Técnica de respiração consciente para combater a ansiedade

Hoje, é enorme o número de pessoas que sofre com crise de ansiedade e a respiração é um excelente remédio, gratuito e sem contraindicação.

Há muitos anos, eu comecei a utilizar a técnica de respiração consciente para lidar com dores ocasionadas por cólicas menstruais. Mas, serve para acalmar a mente, de modo geral. Já me ajudou em muitos momentos de tensão, estresse.

O exercício é muito simples. Dê uma pausa no que estiver fazendo, inspire e expire profunda e lentamente de 3 a 5 vezes, observando o ar que entra e sai, inalando pelas narinas até o pulmão e exalando pela boca.

Esse simples exercício ajuda a serenar a mente e o cerebro manda o comando para o resto do corpo.

Experimente.

26 curtidas

Obrigado por compartilhar, @andrezzacastro78 :pray:

11 curtidas

Muito bom, obrigado por compatilhar!

11 curtidas

Muito bom, @andrezzacastro78! Obrigado por nos trazer essa informação. :handshake::handshake:

12 curtidas

Apesar de não sofrer de ansiedade, mas, vou experimentar! Já tinha ouvido falar dessa técnica, alguns coachings falam muito bem dela. Obrigado por compartilhar! :purple_heart:

N Possibilidades

9 curtidas

Obrigado @andrezzacastro78, por compartilhar conosco essas informações. :handshake:

11 curtidas

Por nada, @ThiagoMoura, @Pedrotfontes, @Murilo_Possamai_Tres, @Oliwa e @FabioAssis2!

Espero que seja útil pra vocês e os seus!

Eu também, graças a Deus, não sofro de ansiedade, @Oliwa. :pray:t5:
Quem me passou essa técnica foi um ex-namorado meu, em 2011, que via meu sofrimento com dores por causa de cólicas menstruais. Eu ficava numa inquietação só.
Aí, um dia, ele pegou na minha mão e me conduziu nessa técnica. Minha mente serenou e meu corpo entendeu o recado. Um alívio.
Hoje, até quando eu tô com vontade de dizer uns desaforos a alguém, eu uso, pra evitar me arrepender depois. rss :slightly_smiling_face:
Aí, depois, a gente diz a mesma coisa. Mas, sem perder a razão.

6 curtidas

Obrigado por compartilhar essa dica @andrezzacastro78

Ajuda muito mesmo. Aprendi essa técnica ainda criança para controlar o nervosismo e manter a calma ao falar em público.

7 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: É verdade mesmo… contar até 10 e respirar fundo evitam muitos arrependimentos depois, até pra resolver um problema com o banco, ou cancelamento de uma compra. Se a gente conseguir explicar com calma o que aconteceu e os motivos da nossa solicitação com educação e clareza, as chances de resolver mais rápido aumentam muito. Fácil não é mas a gente tenta rs

6 curtidas

:pray:t2:

Excelente dica, vou passar a usar também kkkkkkk

N Possibilidades

8 curtidas

Gostei da dica! :joy:

9 curtidas

Sim. É ótimo pra auxiliar as crianças a lidar com as emoções.

Como diz uma amiga minha: “não quero perder o meu réu primário”. :oncoming_police_car::smile:

8 curtidas

Mais vale preservar a saúde mental do que estressar com aquilo que não vale a pena o desgaste que vai gerar :clap:

9 curtidas

Técnicas de respiração servem para dia a dia mesmo, não apenas em momentos de crise.

7 curtidas

Com certeza, @ThiagoMoura!

7 curtidas

Muito bom. Obrigado pela dica!

7 curtidas

Muito obrigada, @Mariojorge! :sunflower:

6 curtidas

Dica valiosa @andrezzacastro78! :purple_heart:

Eu trato TAG e essa é umas das primeiras coisas que aprendemos a fazer em um momento de crise. Com o tempo a gente dorme com uma facilidade absurda usado essa técnica.

8 curtidas

Fiz aqui é não que ajuda mesmo :purple_heart: :purple_heart:

5 curtidas

Que ótimo, @ClaudioSilvaDigital! :clap:t5:
É bacana porque muita gente é resistente à prática de meditação, que é a constância desse tipo de exercício. Mas, sendo assim, uma atividade rápida, as pessoas se permitem e realmente faz um bem danado.

5 curtidas