Suspensão de cobrança

Solicitei na Blue Fit a mudança da cobrança para meu cartão de crédito do banco tradicional, suspendendo a cobrança que estava no cartão do Nubank e o Nubank continua me cobrando e estou sendo cobrada nos dois cartões. Enviei um e-mail, sem resposta, a cobrança continua e vence amanhã. Não obstante o Nubank não permitiu que eu desfizesse a cobrança quando solicitei, alegando que só o “credor” tinha essa possibilidade, enquanto que o dinheiro é meu, e quem decide o que paga sou eu. Por isso troquei para outro cartão. Além disso a cobrança é irregular porque cobra como se fosse parcela de compra e se trata de mensalidade de prestação de serviços, cobrada com trinta dias de antecedência e a lei manda trinta dias depois, e também a academia fechou por conta da quarentena. Quero suspender, alguem me ajuda?

Olá @Carole, você precisa entrar em contato com a Bluefit para que eles cancelem a cobrança recorrente e que se faça o estorno do que cobrou após no cartão do Nubank.

Se a empresa não te atender ou negar, você pode abrir uma disputa com o Nubank contra ela.

Pelo chat para o Nubank, encaminhe as mensagens que você solicitou isso, as suas tentativas de contato com a Bluefit, o comprovante da cobrança no outro cartão, e informe que você quer abrir uma disputa.

Sempre antes de fazer esse procedimento é recomendado entrar em contato com quem faz as cobranças no cartão, o estabelecimento, no seu caso a Bluefit, informando o que está acontecendo e a tentativa de solução por parte deles.

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Olá! Agradeço o atendimento. Quem decide meus pagamentos sou eu, não é o Nubank nem a Bluefit. A academia está fechada, não responde e-mails ou whatsapp. De todo modo a cobrança é ilegal. Aguardarei o comportamento do Nubank e da academia. Se me for prejudicial eu entro no juizado especial civil.

Obrigada.

Carole Chidiac.