Sugestão - Ultravioleta com cartão físico "comum"

Quem tem os benefício do ultravioleta poderia ter a opção de pedir o cartão físico comum de plástico do Nubank em vez do de metal personalizado (por segurança e ser menos chamativo, já que possuir o Ultravioleta geralmente demonstra que a pessoa tem gastos ou investimentos mais altos)

1 curtida

Nossa, é um pedido incomum viu! Porque desses anos todos, é a primeira vez que a alguém quer ser cliente Ultravioleta e ter um cartão de plástico com os dados impressos.

14 curtidas

Não me refiro aos dados impressos; mas a ter um cartão “comum” sem ser de metal ou identificado como Ultravioleta para chamar menos atenção.
Quanto a ter dados impressos, considero pior mesmo

8 curtidas

Entendi, @Aaa! Não sei se seria possível viu, haja vista que normalmente os cartões blacks possuem um design diferente dos demais. Entretanto, vale a pena a ideia de usar o plástico ao invés de metal - ambientalmente falando. Ademais, para minha realidade, prefiro usar mesmo as carteiras digitais; dificilmente uso o cartão físico.

12 curtidas

Aí tiraria um dos diferenciais mais interessante que o cartão tem.
Para resolver esse problema, do medo de usar o cartão, o próprio cliente tem duas opções:

  1. Usar uma capinha no cartão, já fiz isso, mas não por receio e sim para proteger o cartão.

  2. Cadastrar o cartão numa carteira digital e fazer os pagamentos via NFC pelo smartphone ou smartwatch.

Eu, particularmente, não sei o que é usar meu UV físico há quase dois anos, pois opto pela opção 2.
:+1::wink:

12 curtidas

Sim; nunca vi nenhum banco ter uma opção assim; cartões de renda maior sempre têm um design diferenciado, por isso seria uma sugestão nova, apesar que duvido muito algum dia ter essa opção; até pq, boa parte das pessoas prefere “ostentar” um cartão melhor

4 curtidas

Igualmente, o meu desde que chegou só usei uma vez e depois foi pra carteira e de lá não saiu mais, hoje em dia com o NFC, é muito mais prático usar só as carteiras digitais. :handshake:

12 curtidas

Boa sugestão; pena que meu celular não tem NFC

8 curtidas

Eu considero a melhor opção, pois assim vc pode deixar seu UV em casa.

6 curtidas

Pois é!
NFC é vida …

8 curtidas

Olá. Deixo o meu numa capa de proteção. Assim não chama a atenção. Até rimou. :sweat_smile:

4 curtidas

Uso muito também. :handshake::+1:

4 curtidas

Eu não acho tão ruim, agora que uso NFC, é de boa. Mas que as pessoas reparam no peso do cartão isso é fato. Independente disso sempre preferi que as pessoas que não pegam meu cartão. Para mim é mais simples pedir para inserir/aproximar. Bom no Ultravioleta não tem nada de informação da numeração do cartão, isso é ótimo.

Não tirando o foco do assunto, é mais difícil clonar o cartão, usando NFC ou aproximando?

Já ouvi falar que ao inserir vc está mais “vulnerável”.

6 curtidas

Os cartões compartilhados UV vem com material plástico. Só vc pedir um para uma pessoa próxima e ficar usando ele.

10 curtidas

Legal; não sabia disso

6 curtidas

Um dos vários benefícios do NFC é que podemos manter o cartão ou a wallet em nossas mãos a todos momento, não é preciso dar o seu cartão para o lojista, isso dificultará bastante que alguém copie os dados do seu cartão (apesar que o UV por si só não vem com os dados atrás já), mas tem outras dicas que o Nubank publicou sobre a segurança da aproximação que acho bem seguro. :handshake:

11 curtidas

Posso falar do Apple Pay: sim, é extremamente seguro! Se quiser, pode ler a respeito! :point_down:
Visão geral da segurança e privacidade do Apple Pay - Suporte da Apple (BR).

9 curtidas

Essa é uma ideia interessante tem um banco x que me ofereceu um cartão Black e me dava a opção para escolha de cores, só isso já ajuda pq cartão de cor negro já demonstra que a pessoa pode ter alta renda. No caso do Nu o material do cartão te dedura. Então ideia bem recebida por mim, mesmo q não tenho ultravioleta poderia beneficiar às pessoas que o tem e prezam por minimalismo, seguridade e privacidade.

4 curtidas

É? O adicional que pedi para a minha mãe é de metal também. Mas faz bastante tempo isso, acho que só os novos são de plástico agora.

EDIT:

O UV adicional da minha irmã é de plástico, e o dela foi pedido recentemente.

2 curtidas

Já ouvi falar que o Santander oferecia tal opção pra alguns clientes do cartão Unlimited, onde a pessoa poderia solicitar um cartão espelho do cartão Black só que com visual do Santander Free. Não sei se tal opção ainda é oferecida por eles. Mas não deixa de ser uma opção pro Nubank disponibilizar pros clientes do Ultravioleta.

6 curtidas