Superlua Azul Hoje 🌕

Fala galera! Tudo show com vocês?

Como um amante da astronomia hehe, venho lembrá-los que hoje irá ocorrer a Maior Superlua Azul do ano!!!

E avisando logo que:

Que Tistreza Luiz Felipe D Avila GIF - Que Tistreza Luiz Felipe D Avila Br Meme - Discover & Share GIFs

Eu também queria que ficasse azul kkk

A verdade é que, uma “Lua azul” é o nome que se dá à segunda Lua cheia que acontece no mesmo mês, isso mesmo!

A Lua não mudará sua cor no céu. :sweat_smile:

Basicamente, o fenômeno da Superlua ocorre, quando o nosso satélite natural ocupa a posição de maior proximidade com a Terra, apresentando-se aproximadamente 15% maior e com cerca de 30% a mais de luminosidade.

SuperLua de 2019 acontece em 19 de fevereiro – Conheça e saiba mais!

O fenômeno torna-se especial quando coincide com a fase cheia, fazendo com que a Lua seja percebida com um tamanho muito superior ao normal.

Preparados para verem esse evento de hoje?

Tao Preparados Ready GIF - Tao Preparados Preparados Ready - Discover & Share GIFs

Pois prepara o celular, telescópio, câmeras e por aí vai hehe.

Que a Lua estará muito linda hoje!!!

Ronaldo Smile GIF - Find & Share on GIPHY

Segue abaixo uma foto que registrei da Lua Cheia esse ano e meu Instagram que contém os meus registros de fotos:

Valeu Nubankers :purple_heart: :full_moon:

22 curtidas

Só me lembrou aquelas disputas de iPhone e os celulares Android com quem tirar melhor foto da lua :joy:

Curioso para ver esse evento :full_moon_with_face:

16 curtidas

Verdade kkkkk

9 curtidas

Que legal @Furulipo valeu pelo lembrete. Se conseguir tirar uma foto amanhã posto aqui. E parabéns pelas fotos no seu insta :clap::clap::clap:

11 curtidas

Valeu irmão, quero ver esse registro aí hein

6 curtidas

Adorei as fotos, @Furulipo! Gosto muito de acompanhar conteúdo voltado a astronomia. Inclusive esse conteúdo me lembrou de um filme muito bacana na Netflix com DiCaprio, o nome é (Não Olhe Para Cima), mas hoje, olhem mesmo que vai ser lindo, animado estou para ver muitas fotos da nossa lua. :new_moon_with_face::purple_heart:

14 curtidas

Espero que o tempo ajude a ver esse show astronômico hj rsrs

Minha contribuição de fotos da lua rs

13 curtidas

Valeu mano.

Vai ser muito lindo o nascer da Lua hoje.

8 curtidas

Ficou muito bom a foto mano.

Parabéns :clap: :clap: :clap:

9 curtidas

Valeu! agora só me falta uma lente telescopica pra usar no celuar ai vai ser sucesso haha!

10 curtidas

Atualmente eu utilizo o meu telescópio para registrar as fotos.

Mas ainda tenho a minha Super Luneta Zoom 18x para celular que comprei:

10 curtidas

Pesquisei aqui e achei até por R$ 55,00. Entrou na minha lista.

7 curtidas

Ela é muito boa e tem uma ótima qualidade!

6 curtidas

Tô deitado na rede olhando pra nossa lua meio amarelada por cá e como tá linda! Tentei tirar umas fotos, mas não tenho equipamento apropriado pra sair na melhor qualidade, só que tá linda. Se tivesse na roça agora sem o brilho da cidade ficaria de arrepiar :face_holding_back_tears:

10 curtidas

Estava voltando do trabalho e passei por uma ponte, meu amigo, a Lua estava incrível visto de lá.

4 curtidas

Os primeiros relatos estão começando a surgir e é cada foto uma mais linda que a outra :face_holding_back_tears:

10 curtidas

Simplesmente incrível

5 curtidas

Kkkkkk um clássico

7 curtidas

Q pena , aq não vou conseguir ver :frowning: tá do outro lado, o consolo q o por do sol hj estava espetacular!!

6 curtidas

Como não consegue ver daí, algumas fotos de como tá a nossa bela lua ao redor do país tirada pelo pessoal, a do Rio tá simplesmente surreal de linda (créditos nas imagens). :full_moon::pleading_face:

8 curtidas