Sumiu dinheiro da Conta Caixa Tem

Olá, aconteceu a seguinte situação no extrato da conta do Caixa Tem de uma pessoa, mostra estás siglas DEV AU EX1 e DEV AU EX2. Alguém poderia dizer o que elas significam?

2 curtidas

Olá, tudo bem? Isso significa que os valores foram devolvidos para o governo. Tente verificar os motivos pelo site da Dataprev. Geralmente ali já mostra maiores detalhes.
https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/
Na maioria dos casos, o valor volta pelo fato da demora ao sacar, mas veja ali os motivos.

13 curtidas

Nesse caso, foi desenvolvido por falta de saque.
Poderia informar se podemos pegar de volta este dinheiro?

1 curtida

Boa tarde amigo. Eu acho que não, mas você deve entrar em contato com a Caixa pra ter mais informações sobre esse assunto.

2 curtidas

Se não me engano, você pode contestar no próprio site da Dataprev sobre esta devolução, mas não sei se é garantido que vá voltar… Veja se ainda há a opção ali no link

2 curtidas

Paguei um boleto do caixa tem no dia 01/11/2021, o dinheiro foi descontado de lá mas não caiu na conta do Nubank ainda

Olá @alanalobod, boas vindas a comunidade.

O prazo para boleto ser compensado é de até 3 dias úteis. Como já passou desse tempo, verifique seu comprovante do caixa tem se foi direcionado para a conta Nubank. Se caso tiver tudo certinho, procure a caixa para ver o que ocorreu. Você pode tentar via chat do nubank também para tirar suas dúvidas.

1 curtida

Olá!

Se você percebeu que seu dinheiro do Caixa Tem sumiu, acesse o extrato para conferir se houve alguma movimentação que você não reconhece. No caso do código “DEV AUX”, o que aconteceu é que valores do auxílio emergencial foram devolvidos ao governo.