Suporte para antecipar resgate

Pessoal preciso de suporte para saber como resgatar tesouro selic de forma antecipada, comprei alguns títulos de 2026. Sei que tem liquidez diária porém o icone >resgatar< do meu aplicativo aparece de maneira “inativa”, como funciona caso eu precise retirar o valor ?

3 curtidas

Para resgatar antecipadamente um título Tesouro Selic, você pode seguir estes passos:

  1. Acesse sua corretora: Entre no site ou app da sua corretora onde você comprou o Tesouro Selic.

  2. Vá para a seção de investimentos: Localize a área dedicada ao Tesouro Direto ou renda fixa.

  3. Selecione o Tesouro Selic: Escolha o título que deseja resgatar.

  4. Inicie o resgate: Clique na opção de resgate ou venda antecipada. O valor que você receberá será calculado com base no preço de mercado do título naquele dia.

  5. Confirme a operação: Revise os detalhes e confirme a operação. O dinheiro será transferido para sua conta na corretora e poderá ser transferido para sua conta bancária.

Note que o resgate antecipado pode acarretar em valor diferente do planejado inicialmente, já que o preço pode variar diariamente.

4 curtidas

O resgate do tesouro direto só é possível dentro do horário de funcionamento da B3, pode ser por isso que o botão de resgate esteja desativado.
Atualmente o horário é das 9:30 as 18hs

19 curtidas

Qualquer resgate antecipado de ativos do gênero pode redundar em perdas nos rendimentos prometidos.