Suspeita de golpe30

Hj uma pessoa entrou em contato cmg, apos eu comentar uma foto da nubank no instagram, a pessoa entrou em contato afirmando ser a mariana assistente virtual de relaciomameto da nubank e perguntou se eu queria uma reeanalise pra aumentar o meu limite de credito eu disse que sim, ela pediu meu numero e disse a nubank ia entrar em contato cmg devo confiar ?

4 curtidas

Ola @Gabriel_Cardoso5 … acho muito difícil isso ser verdade (não o que aconteceu, mas a “reanálise”) … rs… acho que vc entendeu…

Porém, vamos aos fatos, o que ela pediu/conseguiu de você? apenas seu número?

Entre em contato com a nubank, via chat ou no meajuda@ e não forneça absolutamente nada para esta pessoa.

's

8 curtidas

Acabei de fazer isso, entrei em contato com a nubank pelo chat do app, me disseram a mesma coisa, dei apenas o meu numero de celular creio que nao poderão fazer nda com essa informaçao

1 curtida

Olá @Gabriel_Cardoso5, seja bem-vindo à NuCommunity! :tada:

Infelizmente os meliantes têm utilizado muito essa técnica. Eles enviam mensagens para pessoas que comentam em posts do Nubank nas redes sociais se passando por atendentes.

O Nubank não faz análise de crédito através de redes sociais. Isso é golpe! Não envie nenhum dado pessoal e se possível denuncie o golpista para a plataforma.

Vamos ficar atentos! :eyes:

15 curtidas

Se realmente fosse o nubank, pq eles pediriam o seu número de telefone, já q tem acesso a seus dados cadastrados pelo app?

Bom, podem só te ligar, mandar mensagem, etc… Se prepare pra receber vários spams

E eu só consigo lembrar do caso da pessoa q tbm caiu nesse golpe e pagou um boleto pra aumento de limite…

12 curtidas

Sinceramente, não faça isso.

Tá na cara que é golpe.

Saia dessa.

4 curtidas

As redes sociais estão cheias de golpistas apenas esperando alguma possível vítima desavisada para tentar passar a perna, Instagram e principalmente o Facebook tem desse tipo aos montes. Um complicador é que esses lugares parecem até terra sem lei, não adianta nem denunciar pois quem deveria fazer algo pra coibir isso não faz.

14 curtidas

As pouquíssimas vezes que olhei no Facebook, foram pra ver memes e piadas, fora isso, não tem nenhuma informação, muito pelo contrário…:-1::-1::-1::-1:

Ainda bem que a nossa NuCommunity está a salvo desse tal de Facebook! :clap::clap::clap::clap:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Pura verdade e pra mim o Facebook é uma desgraça nesse sentido.
Muitos grupos com moderação que não moderam nada, onde pessoas publicam qualquer baboseira que lhe der na telha.
Já vi publicações em um grupo, onde a pessoa pedia dicas para burlar a Receita na declaração do IR e ADM/Moderação simplesmente deixaram passar. Vi grupos onde o próprio ADM, era quem publicava as bobagens. Vi grupos onde as pessoas estavam lá apenas para discriminar outras.
Enfim, o Facebook e várias outras redes sociais, se tornaram ambientes muito tóxicos, por isso deixei de usá-lo.

9 curtidas

Vale lembrar que o Nubank não faz esse tipo de abordagem e muito menos em redes sociais, bloqueio e silêncio são os melhores feitos de evitar dores de cabeça com golpista @Gabriel_Cardoso5

4 curtidas

Sim sim, ja resolvi, acreditem ele me ligou alegando ser um tal de felipe, como eu ja sabia que era golpe, levei a conversa ate onde eu pudia, ele pediu todos dados, eu inventei obvio, e no final ele disse que o meu CPF " QUE ERA FALSO" nao existia, então eu disse a ele, “oh boysão nubank fazendo ligação as 8 da noite pra aumento de limite, por favor ne se manca mano, vai trabalhar”. O cara ficou puto mandou eu toma no c*** e desligou. O numero que ele ligou foi esse 011959691125, divulgando pra que todos saibam, podem ver no whatsapp!

5 curtidas

ja resolvi, acreditem ele me ligou alegando ser um tal de felipe, como eu ja sabia que era golpe, levei a conversa ate onde eu pudia, ele pediu todos dados, eu inventei obvio, e no final ele disse que o meu CPF " QUE ERA FALSO" nao existia, então eu disse a ele, “oh boysão nubank fazendo ligação as 8 da noite pra aumento de limite, por favor ne se manca mano, vai trabalhar”. O cara ficou puto mandou eu toma no c*** e desligou. O numero que ele ligou foi esse 011959691125, divulgando pra que todos saibam, podem ver no whatsapp!

1 curtida

Isso é um golpe. Nubank não oferece nenhum serviço assim, ainda mais se tratando de limite.

1 curtida

Tenso!

Terra sem Lei é o Twitter, lá você entra e tem que manter uma sanidade mental.

Não não.

3 curtidas

Não uso twitter, felizmente.

2 curtidas

Simplesmente pediram seu número de celular pra:

  1. Oferecer uma “reanálise” fraudulenta porque a Nubank não oferece e o mecanismo é automático e sem interferência humana. Se liga nos números que você recebe a ligação também.
  2. Clonar seu whatsapp. Tenha cuidado com essa opção, podem pedir pra que você forneça um código que foi enviado pro seu SMS. Nunca forneça esse tipo de informação.
3 curtidas