Sugestão: Tags para dinheiro guardado

Olá :wave:,

Sou novo na comunidade e crio meu primeiro tópico inspirado em uma - mesmo que pequena - necessidade.

Introdução

Acho muito útil a funcionalidade de guardar dinheiro nas caixinhas, crio algumas quando a necessidade surge e guardo uma boa parte da minha renda na caixinha “reserva de emergência”, na qual conseguimos resgatar o dinheiro imediatamente, a medida que precisamos.

Contexto

Início do ano e a tão aguardada viagem: férias no litoral.

Fiquei responsável de cuidar das finanças da viagem (2 famílias diferentes, 8 participantes, um só administrador).

Organizei as despesas, passei os valores, recebi o dinheiro e o guardei em três caixinhas diferentes, cada qual para despesas específicas da viagem.

  • Caixinha Pousada - R$ 500,00
  • Caixinha Casa na praia - R$ 2.689,00
  • Caixinha Despesa com transporte - R$ 750,00

Acho que isso poderia ser simplificado…

Sugestão: Tags para o dinheiro guardado

E se esse dinheiro pudesse ser agrupado numa só caixinha?

  • Caixinha Viagem Despesa Geral - R$ 3.939,00

Mas como poderíamos separar o dinheiro para cada despesa?

Tags! Tags! E mais tags!

Como vimos, se existem três despesas diferentes e gostaríamos de guardar o total em uma única caixinha , precisamos dividi-las. Por que não usar tags?

  • Caixinha Viagem Despesa Geral - R$ 3.939,00 / 100%

tag 1: Pousada - R$ 500,00 / 12,69%

tag 2: Casa na praia - R$ 2689,00 / 68,26%

tag 3: Trasporte - R$ 750,00 / 19,04%

A visualização poderia ser semelhante à área de investimentos, utilizando um gráfico de pizza para mostrar o total de dinheiro associado a uma tag específica e sua porcentagem em relação ao total geral.

10 curtidas

@pedromclaro seja bem vindo a comunidade Nubank!

Parabéns pela sugestão! Sinto também essa necessidade: Uso várias caixinhas para guardar o dinheiro para cada projeto, se tivesse as Tags, ia facilitar demais a nossa vida!

N Possibilidades

3 curtidas

@pedromclaro só um detalhe: A categoria do tópico que você criou, cabe mais dentro da categoria Sugestões e Ideias e não Nulove. :grin:

N Possibilidades

4 curtidas

Um gráfico sempre é bem-vindo, permite uma melhor compreensão do capital destinado a cada despesa.

6 curtidas

Olá @pedromclaro. Seja muito bem vindo a comunidade de clientes nubank. Ótima sugestão. :handshake::grin::purple_heart:

7 curtidas

Categoria atualizada, obrigado!

5 curtidas

Olá @pedromclaro

Interessante sua sugestão. Como usuário, eu com certeza gostaria da possibilidade de dividir os valores dentro da mesma caixinha. Assim poderia usar só uma. Mas, acho eu, que a ideia do Nubank é exatamente nos fazer usar caixinhas diferentes para separar os valores. Mas já vi várias sugestões dos usuários se tornarem realidade. Então, quem sabe. :wink: Continue por aqui, interagindo e participando das discussões. Sinta-se muito bem-vindo à comunidade!

10 curtidas

Mas, acho eu, que a ideia do Nubank é exatamente nos fazer usar caixinhas diferentes para separar os valores.

Sim! Eu mesmo utilizo umas 5 frequentemente :sweat_smile:

Mas acontece que - irá de concordar - algumas caixinhas que possuo, são específicas mas não tão. Exemplo da reserva de emergência. É para uma emergência! Mas qual?

Eu ainda sinto uma necessidade de ser mais específico, entende?

  • Reserva de Emergência
    [tag 1 - saúde] [tag 2 - carro] [tag 3 - casa]

Seria mais para uma organização visual…

Mas já vi várias sugestões dos usuários se tornarem realidade. Então, quem sabe.

É, quem sabe…

Obrigado pelo comentário! :handshake:

7 curtidas