. Isso deve diminuir as fraudes por que somente com os dados do cartão, não será mais possível realizar compras online.
Olá @DiegoAlves, seja muito bem-vindo à NuCommunity!
Concordo que sempre é possível e necessário melhorar a segurança dos produtos e funcionalidades do Nubank, mas não sei se esse mecanismo de gerar token a cada compra, seria algo prático no cotidiano, principalmente para quem utiliza bastante.
Mas sempre é válido considerar uma possibilidade a mais de segurança!
Penso isso também, principalmente relacionado a aproximação, já que dependendo da ocasião não saio com o celular, apenas com o cartão e já consigo resolver algumas coisas caso necessário. Mas, sugestões são sempre bem-vindas, ainda mais se for coibir fraudes que é algo que infelizmente é bem complexo. E inclusive, seja bem-vindo à NuCommunity, @DiegoAlves.
Olá @DiegoAlves. Quanto mais seguro, melhor mesmo.
Com certeza as soluções que melhoram a segurança são bem-vindas.
Gosto da função da Mastercard Identity Check. Várias compras que fiz on-line pediram a confirmação no aplicativo do Nubank. Tomara que cada vez mais lojas aceitem essa função.
Bem-vindo à comunidade @DiegoAlves !
Gostei bastante também, outro dia fui fazer uma compra e me pediu esta validação, ainda não tinha visto esta funcionalidade da Master
É ótima! Assim como um token, como sugerido pelo colega @DiegoAlves garante a segurança da compra. Uma pena que, pelo que eu entendi da leitura do artigo, não depende da bandeira, do usuário ou do Nubank. Mas é o lojista quem opta por ativar a função.
Já utilizei a função de confirmar no aplicativo, quando comprar em alguns sites em especifico. Muito bom mesmo.
Esse check da Mastercard é uma raridade de se ver, dos sites que já comprei até hoje, só um solicitou.
Quando vou realizar compras com NuPay no parceiro Hype Games, sempre pede, acho legal isso.
Olha para compras do dia-a-dia não usaria essa função não, mas se tratando de compra pela Internet acharia super válido! Algumas compras em sites ja me solicitaram essa confirmação no app e achei incrível.
Novas ideias sempre são bem-vindas. Nem sempre agrada a todos, mas se tiver a possibilidade de o próprio cliente escolher se quer ativar ou não, é válida.
Oi @ThiagoMoura, obrigado pelas boas vindas!
No caso seria somente para compras online no crédito, tipo o Mastercard Identity Check, mas sem necessitar que a loja disponibilize a opção. Funcionaria como um duplo fator de autenticação.
Ah sim, compreendi. Neste caso, seria uma ótima opção mesmo!
Mas para compras online basta criar um cartão virtual, ou até mesmo um cartão virtual de uso único. Ai depois da compra vc já deleta o cartão virtual e não corre riscos. Não é necessário digitar um token a mais.
Ideia excelente, parabéns.
Qualquer mecanismo para aumentar a segurança das compras on-line será bem vindo!
O Mastercard Identity Check que antigamente se chamava MaaterCard Secure Code, é bem interessante para o lojista e o consumidor, garanta maior segurança se de fato quem está comprando é o titular. Diversas vezes eu vejo estabelecimentos reclamarem de fraudes que ocorrem nas compras online que acaba eles arcando com o valor.