Sugestões para opção "ajustar limite"

Boa noite comunidade, procurei no aplicativo como não encontrei acho que essa funcionalidade ainda não está disponível, então gostaria de saber ou também segue como uma sugestão para o Nubank poder fornecer a disponibilidade de ajustar um limite de crédito individual para cada cartão físico ou virtual no perfil do usuário, vou exemplificar:

Supondo que tenho um limite principal de R$ 10.000, tenho o cartão físico e dois cartões virtuais:

  • No cartão físico gostaria de limitar o valor de R$ 400, esse uso mais para abastecimento, almoços e algumas compras avulsas.

  • No primeiro cartão virtual eu uso mais para pagamento de serviços contratados como internet, aplicativos como Netflix, seguro do carro, etc, que geralmente em torno de R$ 500.

  • No segundo cartão virtual uso para realizar compras online, como em alguns sites precisa ficar registrado um cartão de crédito deixo sempre bloqueado quando vou fazer alguma compra libero o crédito e após concluir a compra bloqueio novamente. Vale ressaltar uma funcionalidade que gosto no Nubank quando recebo algum alerta de tentativa de compra indevida desse cartão, simples eu excluo o cartão e gero outro sem precisar entrar em desespero para falar com suporte do banco.

Por que estou citando essas sugestões? o cartão físico e o primeiro cartão virtual deixo desbloqueado, mas as vezes esqueço de verificar o limite e já ocorreu o risco do serviço que está cadastro ficar sem o pagamento por falta de saldo, e só percebo quando o serviço é cancelado e aí vou lá novamente para realizar o pagamento, mas no caso do pagamento da internet se pagar fora do prazo já perco um desconto de pontualidade, por isso a ideia de um limite individual não haveria interferência do limite disponível entre os cartões.

Mas qual a necessidade de fazer isso tudo? Foi uma alternativa que encontrei para deixar um limite sempre baixo em caso de sofrer um golpe e já tentaram, mas graças a Deus eu estava alerta e não caí, porém outros amigos meus não tiveram essa sorte e caíram no golpe tendo todo o limite roubado. Não sei se também tem essa opção para os cartões adicionais que poderia ajustar um limite de crédito individual pelo limite principal.

Então para finalizar é somente sugestões de um cliente que o Nubank possa analisar para dificultar esses golpes frequentes e ajudar pessoas em momentos de desatenção.

3 curtidas

Olá. Realmente ainda não há essa opção. Quem sabe esteja entre as novidades desse ano. Boa dica. :grin::+1:

1 curtida

É bom ser cuidadoso, amigo, hoje em dia a vagabudagem faz o que quer nesse país.

1 curtida

Boa sugestão, quem sabe um dia possa ter

7 curtidas

Seria bom ajustar o limite pra cada cartão, dariamos um pro filho e limitaria o limite dele… agora o meu problema era saber qual limite deixar no cartão da esposa :thinking::thinking::thinking:

2 curtidas

Eitaa kkkkk :grimacing:

3 curtidas