1˚ Sugestão - Central de Gestão de Clientes
Atualmente, a cada novo boleto gerado, sou obrigado a inserir manualmente todos os dados do cliente, já que o sistema não os salva. A implementação de uma central de clientes é fundamental para aumentar a eficiência. Nela, seria possível não apenas armazenar dados para facilitar a emissão de novos boletos, mas também consultar o histórico de pagamentos, verificar cobranças em aberto e gerar novos boletos com um clique. Isso economizaria tempo e reduziria erros manuais.
2˚ Sugestão - Design do Boleto
A apresentação visual dos boletos emitidos pelo sistema PJ precisa de uma revisão urgente. O design atual é extremamente simplista e pouco informativo. Considerando que a imagem e a clareza de informações são essenciais em qualquer documento comercial, é necessário melhorar o layout, tornando-o mais profissional e detalhado, sem perder a simplicidade de uso.
Uma rápida comparação entre o boleto Cora e o do nubank
3˚ Sugestão - Expansão da Emissão de Nota Fiscal
A exclusividade da emissão de nota fiscal para a cidade de São Paulo é limitante e precisa ser revista imediatamente. A expansão para todas as capitais do Brasil, e posteriormente para outras regiões, é essencial. Essa demanda existe em diversas cidades, e uma solução eficiente é necessária para atender a todos os clientes que necessitam desse serviço.
Empresas não tão grandes quanto o nubank conseguem cobrir uma grande quantidade de prefeituras para emissão de notas fiscais, enquanto o nubank esta a algum tempo apenas em São Paulo.
4˚ Sugestão - Acesso para Contadores
A ausência de uma interface ou relatórios detalhados voltados para contadores limita a eficiência dos empresários e seus escritórios contábeis. Criar um acesso exclusivo para contadores, ou ao menos relatórios mais completos e detalhados, seria um grande diferencial para auxiliar no controle financeiro das empresas.
5˚ Sugestão - Acesso Web
Para empresas de médio e grande porte, depender exclusivamente de um aplicativo móvel para a gestão financeira é inviável. Um acesso web funcional é essencial para otimizar os processos de geração de boletos e gestão de recebíveis, permitindo que equipes financeiras possam monitorar as movimentações de forma eficiente e prática, sem a necessidade de utilizar um smartphone.
6˚ Sugestão - Máquinas de Cartão
Apesar da era digital, uma grande parte dos clientes ainda opta por pagar via cartão de crédito físico. Uma parceria com empresas de máquinas de cartão, com customização visual do Nubank, proporcionaria uma solução conveniente, sem a necessidade de desenvolver tecnologia própria. A acessibilidade dos meios de pagamento deve ser uma prioridade.
7˚ Sugestão - API Nativa
A disponibilização de uma API nativa é crucial para permitir a integração do Nubank PJ com websites e plataformas de e-commerce. Isso possibilitaria a automatização de processos de geração de boletos e outras funcionalidades diretamente nos sistemas dos clientes, promovendo mais agilidade e conveniência.
Acredito que com essas melhorias iriam melhorar muito o uso do nubank pelas empresas.