Olá tudo bem? Espero que estejam todos bem. Minha ideia é a implementação de uma função para área de investimentos, que programa compra e venda de ativos. Exemplo:
Comprar ativo X por: 1,70.
Vender ativo X por: 1,85.
Depois de programar, o aplicativo vai lançar automaticamente as ordens de compra e venda o dia todo desde que haja saldo na conta para a compra inicial. Lógica: Se tiver saldo na conta, comprar ativo X por Y preço, se ativo X estiver na conta, vender ativo X por Y preço. Esta programação vai facilitar o trade para traders iniciantes.
O trabalho do bot se limitará apenas a lançar ordens de compra e venda. O usuário pode ter a opção de separar uma quantia do seu saldo atual para estas operações. A compra só será ordenada se houver saldo e a venda se houver o ativo que for selecionado para venda. Enquanto houver saldo na conta, o bot vai lançar ordens de compra e enquanto houver ativos na conta o bot vai lançar ordens de venda. A lógica funcionaria com verdadeiro ou falso, se for verdadeiro ele executa a ordem se for falso ele não executa. Tudo isto conforme o que o usuário determinar nas configurações.
Nem sei se seria necessário um bot propriamente, na Easyinvest tinha a opção de gatilhos em ordens, é mais simples do que parece. O problema é depender de um app feito do zero quando havia um broker e um app maduros. Nunca vou entender esse negócio, penso que foi cortar custos mesmo porque estatisticamente os investimentos são apenas 2% das receitas (não tenho a fonte a mão, mas foi o que li), mas vai na contramão do que outros bancos querem, então ainda acho que isso vai ter o efeito contrário no longo prazo. BTG agradece.