Sugiro pequenos ajustes no App do Nubank 🔧

Olá time responsável pelo App do Nubank :wave:

Venho aqui com mais algumas sugestões de melhorias SUPER BÁSICAS pro app mas essencial para ajudar na praticidade do uso dele no o dia a dia

Primeiro na tela inicial, home do App, vocês não acham que ficaria MUUUUITO melhor colocar o botão para acessar a página de notificação ali no topo igual está ilustração que eu fiz?

Pois assim quando a gente estiver navegando no app é mais rápido acessar e abrir área de notificações para consultar algum aviso ou acessar alguma promoção ou até mesmo para poder voltar para a janela de atendimento caso estejamos em um

Inclusive nesta mesma imagem vocês podem ver outras sugestões como a inclusão de mais 2 botões de funções que eu acho que seria muito bem vindo. Uma lupa que abriria uma barra de busca ali mesmo para o cliente poder buscar e acessar funções dentro do app de forma mais ágil apenas digitando.

Um botão com ícone de um QR Code para o cliente tocar e já abrir direto da home do App mesmo uma página totalmente nova que contenha:

• o QR Code dele bem visível para que ele já consiga mostrar pra alguém e já receber um pagamento por pix de forma mais ágil
  • botão para copiar a chave pix do QR Code
  • botão para compartilhar aquela chave pix que seria a Chave aleatória
  • Caso o objetivo seja fazer pagamentos então um Botão para ele conseguir fazer a leitura de um QR Code ou até mesmo de chaves pix apenas apontando a câmera :camera: do celular de forma mais ágil pelo app graças a este botão específico pra isso, tudo nesta mesma página. Igual eu ilustrei nesta imagem abaixo

Agora para a página do perfil, quando a gente toca na nossa foto ali né. Atualmente o Nubank disponibiliza um botão que na verdade é um texto selecionável escrito MAIS que permite abrir uma página com os nossos dados da conta para compartilhar. Então primeiro eu sugiro que troque para um ícone que indique que é um botão de compartilhar igual eu ilustrei na imagem a baixo.

Segunda coisa o Nubank está compartilhando em formato de imagem PNG e isso é errado.

Como que a pessoa para qual a gente vai compartilhar vai conseguir copiar os dados da foto para ela colar no app dela e poder fazer a transferência pra gente? Vocês não estão vendo que isso não está certo? Tem que ser em formato de texto igual outros apps fazem pra facilitar as pessoas copiar os dados que compartilhamos.

E por último eu também sugiro colocar um botão da página do QR Code que mencionei acima no lugar do botão de notificações que agora estaria na tela de início do app.

Então @Helo_M @erika.p se puderem encaminhar mais estas sugestões para o setor responsável eu agradeço. Se puderem fazer estes ajustes ainda este ano seria perfeito

23 curtidas

Algumas sugestões bem legais

13 curtidas

Gostei de algumas sugestões, tomara que o time responsável dê uma olhadinha com carinho.

10 curtidas

Que bom que gostou @Darlan_Fonseca . Quem dera eles fizessem isso, pois depois de 1 ano dando sugestões aqui e no chat do app, eles não mudarem uma vírgula lá no app hehe

Então aí já não sei se levam muito em consideração as opniões dos clientes e eu só continuo porque a esperança é a última que morre hehe. E claro que deve ser considerado a opinião da maioria agradando um todo. Por isso eu acho que eles tem que pelo menos testar as sugestões dos clientes pra ver se funciona. Se não como vão saber se elas não poderiam melhorar a experiência no app né ? :man_shrugging:t2:

6 curtidas

tambem gostei de todas so acresentaria uma que acho ate mais facil pro nubank disponabilizar que e o cliente poder excluir as notificacao pq chega um monte de notificacao sem nenhuma serventia

5 curtidas

Ótimos feedbacks. Com certeza o Nu está observando essas sugestões construtivss para melhorar ainda mais seus serviços!

5 curtidas

Vamos torcer pra isso. E que não demore mais 1 ano pra aplicar estas melhorias né. Seria ótimo receber essas pequenas mudanças que eu sugeri ainda esse ano

1 curtida

“Em breve”

:joy:

1 curtida

:man_facepalming:t2:
Já até conhece o estilo Nubank né :joy:

1 curtida