A verdade é que, uma “Lua azul” é o nome que se dá à segunda Lua cheia que acontece no mesmo mês, isso mesmo!
A Lua não mudará sua cor no céu.
Basicamente, o fenômeno da Superlua ocorre, quando o nosso satélite natural ocupa a posição de maior proximidade com a Terra, apresentando-se aproximadamente 15% maior e com cerca de 30% a mais de luminosidade.
O fenômeno torna-se especial quando coincide com a fase cheia, fazendo com que a Lua seja percebida com um tamanho muito superior ao normal.
Preparados para verem esse evento de hoje?
Pois prepara o celular, telescópio, câmeras e por aí vai hehe.
Que a Lua estará muito linda hoje!!!
Segue abaixo uma foto que registrei da Lua Cheia esse ano e meu Instagram que contém os meus registros de fotos:
Adorei as fotos, @Furulipo! Gosto muito de acompanhar conteúdo voltado a astronomia. Inclusive esse conteúdo me lembrou de um filme muito bacana na Netflix com DiCaprio, o nome é (Não Olhe Para Cima), mas hoje, olhem mesmo que vai ser lindo, animado estou para ver muitas fotos da nossa lua.
Tô deitado na rede olhando pra nossa lua meio amarelada por cá e como tá linda! Tentei tirar umas fotos, mas não tenho equipamento apropriado pra sair na melhor qualidade, só que tá linda. Se tivesse na roça agora sem o brilho da cidade ficaria de arrepiar
Como não consegue ver daí, algumas fotos de como tá a nossa bela lua ao redor do país tirada pelo pessoal, a do Rio tá simplesmente surreal de linda (créditos nas imagens).