Tenho visto que muito tópicos não só estão duplicados, como aparecem em categorias diferentes.
Acredito que o motivo é que, diferente da simplicidade e facilidade do uso do roxinho, a nossa comunidade tem categorias demais e poderiam serem “juntadas” para agrupar discussões e facilitar o acesso e postagem dos usuários. Por exemplo, hoje temos 11 categorias:
Novidades
Se liga
Comunidade
Ideias
Cartão de Crédito
NuConta
Rewards
Empréstimos Pessoais
Vida Financeira
Outros
NuLove
Minha ideia / Proposta seria:
NuLove e Se Liga poderiam se unir, pois se uma fala para “declarar seu amor roxo” a outra fala sobre questões que podem afetar esse amor, por isso eu juntaria! Rolaria até um trocadilho legal:
Nova Categoria: Se Liga NuLove
Comunidade e Ideias aparentemente estão abordando a mesma coisa, de forma diferente. Enquanto na Categoria Comunidade menciona “Ideias para fazer esse espaço ser maravilho e seu” ; na Categoria Ideias apenas diz: “Ah, bem que o Nubank podia…”
Eu sei que um é com respeito a ideias para esta comunidade (fórum) e o outro são ideias para a Nubank; mas não poderia juntar e ficar:
Nova Categoria: Ideias na Comunidade
Ou,
Como em alguns Fóruns que participo, a categoria Novidades está sempre atrelada as Ideias também, até porque, uma ideia hoje é a novidade de amanhã; então essa categoria ficaria sozinha como está ou agregasse a categoria que “juntei” acima, ficando:
Nova Categoria: Novidades e Ideias
Nesse caso não teria a categoria acima mencionada: Ideias na Comunidade
Não precisaria colocar “na Comunidade” pois já estamos dentro da comunidade, não é mesmo!
A Categoria Cartão de Crédito e o Rewards também poderiam se juntar, afinal um não sobrevive sem outro…melhor o Rewards não existe sem o cartão de crédito. E como hoje já temos a função Débito a categoria poderia ser essa:
Cartão e Rewards “tudo sobre o cartão roxinho” e programa de pontos da Nunbank
Ficando assim:
Nova Categoria: Cartão e Rewards
Bem essas seriam algumas sugestões para diminuir os vários tópicos que além de repetitivos, ficam em categorias diferentes, devido ao fatoa de algumas categorias darem margem para a mesma discussão.
Com esta “fusão” de algumas categorias, sairíamos de 11 categorias para apenas 7. Não resolveria o problema de tópicos duplicados, até porque para isso, todos deveriam prestar atenção ao abrir o tópico, nas dicas a direita e evitar duplicar; mas esse pequeno ajuste, diminuiria os riscos de duplicação e agruparia os assuntos que estão hora e uma categoria, hora em outra.
Desta forma ficaria assim, com uma pequena mudança nas ordens, mas o sentido seria mantido:
NuConta
Novidades e Ideias
Cartão & Rewards
Empréstimos Pessoais
Vida Financeira
Outros
Se liga NuLove
Também, poderia permitir até incluir novas Categorias como já foi sugerido:
Ou apenas mencionado que na Categoria Outros poderiam ter informações sobre redes sociais, Geek, Tecnologia, etc.
Bom, é só uma ideia mesmo. Por isso coloquei nessa Categoria “Comunidade” pois é uma ideia para simplificar as categorias, mas poderia estar na Categoria “Ideias” pois também é uma ideia para que “bem que a Nubank poderia…” juntar algumas categorias na nossa comunidade!
Atualizando com uma enquete:
O que você acha de diminuir o número de categorias?
- Interessante
- Não havia pensado nisso
- Vai ficar mais confuso
- Prefiro não opinar