Boa noite comunidade, procurei no aplicativo como não encontrei acho que essa funcionalidade ainda não está disponível, então gostaria de saber ou também segue como uma sugestão para o Nubank poder fornecer a disponibilidade de ajustar um limite de crédito individual para cada cartão físico ou virtual no perfil do usuário, vou exemplificar:
Supondo que tenho um limite principal de R$ 10.000, tenho o cartão físico e dois cartões virtuais:
-
No cartão físico gostaria de limitar o valor de R$ 400, esse uso mais para abastecimento, almoços e algumas compras avulsas.
-
No primeiro cartão virtual eu uso mais para pagamento de serviços contratados como internet, aplicativos como Netflix, seguro do carro, etc, que geralmente em torno de R$ 500.
-
No segundo cartão virtual uso para realizar compras online, como em alguns sites precisa ficar registrado um cartão de crédito deixo sempre bloqueado quando vou fazer alguma compra libero o crédito e após concluir a compra bloqueio novamente. Vale ressaltar uma funcionalidade que gosto no Nubank quando recebo algum alerta de tentativa de compra indevida desse cartão, simples eu excluo o cartão e gero outro sem precisar entrar em desespero para falar com suporte do banco.
Por que estou citando essas sugestões? o cartão físico e o primeiro cartão virtual deixo desbloqueado, mas as vezes esqueço de verificar o limite e já ocorreu o risco do serviço que está cadastro ficar sem o pagamento por falta de saldo, e só percebo quando o serviço é cancelado e aí vou lá novamente para realizar o pagamento, mas no caso do pagamento da internet se pagar fora do prazo já perco um desconto de pontualidade, por isso a ideia de um limite individual não haveria interferência do limite disponível entre os cartões.
Mas qual a necessidade de fazer isso tudo? Foi uma alternativa que encontrei para deixar um limite sempre baixo em caso de sofrer um golpe e já tentaram, mas graças a Deus eu estava alerta e não caí, porém outros amigos meus não tiveram essa sorte e caíram no golpe tendo todo o limite roubado. Não sei se também tem essa opção para os cartões adicionais que poderia ajustar um limite de crédito individual pelo limite principal.
Então para finalizar é somente sugestões de um cliente que o Nubank possa analisar para dificultar esses golpes frequentes e ajudar pessoas em momentos de desatenção.