[Sugestão] "Juntar" algumas categorias do NuCommunity

Tenho visto que muito tópicos não só estão duplicados, como aparecem em categorias diferentes.

Acredito que o motivo é que, diferente da simplicidade e facilidade do uso do roxinho, a nossa comunidade tem categorias demais e poderiam serem “juntadas” para agrupar discussões e facilitar o acesso e postagem dos usuários. Por exemplo, hoje temos 11 categorias:

Novidades

Se liga

Comunidade

Ideias

Cartão de Crédito

NuConta

Rewards

Empréstimos Pessoais

Vida Financeira

Outros

NuLove

Minha ideia / Proposta seria:

NuLove e Se Liga poderiam se unir, pois se uma fala para “declarar seu amor roxo” a outra fala sobre questões que podem afetar esse amor, por isso eu juntaria! Rolaria até um trocadilho legal: :sunglasses:

Nova Categoria: Se Liga NuLove

Comunidade e Ideias aparentemente estão abordando a mesma coisa, de forma diferente. Enquanto na Categoria Comunidade menciona “Ideias para fazer esse espaço ser maravilho e seu” ; na Categoria Ideias apenas diz: “Ah, bem que o Nubank podia…”

Eu sei que um é com respeito a ideias para esta comunidade (fórum) e o outro são ideias para a Nubank; mas não poderia juntar e ficar:

Nova Categoria: Ideias na Comunidade

Ou,
Como em alguns Fóruns que participo, a categoria Novidades está sempre atrelada as Ideias também, até porque, uma ideia hoje é a novidade de amanhã; então essa categoria ficaria sozinha como está ou agregasse a categoria que “juntei” acima, ficando:

Nova Categoria: Novidades e Ideias

Nesse caso não teria a categoria acima mencionada: Ideias na Comunidade

Não precisaria colocar “na Comunidade” pois já estamos dentro da comunidade, não é mesmo! :wink:

A Categoria Cartão de Crédito e o Rewards também poderiam se juntar, afinal um não sobrevive sem outro…melhor o Rewards não existe sem o cartão de crédito. E como hoje já temos a função Débito a categoria poderia ser essa:

Cartão e Rewards “tudo sobre o cartão roxinho” e programa de pontos da Nunbank

Ficando assim:

Nova Categoria: Cartão e Rewards

Bem essas seriam algumas sugestões para diminuir os vários tópicos que além de repetitivos, ficam em categorias diferentes, devido ao fatoa de algumas categorias darem margem para a mesma discussão.

Com esta “fusão” de algumas categorias, sairíamos de 11 categorias para apenas 7. Não resolveria o problema de tópicos duplicados, até porque para isso, todos deveriam prestar atenção ao abrir o tópico, nas dicas a direita e evitar duplicar; mas esse pequeno ajuste, diminuiria os riscos de duplicação e agruparia os assuntos que estão hora e uma categoria, hora em outra.

Desta forma ficaria assim, com uma pequena mudança nas ordens, mas o sentido seria mantido:

NuConta

Novidades e Ideias

Cartão & Rewards

Empréstimos Pessoais

Vida Financeira

Outros

Se liga NuLove

Também, poderia permitir até incluir novas Categorias como já foi sugerido:

Ou apenas mencionado que na Categoria Outros poderiam ter informações sobre redes sociais, Geek, Tecnologia, etc.

Bom, é só uma ideia mesmo. Por isso coloquei nessa Categoria “Comunidade” pois é uma ideia para simplificar as categorias, mas poderia estar na Categoria “Ideias” pois também é uma ideia para que “bem que a Nubank poderia…” juntar algumas categorias na nossa comunidade!

Atualizando com uma enquete:

O que você acha de diminuir o número de categorias?

  • Interessante
  • Não havia pensado nisso
  • Vai ficar mais confuso
  • Prefiro não opinar
0 votantes
10 curtidas

E minha opinião, a única união que faria seria da categoria “Novidades e Se liga”, juntaria as duas e ali seria o canal oficial de pronunciamento do Nubank, fora isso concordo com você sobre a categoria “Outros”, sempre acaba rolando tópicos fora do assunto da comunidade, então seria melhor que eles tivessem em lugar só e eu criar mais uma categoria: “Aquivos”, nela ficaria todos os tópicos repetidos que foram fechados.

3 curtidas

Concordo com o @Maxon.

As categorias Novidades e Se Liga são utilizadas apenas pela própria equipe Nubank. Entendo que a @EquipeNuCommu criou o #se-liga na hora do esclarecimento do vazamento dos cartões pois não se tratava de uma novidade, mas de um anúncio oficial.

O ideal seria unir as duas categorias e dar um nome mais genérico, onde pudesse ser postado novidades e esclarecimentos.

1 curtida

O ideial é juntar tudo e colocar em lacunas com cores personalizadas

1 curtida

Acrescentaria ou criaria "junto com a categoria Nuconta uma:

“Boas Vindas”

Assim todos os tópicos que as pessoas se apresentam, poderiam abrir nesta categoria!