Olá Pessoal, vejo que muitos aqui compartilham as novidades dos Blogs e também do Youtube da Nubank, e isso é muito legal.
Porém eles estão ficando cada dia mais repetidos (Muitos postam a mesma informação), e também em locais desalinhados (NuLove, Comunidade, NuConta).
Assim, deixo a ideia de criar uma Categoria para Redes Sociais, onde (Eu acharia melhor) apenas o Nubank compartilhar essas novidades. Se não for possível, para os usuários já seria uma espaço melhor, destinado a esse tipo de informação.
Na Categoria Novidades acredito eu que não se enquadra, porque lá é mais específico para lançamentos de serviços, e as Redes Sociais muitas vezes tem conteúdos mais leves de interação.
Ótima sugestão, eu tenho o Nubank em todas as redes sociais e já acompanho ‘em tempo real’ as informações! E creio que a comunidade vai aprimorar cada vez mais, o que falta é realmente o bom senso de alguns usuários.
Um exemplo é ler as publicações anteriores antes de criar uma nova, muita gente não segue
Cara, a Nubank deu o primeiro passo para o que você sugeriu com a Categoria Se Liga, acontece que até o momento só foi postado a notícia do vazamento.
No post principal da explicação eu sugeri que fossem colocados os posts do blog lá, mas isso poderia se extender a todos os assuntos. Seria uma maneira oficial da equipe nos informar de todas as novidades!
O problema que vejo na comunidade é a pouca participação da Equipe Nubank, pois conteúdos oficiais não são divulgados por aqui, sempre necessitamos de fontes secundárias (Youtube, Blog, Site oficial) para saber das últimas novidades e isso é uma pena, pois a divulgação em primeira mão seria mais um motivo para reunir mais NuLovers na comunidade.
Se conseguirem concentrar na Se Liga seria ótimo. Mas eu também penso sobre os conteúdos mais interativos : Tipo, sabe aquele vídeo de como se confecciona os cartões ? Esse tipo de conteúdo precisaria de um local na minha opinião. Porque estão sendo quadruplicados aqui na comunidade.
Mas sua ideia de assuntos mais específicos no Se Liga é ótima também.
E é uma pena que ainda não haja tanta interação mesmo.
Várias violações da 4ª regra, mas acredito que com a ajuda dos mais experientes isso vai mudando, por enquanto apenas sugerir um tópico semelhante já em discussão e sinalizar apropriadamente para a moderação. UP UP UP