Suporte a criptomoedas

O surgimento das criptomoedas é um fato. Apesar de existirem várias delas e de suas tecnologias variarem, a filosofia da segurança e liberdade continuam, seja Bitcoin ou Etherium. Pessoal, qual a opinião de vocês sobre a possibilidade de utilizar as criptomoedas com o roxinho? Imaginem os Bitcoins serem convertidos a real na compra de um lanche no seu bairro.

Várias abordagens nesse sentido estão sendo desenvolvidas ao redor do mundo:


Joga na roda!

31 Curtidas

Seria muito interessante.

5 Curtidas

Rafael seria super interessante sim, senão fosse a variação que sofre os criptoativos. Um dos medos maior da comunidade bancaria em usar as criptomoedas é volatilidade das mesmas.
Então imagino que até daqui uns 5 anos, esses pre-conceitos tenha sidos sanados e imagino que isso venha acontecer com todos. Inclusive a Visa e Master-Card estão estudando implantar a tecnologia blockchain.
E como você, eu também sou entusiasta das criptomoedas e espero que isso acontece rápido

6 Curtidas

Da uma passada nesse tópico.

4 Curtidas

Postei pelo celular, não há opções de ver posts existentes como no desktop.

2 Curtidas

Olha! Creio que seria d++++!!
O Nubank continuaria a revolucionar o mercado! E essa ideia da própria moeda tb! Seria mais lindo ainda!

O banco J.P. Morgan já aderiu!

7 Curtidas

Eu acho que as criptomoedas serão parte do futuro e se vocês começarem a integrar esse dinheiro virtual, sairão na frente e provavelmente se tornarão uma das instituições financeiras mais fortes do mundo se forem pioneiros. Isso mesmo, do “mundo”.

7 Curtidas

Já vão sair na frente. Se conseguir seria show.

E quanto antes iniciar melhor!

7 Curtidas

Demorou. Seria ótimo.

3 Curtidas

Trabalho para a plataforma de Blockchain chamada Cardano. Uma Blockchain acadêmica com parcerias com universidades como Cambridge, Tokyo Tech, etc.

Ela está com um testnet pública de uma linguagem “domain specific” voltada só para contratos financeiros. Linguagens “domain specific” são escritas em jargão, voltadas a leigos.

Nome da linguagem: Marlowe
Link: https://input-output-hk.github.io/marlowe/

Esta linguagem visa permitir não programadores a criar contratos financeiros automáticos de forma fácil. “Arrastando pecinhas de lego”.

Me coloco à disposição para conversar sobre o assunto.

5 Curtidas

Acredito que seria uma das melhores oportunidades dentro de um mercado muito tradicional e fechado. Isso facilitaria inclusive para que viaja e não quer usar outras moedas que não a sua local. Usando BTC não teria este problema.

3 Curtidas

Se isso acontecer, seria a Nubank sendo Nubank.

3 Curtidas

Estamos na Era da Moeda Virtual… Quem chegar primeiro vai se Destacar!

4 Curtidas

Sim… facilitaria a vida…
seria maravilhoso comprar criptos pelo cartão de crédito e fazer o saque para a conta Nu.

5 Curtidas

Meus amigos que trabalham no ITAÚ e na XP comentam que semanalmente o banco dispara notícias positivas de bitcoin, com previsões GRANDES para os próximos anos, eu já estou me preparando tbm!!

4 Curtidas

Seria a revolução no mercado brasileiro, o primeiro banco que fizer isso terá uma comunidade gigantesca para abrir conta na Nuca, isso se a Nubank buscar parcerias com as Exchanges.

3 Curtidas

Seria ótimo a Nubank começar dando suporte a uma stablecoin, como a TrueUSD, que tem o seu preço atrelado ao dólar, ou seja, tem o valor menos volátil, e ainda não contribui com o crescimento da moeda americana.

4 Curtidas

Seria show de bola.
Uma moeda que tem confirmação instantânea é a SmartCash. A moeda vem entregando bastante integração e forma de pagamentos pelo Brasil.

2 Curtidas

Seria otimo se oferecessem um serviço de custódia e conversão de bitcoins, ao estilo bitpay, além de ter a função crédito e débito no mesmo cartão.

3 Curtidas

Já sou fã do Nubank, se colocar solução pra criptomoedas então aí não largo mais.

:grinning:

2 Curtidas