Sugestões para a Nu Invest (Web & App)

Olá pessoal,
Esta é minha primeira postagem aqui na comunidade e queria levantar algumas sugestões para o app da Nu Invest :iphone:

É só minhas sugestão de acordo com meu uso, sabe.

  1. Possibilidade de montar carteiras para os investimentos: a ideia aqui é apenas eu poder agrupar certos investimentos com um título e acompanhar os indicadores a partir dele.

Exemplo: eu tenho 20 ações e quero separar elas em 2 carteiras para saber qual está evoluindo melhor OU eu quero testar uma carteira de investimentos recomendada por alguma casa de análise ou pesquisa que eu mesmo fiz.

Esse tipo de recurso ajudaria bastante ter esse controle melhor no app;

  1. Update em valorização ou perca em ações: Este aqui já acontece em renda fixa e acho que fundos de investimentos, onde ele aparece um status de rendimento; A ideia seria aplicar isso para Ações / BDRs / Fundos Imobiliários onde só apareceria se aquele investimento está valorizou ou não (algum ícone que mostre verde para valorização ou prejuízo para perca)

Eu gosto muito da Nu Invest, ela traz um ambiente bem direto nas funções que tem, o que evita que eu fique muito confuso com termo supertécnicos. Mas sei que ela pode evoluir para mais funções, principalmente em indicadores (pois a Nu tem um jeito incrível de pegar uma informação técnica e explicar claramente sem gerar confusão).

Eu já fui PMM e sou arquiteto de software, então seria muito legal saber se tem algum lugar onde é possível ver features que irão ou poderão sair no futuro no Nuinvest;

Essas 2 coisas é minha contribuição aqui pra comunidade, espero que a galera complemente com mais ideias e sugestões aqui.

Vlww pelo espaço :smile:

14 curtidas

Obrigado por compartilhar suas ideias por aqui @lougansjs! :smiley:

9 curtidas

Isso aqui seria bem legal, eu uso outro site pra conseguir visualizar de forma mais ampla e fácil. Espero muito que eles futuramente adicione mais ferramentas para a gente fazer a analise melhor da carteira.

1 curtida

por qual razão a nu invest não mostra os fundos da nuBank e crípto moedas na carteira da nu invest?
seria interessante se mostrasse tudo la na nu invest, separado dos investimentos da B3.

3 curtidas

Boas ideias!

3 curtidas

Gostaria de sugerir que o gráfico de rentabilidade dê a opção ao usuário de adicionar ou remover proventos acumulados. É muito importante para quem tem uma estratégia de dividendos poder visualizar com clareza como ela afeta a carteira, como um todo.

2 curtidas

Concordo.

Seria interessante separar em carteiras… por exemplo tenho X açoes de uma boa pagadora de dividendos que quero deixar para longo prazo, e tenho outras Y ações da mesma empresa que comprei porque acredito em uma valorização a curto prazo…

Agora imagina isso com umas cinco ou mais empresas diferentes, em todas tendo um número que quero guardar e outro que estou pronto pra vender.

quando ficam “misturadas” na mesma carteira acaba confundindo.

acho q eles precisam aperfeiçoar o app nubank no q quesito em investimentos,como por exemplo ter a opçao de editar o valor das cotas,ter a opçao de ver o ebook de ofertas no app nubank ja q tao falando q dia 30 de janeiro havera a integracao da nuinvest no app do nubank

1 curtida

Concordo com você, @Cleber_Pacheco1! Vamos torcer para que essas funcionalidades sejam implementadas também. :raised_hands:t3:

3 curtidas