Venho aqui com mais algumas sugestões de melhorias SUPER BÁSICAS pro app mas essencial para ajudar na praticidade do uso dele no o dia a dia
Primeiro na tela inicial, home do App, vocês não acham que ficaria MUUUUITO melhor colocar o botão para acessar a página de notificação ali no topo igual está ilustração que eu fiz?
Pois assim quando a gente estiver navegando no app é mais rápido acessar e abrir área de notificações para consultar algum aviso ou acessar alguma promoção ou até mesmo para poder voltar para a janela de atendimento caso estejamos em um
Inclusive nesta mesma imagem vocês podem ver outras sugestões como a inclusão de mais 2 botões de funções que eu acho que seria muito bem vindo. Uma lupa que abriria uma barra de busca ali mesmo para o cliente poder buscar e acessar funções dentro do app de forma mais ágil apenas digitando.
Um botão com ícone de um QR Code para o cliente tocar e já abrir direto da home do App mesmo uma página totalmente nova que contenha:
o QR Code dele bem visível para que ele já consiga mostrar pra alguém e já receber um pagamento por pix de forma mais ágil
botão para copiar a chave pix do QR Code
botão para compartilhar aquela chave pix que seria a Chave aleatória
Caso o objetivo seja fazer pagamentos então um Botão para ele conseguir fazer a leitura de um QR Code ou até mesmo de chaves pix apenas apontando a câmera do celular de forma mais ágil pelo app graças a este botão específico pra isso, tudo nesta mesma página. Igual eu ilustrei nesta imagem abaixo
Agora para a página do perfil, quando a gente toca na nossa foto ali né. Atualmente o Nubank disponibiliza um botão que na verdade é um texto selecionável escrito MAIS que permite abrir uma página com os nossos dados da conta para compartilhar. Então primeiro eu sugiro que troque para um ícone que indique que é um botão de compartilhar igual eu ilustrei na imagem a baixo.
Como que a pessoa para qual a gente vai compartilhar vai conseguir copiar os dados da foto para ela colar no app dela e poder fazer a transferência pra gente? Vocês não estão vendo que isso não está certo? Tem que ser em formato de texto igual outros apps fazem pra facilitar as pessoas copiar os dados que compartilhamos.
E por último eu também sugiro colocar um botão da página do QR Code que mencionei acima no lugar do botão de notificações que agora estaria na tela de início do app.
Então @Helo_M@erika.p se puderem encaminhar mais estas sugestões para o setor responsável eu agradeço. Se puderem fazer estes ajustes ainda este ano seria perfeito
Que bom que gostou @Darlan_Fonseca . Quem dera eles fizessem isso, pois depois de 1 ano dando sugestões aqui e no chat do app, eles não mudarem uma vírgula lá no app hehe
Então aí já não sei se levam muito em consideração as opniões dos clientes e eu só continuo porque a esperança é a última que morre hehe. E claro que deve ser considerado a opinião da maioria agradando um todo. Por isso eu acho que eles tem que pelo menos testar as sugestões dos clientes pra ver se funciona. Se não como vão saber se elas não poderiam melhorar a experiência no app né ?
tambem gostei de todas so acresentaria uma que acho ate mais facil pro nubank disponabilizar que e o cliente poder excluir as notificacao pq chega um monte de notificacao sem nenhuma serventia
Vamos torcer pra isso. E que não demore mais 1 ano pra aplicar estas melhorias né. Seria ótimo receber essas pequenas mudanças que eu sugeri ainda esse ano
O Nubank, que tal adotar esta sugestão de melhoria no app?
Estes dias precisei mostrar o QR Code do meu pix para receber um pagamento e foi uma confusão, é muito complicado para o cliente que quer receber um pagamento rapido ali na hora abrir um QR Code no app. Estas mudanças iriam facilitar muito e trazer praticidade @Helo_M@mari.r
Olá, tenho uma ação que mudou de nome (de TRPL4 para ISAE4) e o histórico foi zerado no app. Importante esta correção, para que possamos acompanhar a evolução de todos os investimentos. Agradeço pela atenção!
Oi Natália, recomendo que entre em contato pelo chat do app para que eles consertem isso. Apesar de toda área de investimentos do Nubank estar apresentando problemas e eles nunca arrumam. Mas não custa tentar reclamar por lá
É impressionante como uma instituição do porte do Nubank possui um aplicativo tão aquém das expectativas, especialmente quando comparado aos padrões do mercado. Infelizmente, ele está longe de oferecer a experiência que usuários como eu esperam de um banco digital líder.
Faltam recursos básicos, que já deveriam ser padrão, tais como:
Opção para impressão da fatura do cartão em PDF;
Uma área de investimentos mais intuitiva e funcional.
Sugiro que olhem para o aplicativo do Inter, seu principal concorrente, como referência. Ele é um exemplo de como um app bancário pode ser prático, completo e user-friendly. Acredito que o Nubank tem todo o potencial para superar isso, mas é urgente que deem um upgrade significativo na usabilidade e na funcionalidade do aplicativo.
Peço desculpas se a crítica soou ácida, mas é difícil não ser sincero ao comparar a experiência atual com o que o Nubank poderia oferecer. Espero que essas observações sejam úteis para melhorias futuras, pois acredito no potencial da marca e quero continuar sendo um cliente satisfeito.
Sou cliente ultravioleta a uns 2 anos e venho percebendo que o app está menus “Nu” que antes.
Também sinto falta de funcionalides que não são difíceis de implementar e outras que existiam, mas sumiram do nada.
Segue a lista:
Críticas
Na tela inicial, entre 30% e 35% dos itens exibidos são dicas, recomendações ou status de serviços que nunca usei ou que não utilizo há mais de 12 meses.
Antigamente, era possível visualizar um gráfico de pizza com as categorias de gastos, mas essa funcionalidade desapareceu. Fico me perguntando: por que ainda categorizo, então?
Depois de abrir um chamado pelo chat, fica muito difícil encontrar a conversa novamente no app. Também não encontrei um histórico com o número do chamado, o que me incomodou recentemente. Um atendente havia prometido retorno em 3 dias, mas, passado o prazo, outro atendente acabou abrindo uma nova solicitação, prometendo resposta em mais 3 dias. Hoje, ainda recebi a informação de que precisarão de mais 3 dias para me responder.
O valor do empréstimo que fica na tela inicial fica mudando toda hora. Isso me passa uma sensação que estão avaliando meu crédito diariamente. o valor pode aumentar de 5 a 15 mil de um dia para o outro… qual o critério?
Sugestões de melhorias
Na visualização da fatura exibir os gastos por cartão adicional também na fatura aberta, pois atuamente preciso esperar a fatura fechar pra fazer um balanço por cartão (o que pode ser muito tarde).
Ao invés de renomear o lançamento do cartão de crédito e, consequentemente, perder o valor antigo deveria permitir um alias para o lançamento para ser visualizado na fatura, mas sem perder o valor original.
Permitir escolher entre visualizar um lançamento na fatura no dia útil ou na data de lançamento. Atualmente todos os lançamentos feitos no fim de semana caem n a segunda-feira e eu preciso entrar um por um para ver que dia/horário foi realizada a compra.
Exibir distriminado/categorizado na fatura os gastos por cartão de crédito, pois eu tenho um adicional para minha esposa e os gastos de uber meus e dela ficam misturados.
Acho incrível o recurso de cartão adicional para menor de idade e estou usando isso para ensinar educação financeira para meu filho. Todavia, existe o recurso de saldo compartilhado que não tem uma restrição configurável, ou seja, se eu deixar R$ 1000,00 no saldo compartilhado pra minha esposa meu filho terá acesso também.
Um opção para desativar temporariamente as notificações dos cartões adicionais seria interessante. Atualmente existe a opção para desativar as notificações para o menor de idade, mas o que eu quero é o oposto, ou seja, desativas as notificações do cartão adicional da minha esposa para melhor privacidade.
Novas funcionalidades
Gráfico de pizza com os gastos organizados por categoria.
Área de análise e classificação da fatura para separar parcelados e assinaturas.
Destacar melhor compras de verificação (aqueles que cobram R$1,00 pra confirmar se seu cartão está ativo).
Possibilidade de criar “agrupar” transações do cartão de crédito manual ou automaticamente. Exemplo, agrupar todas as compras de Uber ou mercado livre, rappi, ifood, etc. O objetivo é saber quanto se está gastando nesses grupos.
Com base na sugestão anterior permitir criar gatilhos para quando um grupo atinge um certo limite no mês ou comparado ao mês anterior. Algo como receber uma mensagem de que “você está gastando muito com uber este mês” ou “você começou a gastar mais em ifood este mês do que no mês passado”.
Nota
Abaixo um software que criei LOCALMENTE para visualizar melhor minhas faturas. Só consegui com o Pluggy já que API do Nubank nunca existirá.
Meu objetivo futuro é criar um app que permita melhor controle financeiro, gatilhos inteligentes, recomendações por inteligência artificial e mais um monte de outras ideias que tenho.
Muito interessante as suas observações e sugestões! Gostei!
Faz sentido isso! Também acho que poderia ter uma aba só de merchan de serviços do Nu. Deixar a tela principal para as informações necessárias para o cliente.
E do merchan que vem o lucro dos bancos, essa é a nova tendência, todo app tem isso atualmente, especialmente Nu e Inter que estão se transformando em super apps.