Sumiu meu limite adicional

Poxa sumiu meu limite adicional,sempre paguei em dia estou precisando muito

1 curtida

Bom dia, a indisponibilidade ou diminuição do Limite Adicional para Pix e Boletos é um comportamento normal, como são realizadas as análises com frequência, podem acarretar na diminuição, aumento ou até ficar indisponível no momento.

21 curtidas

A concessão (ou não) de crédito é a critério da entidade financeira e, como muito bem explicitou o @ranielreis ocorre de forma regular, num momento pode estar disponível, noutro não.
É aguardar.

7 curtidas

Entenda melhor como funciona o limite adicional.

6 curtidas

Meu limite adicional sumiu sempre pago 2× ou 3×a fatura no mês?

Não conte com o limite adicional, limite de cartão e empréstimos, eles não estão sob seu domínio. Tente a construção de limite se puder, vai lhe ajudar na educação financeira.

1 curtida

Meu limite sumiu, paguei 1 semanas adiantado, será q o limite volta ou n?

A concessão de limite é à critério da entidade bancária, em geral, em função de uma análise interna acerca do relacionamento do cliente com a instituição.

4 curtidas

Como consumidor, você tem direitos específicos em situações onde o limite de crédito é alterado sem aviso prévio. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, as instituições financeiras devem notificar os consumidores sobre qualquer alteração ou cancelamento de limites com uma antecedência razoável¹. Aqui estão alguns dos seus direitos:

  • Notificação prévia: As instituições devem informar sobre mudanças no limite de crédito com pelo menos 15 dias de antecedência¹.
  • Abusividade de atos unilaterais: Qualquer redução ou bloqueio sem comunicação prévia pode ser considerado um abuso de direito e uma violação ao artigo 6º, inciso III, do CDC¹.
  • Indenização por danos morais: Se a redução ou cancelamento do limite de crédito sem aviso prévio causar prejuízos, você pode ter direito a uma indenização por danos morais¹.

Se você acredita que seus direitos foram violados, é aconselhável buscar orientação legal ou entrar em contato com órgãos de defesa do consumidor para obter mais informações e assistência.

1 curtida